x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Vitara ou Gran Vitara ?

Olá Amigos.

Sou novo por aqui e estou por comprar um novo carro. Estou vendo algumas opcoes mas estou com uma dúvida básica. Compro um Vitara ou Gran Vitara.

Este carro será usado como meu segundo carro. Pretendo usar para pescarias (ando em dunas) e pouco uso em estrada de terra. Qdo eu estiver em viagem como meu primeiro carro, minha mulher vai usar para pequenos trajetos.

Andei pesquisando no forum e existe realmente muita informação mas não achei um comparativo direto ou prós e contras de cada um.

Gostaria da ouvir a opnião de vocês que são experientes no assunto. Ou se possivel, me indiquem algum tópico sobre este assunto.

Meu limite de investimento nesse carro é R$ 20.000,00.
    Estou vendo 3 carros:
    - Gran Vitara 2000 - R$ 18.000,00 mas tem que trocar a embreagem e está sem o catalizador
    - Vitara 97 - R$ 17.000,00 - tem uns detalhes de lata para fazer (pouca coisa)
    - Vitara 93 - R$ 20.000,00 - lindo.

Essas são as melhores opcoes que tenho na região até agora. O que me dizem ?

Nos três casos você precisa avaliar bem pra verificar se o que está enumerado é realmente o que cada um deles necessita. Se o seu limite é 20 mil, os três estão perigosamente próximos desse valor e são veículos desconhecidos usados. Aparentando confiabilidade, com 2 mil troca-se tranquilamente a embreagem do Grand Vitara e põe o catalizador e ainda que você pinte todo o vitarinha 97, 3 mil cobrirão o serviço.

Quanto a optar entre um modelo e outro, não vou responder objetivamente, mas posso fazer um paralelo superficial. Considerando ambos de 3 portas e motores 1.6l, o Grand Vitara leva vantagem em espaço interno e, na areia, pode ser melhor pelo motor mais potente de 16V. Mas é mais pesado do que o vitarinha. Este, por sua vez, tem motor de 8V e a vantagem de ser mais leve e mais facilmente customizável, aceitando pneus um pouco maiores sem necessidade de alterar suspensão. Ambos têm preços e dificuldades similares de serviços e peças mecânicas.

O Grand Vitara foi o início da mutação do jipe no SUV urbano de hoje. Por isso, apesar de sua mecânica offroad, ainda é fácil encontrar unidades que viveram a vida inteira dentro de cidade com ruas asfaltadas. Já o Vitara é jipe, reconhecido com e visto como tal. Graças a isso, mesmo quando se trata de uma unidade vivida em trilhas, seu preço se confunde com o de seu sucessor e quem possui um em bom estado é muito satisfeito. Mas é preciso um pouco mais de trabalho para encontrar os vitarinhas inteiros.

Assim, se você precisa de mais espaço: Grand Vitara. Se quer ser reconhecido andando num jipinho e com o mesmo conforto do sucessor: Vitara. Se tanto fizer, busque no mercado a oferta em melhor estado de conservação (acabamentos, motor e acessórios). Adquirindo um bom e cuidando bem, você vai ficar muito satisfeito.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Concordo com os comentários do Gavião ! Hoje tenho uma tracker que uso no dia a dia e um Grand Vitara 3 portas que uso para trilhas.

Não troco o meu Grand Vitara por um Vitara pois ja investi demais no GV para deixá-lo pronto para trilhas, mesmo sabendo que o Vitara aceita muito mais modificações visando trilha do que o GV.

Como você descreveu o uso do carro e não colocou trilhas (dunas é diferente) eu iria de GV. Ai se é de 3 ou 5 portas depende do que vc precisa, pois os preços de ambos são praticamente os mesmos.

Eu no seu lugar não procuraria apenas os carros na sua região, assim acho que vc delimita demais as suas opções e tenho visto ofertas de excelentes GV´s pelo brasil afora com preços muito interessantes. Inclusive tinha um GV 5 portas 2.0 prata anunciado aqui no forum mesmo de um rapaz aqui de SP, sei que ele cuida muito bem dos seus carros e acredito que o GV estaria em excelentes condições e o preço que ele pedia se não me engano era de 18 mil, nem sei se já vendeu o carro ou não.

