como o Bill disse, a principio, depende do seu bolso... eu tinha a mesma duvida que vc, Niva ou Samurai/Vitara ? quanto a custo de manutencao, o Niva pode ser até um pouco mais barato, principalmente pq dá pra adaptar muita coisa de carro nacional, mas o dificil é achar um niva em boas condicoes, quando eu estava procurando só vi SUCATAS!! quando via algum bom, o preco era na casa dos 10.000,00. dai resovi apertar o bolso e comprei um Samurai, e nao me arrependo!!! heheh .. os Suzukis sao muito valentes e robustos, respeitando os limites do carro, nao quebra facil!! na boa?? se der pra apertar o bolso vai de Suzuki!!!
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Nao tem comparacao o Niva e um carro muito bruto e nao tem o charme de um Vitara. O meu e completo tem direcao hidraulica, ar condicionado e injecao eletronica fora os bancos de couro legitimo. Se voce quiser pode colocar no seguro e o Niva nao aceita seguro. Uma vez fui em uma festa e um rapaz chegou com um Niva ai o manobrista nao queria pegar o carro de jeito nenhum. O Vitara e um Jeep que serve para usar em todos os lugares, nas trilhas e passeios e se der algum problema mecanico voce pode usar a assistencia tecnica da rede Chevrolet. As garotas tambem adoram o Vitara mas se voce tiver um Niva elas nao vao dar a menor bola. E mais caro mais tem muitas vantagens. Espero ter contribuido com a sua duvida.
:P :P :P
nao me leve a mal, respeito a sua "opcao", mas esse negocio de ficar mandando beijos prum monte de jipeiros barbados, tá pegando MAL pra kct!! a nao ser que o pessoal já te conhece ou vc tá de gozacao...
T+
Fabiano
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
nao me leve a mal, respeito a sua "opcao", mas esse negocio de ficar mandando beijos prum monte de jipeiros barbados, tá pegando MAL pra kct!! a nao ser que o pessoal já te conhece ou vc tá de gozacao...
T+
Fabiano
Heh, mandando beijos, sobrenome "Rosa", G. Vitara avermelhado meio pink, pq voce pensaria numa coisa dessas, rapaz?
T+
Fabiano
Ai cara foi mal! Nao fique com raiva de mim minha intencao nao e atrapalhar. Me desculpe!
a hisória foi longa: primeiro: vamus comprar um Niva... um tempo depois: não não, o niva eh uma mala sem alsa!! Vamus comprar um Vitara!! Tempo depois: Cara, a Bandeirante é demais!! Carrão e robusto! Tempo depois: não não, bandeirante não é o ideal! Vamus comprar mesmo o Vitara!! Mês depois: vamos olhar um Suzuki(sAMURAI) ali... esse carro aki é ideal, muito resistente e talz!! Aí prontu!! Vamus comprar um Samurai!! =D