x
Convex Datacenter
Resultados 13 a 24 de 52

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Problemas com produtos RC 4x4 (Bagageiro e protetor T-Case Jimny)

Bom dia pessoal...

Quero deixar o relato da compra que realizei com o Rodrigo da RC 4x4, fui bem atendido e tal, mas a qualidade dos produtos, olha essa impressão foi negativa, o primeiro problema foi nas bases do bagageiro que apoiam no teto do carro, apenas uma delas tem o apoio 100% as outras 3 ficam com um vão entre o teto e o bagageiro. Fora a manta asfáltica que ele coloca na base, ao meu ver, gambiarra das grandes, poxa que custa fazer um junta de borracha, muito mais durável, com acabamento infinitamente melhor.

O outro problema foi com o protetor da t-case, ele está com defeito ou ele produz o mesmo com um erro no projeto, primeiro ele não casa com a furação, eu teria que aumentar a folga dos furos, mas o principal problema é uma dobra que existe no lado onde ele utiliza a fixação dos coxins, esse lado a base não é plana, existe uma orelha onde se tentar colocar, o portetor vai ficar inclinado, forçando e se percebe claramente o erro, pois o mesmo depois de tentar a montagem, aquelas orelhas marcaram o protetor.

Sabe fico muito chateado, primeiro com a falta de qualidade das peças produzidas, o valor é caro, para se ter uma idéia o bagageiro sai por R$800,00 e o protetor R$250,00 e ambos vieram com problema. A T-case nem consegui instalar. O bagageiro, ao meu ver está errado também, pois se uma das bases encostaram por completo no teto, por que as outras não encostam? Não concordo com isso, detalhe ele me ajudou a colocar ele no teto do carro, eu observei o erro no dia, mas pensei, garanto que se eu dizer algo é capaz de ouvir, "a isso é assim" para não correr esses risco, já tinha em mente de substituir a manta que ele coloca por borracha e eu mesmo faria um calço mais alto nesses pontos para que o apoio ocorresse de forma uniforme.

Abaixo irei anexar o e-mail enviado ao Rodrigo e irei registrar aqui a solução apresentada por ele, segue:

Boa noite Rodrigo,

Hoje no sábado, tirei o dia para instalar o protetor da t-case mas acho que por um grande azar, fui premiado com uma peça com defeito ou você está fabricando e vendendo o mesmo com um erro de projeto.

-Primeiro problema, minhas furações não batem, ele entra torcendo os parafusos, isso deveria entrar perfeito, ainda mais com a margem(folga) que existente nos furos. Até ai tudo bem, eu conseguiria adequar os furos para um perfeito encaixe.

-Segundo problema, como comecei a fixação pelo lado do motorista, quando fui para o outro lado esbarrei no pior problema, pois em ambos os pontos de fixação do lado da T-case onde ficando os coxins, existe uma dobra, com isso o protetor não se faz um perfeito assentamento, pois devido a essa dobra (orelha) ele não se apoia por completo, isso eu não sei se tive o azar de pegar uma peça sua com defeito ou se você está produzindo eles com erro.

Por favor me desculpe, mas mesmo eu não sendo um engenheiro, é notório que existe um problema, realizar a montagem assim, ao meu ver não é correto, existe outras possibilidades para se contornar o problema? Sim existe, se parafuso usado nesses pontos fossem maiores (Coxin), eu poderia calçar eles com arruela, assim compensando o desnível da orelha com a arruela fazendo o perfeito encosto do protetor no chassis, outro seria rebater essa orelha tornando totalmente plano, mas ao meu ver, todos esses processos seriam uma "gambiarra".

Convenhamos, o correto será uma adequação no protetor. Pode se observar claramente as marcas causadas por essa "orelha" no protetor durante a tentativa na montagem, existe margem para que seja feita a correção.

-Terceiro problema, Já que toquei no assunto do protetor, aproveito e deixo também uma observação ao bagageiro, pois apenas uma das quatro bases (dianteiro esquerdo) ao teto fazem o apoio 100%, as outras três não se apoiam por completo. Ao meu ver também é um problema. No dia notei isso, mas na hora já não gostei da manta asfáltica, pensei isso eu devo conseguir refazendo com borracha.

Minha sugestão, se é que é cabível, você poderia ao invés de usar uma manta asfáltica, um pedaço de borracha pois ele é muito mais durável, além claro de dar um acabamento melhor, com isso na instalação você poderia com diversos meditas matar esse vão entre a base e o teto. Aproveitando, como o bagageiro é preto e as porcas ficam expostas, caberia para um melhor acabamento um conjunto de porcas extras (cedidas por você) na cor preta, como você já manda alguns itens para galvonoplastia, isso iria acrescer um custo insignificativo.

Gostaria de obter uma solução de sua parte principalmente referente ao protetor da t-case.

Espero que compreenda o ocorrido e sirva também para um melhoramento em seus produtos, assim evitando descontentamento de clientes.

Todos os detalhes foram fotografados, cada foto foi nomeada para uma melhor compreensão dos detalhes citados.

Caso tenha problemas com arquivos anexos via no seu e-mail, estou enviando um link abaixo com as fotos direto de um servidor, poderá fazer visualização sem problemas.

ORELHA
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps3316858a.jpg

PROTETOR 1
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps1e5cc0ae.jpg

PROTETOR 2
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps0e8fbc7a.jpg

DIANTEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psf5cdbf29.jpg

DIANTEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps4683bb0c.jpg

TRASEIRO DIREITO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...ps2db9d3c4.jpg

TRASEIRO ESQUERDO
    http://i1246.photobucket.com/albums/...psdea4f92b.jpg

Att
    Rafael Brüner

A Orelha que me refiro, que fica no ponto de fixação onde estão os coxins da T-case

As marcas causadas pela orelha, fica claro o problema e existe margem na peça para que a dobra seja reposicionada

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/12/2012, 11:58
    2. Problemas com entrega de produtos comprados e pagos
      Por leovalle no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 483
      Última resposta: 20/04/2007, 08:24

Permissões de Postagem