Mas seja qual for o que vc comprar, Vitara ou G. Vitara, o que vc tem que olhar mesmo é o estado geral, se o carro foi bem cuidado ate hoje com certeza você só terá alegrias, agora se o carro não foi bem cuidado, tem muitas gambiarras, com certeza você se arrependerá pelo resto da sua vida hehehee...

Quanto a comprar um carro de trilha ou um que nunca viu trilha, acho isto muito relativo, pois tudo depende da manutenção, meu GV uso em trilhas e ate poucos meses atrás usava ele no dia a dia tbm, e sinceramente não troco ele por outro GV que nunca fez trilha, pois sempre o mantive com a manutenção em dia, usando peças originais ou de boa qualidade e as adaptações que fiz foram feitas com extremo capricho e cuidado, e um GV que nunca fez trilha, pode não ter tido as manutenções como se deve e ser uma bomba ao invés de uma jóia. Não generalizando é claro.

[]´s
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Amigos,

Muito obrigado pelos comentários.

Hoje fui ver o Vitara 1993 tá uma belezinha. Bem cuidado. O cara me mostrou as notas das ultimas revisoes que fez...o carrinho tá legal mesmo. Só to achando meio salgado pelo ano.

Já me decidi em ficar com um Vitara. Penso em dar uma equipada nele com tempo. Até por que é um carro que vai ficar comigo por vários anos. E nesse aspecto ele é bem melhor que o GV mesmo. Quase não se vê acessórios para o GV se comparado com o vitara.

Continuo a pesquisa mas aqui na minha região (Florianopolis) não temos muitas ofertas. Até o final de semana vou ver mais dois vitaras que achei.

Obrigado novamente e se preparem pq depois que eu comprar vou começar a incomodar aqui no forum para aprender como vocês.

PS: Assim que eu comprar posto fotos aqui.

Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    ....
    Mas seja qual for o que vc comprar, Vitara ou G. Vitara, o que vc tem que olhar mesmo é o estado geral, se o carro foi bem cuidado ate hoje com certeza você só terá alegrias, agora se o carro não foi bem cuidado, tem muitas gambiarras, com certeza você se arrependerá pelo resto da sua vida hehehee...

[]´s
    Eu bem sei disso...comprei um GV anunciado aqui no fórum em março de 2013, quase um ano depois e por volta de R$ 14.000,00 de peças e mão de obra, ainda não consegui rodar 5000km

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-1-6-a.html (A Saga de um GV 1.6)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-epilogo.html (A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...)

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Eu bem sei disso...comprei um GV anunciado aqui no fórum em março de 2013, quase um ano depois e por volta de R$ 14.000,00 de peças e mão de obra, ainda não consegui rodar 5000km

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-1-6-a.html (A Saga de um GV 1.6)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-epilogo.html (A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...)
    os problemas ainda não tiveram fim???? credo!!!!! isso aconteceu comigo com um Monza q tive aos 20 anos....cruzes... qdo o valor da mecanica chegou perto do valor do carro resolvi vender.... e deixar no passado....uma ré e tanto na epoca!!!!! mas aprendi que carro bom de lata não necessariamente é bom de mecanica!!!!!

Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    os problemas ainda não tiveram fim???? credo!!!!! isso aconteceu comigo com um Monza q tive aos 20 anos....cruzes... qdo o valor da mecanica chegou perto do valor do carro resolvi vender.... e deixar no passado....uma ré e tanto na epoca!!!!! mas aprendi que carro bom de lata não necessariamente é bom de mecanica!!!!!
    As coisas melhoraram! A viatura já esta´rodando, mas já se foram todas as reservas financeiras e ainda estou devendo

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    eu achei o meu no OLX
    dah uma olhada nesse:
    Suzuki Vitara 1997 - Criciúma - Carros - SANTO ANTONIO
    nesse:
    Suzuki Vitara JLX 1997 - Joinville - Carros
    nesse
    Suzuki Grand Vitara 2000 - Florianópolis - Carros
    nesse:
    barbada vende suzuki vitara 1.6 8 v 2 porta preta 1997 - Tijucas - Carros - 15 de novembro
    entre outros...
    não sao exatamente de floripa, mas é tudo perto, as vezes vale a pena buscar!!!!
    eu recomendo o 1.6 8v manual ( tem mto torque em baixa, é o que vc precisa para andar em dunas)... fuja do automatico, pra trilha não eh boa idéia, se amarra mto!!!!

Abraços

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Para areia qualquer carro 4x4 com pneus um pouco mais largos vai se sair bem, pois depende mais do piloto.
    Nessas situações é necessário que você abaixe a pressão dos pneus para ter uma tração melhor.
    Cheguei agora e vi que você já se decidiu pelo Vitara, é um excelente carro, mas os de 3 portas tem problemas de falta de espaço.
    Para um fim de semana ou no dia a dia é uma viatura confiável desde que você não se descuide da manutenção preventiva.
    Eu tenho um Canvas 97 câmbio mecânico com capota de fibra, fiz um passeio por dunas e ele se mostrou muito forte não ficando atolado em nenhum momento.
    Aqui no nordeste o preço médio dessas Viaturas oscila entre 16 e 25 mil a depender do estado e dos acessórios, agora a dica que te passo é a seguinte: Pesquise muito. Eu pesquisei por mais de um ano antes de encontrar e decidir comprar o meu Vitara.
    Boa sorte!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Ola Edio.

Obrigado pelas dicas.
    O GV é justamente o que eu vi... não gostei.
    Esse de joinville é um dos que eu estou de olho.
    O de Tijucas eu já tinha ligado pro cara mas já foi vendido.
    Hj fui ver um em Bal. Camboriu mas não gostei.
    Vou ver se ligo para esse cara de criciuma.

Fernando,

É vou ficar com o Vitara mesmo. Valeu pelas dicas...na realidade passo por uma trilha no meio de umas dunas...aqui a gente não pode andar nas dunas.

73 - PU5HLU

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi umeoka, fui pra sc a umas duas semanas e na praia do santinho tem uma entrada pras dunas... os caras que vendem açaí na praia que me disseram.. não vi carros nas dunas, mas disseram que entram e dá pra entrar por la.. acho q é a maior duna da ilha.. tente lá.. disseram que a entrada é numa rua da agropecuária..

Já aquelas dunas perto da praia da Joaquina que são menores achei bico de entrar, mas não vi ninguém andando por la, apenas um monte de argentinos fazendo ski-bunda.. aliás, como tem argentino em floripa! kkk

Vitara ou Gran Vitara ?-dsc_0148.jpg Vitara ou Gran Vitara ?-dsc_0158.jpg
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi umeoka, fui pra sc a umas duas semanas e na praia do santinho tem uma entrada pras dunas... os caras que vendem açaí na praia que me disseram.. não vi carros nas dunas, mas disseram que entram e dá pra entrar por la.. acho q é a maior duna da ilha.. tente lá.. disseram que a entrada é numa rua da agropecuária..

Já aquelas dunas perto da praia da Joaquina que são menores achei bico de entrar, mas não vi ninguém andando por la, apenas um monte de argentinos fazendo ski-bunda.. aliás, como tem argentino em floripa! kkk
    Chuva, Essas dunas do santinho/ingleses são exatamente as que eu preciso cruzar com frequencia. Mas é bem tranquilo passar por ali, existem varios caminhos e normalmente nem precisa de 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro homocinética interna Gran Vitara/Vitara ( serve quebrada)
      Por leodinossauro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 11:56
    2. Troller T4 2004/205 Vermelho - Aceito Vitara/Gran Vitara na troca
      Por andrerusso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 39
      Última resposta: 06/08/2009, 11:21
    3. RODA LIVRE MANUAL AVM P/ SUZUKI SAMURAI, VITARA e GRAN VITARA
      Por Mc_casiero no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2008, 08:56

Permissões de Postagem