x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por umeoka Ver Post
    Blz Edio.

Cara eu penso em levantar o bicho só por questão de estética mesmo. acho que fica mais bonito...com cara de bad boy...
    Vou fazer a media de consumo esta semana.
    Valeu pelas dicas.
    vc já leu esse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...niciantes.html (Básico de lift para iniciantes)

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Nao li. Vou ler...tks.

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    EdioSC.

Achei bem legal o topico sobre o lift mas não consegui me decidir. Ainda penso em fazer um de suspensão de 2".
    Quanto aos pneus pelo que pesquisei, sem lift dá para colcoar ate 225/75/15. Mas se eu for levantar ja penso em comprar logo o 235.
    Tambem tenho duvida entre o BF MUD e BF AT. Acho o MUD mais bonito mas vou rodar quase sempre no asfalto.

Duvidas e mais duvidas....

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    pois eh, eu penso em usar o meu mais em estradas de chão, pensei no lift tbm, mas lendo o topico acho q não compensa, mexe mto no carro, acho mais vantagem colocar um peito de aço, pois se caso bater o fundo ele protege mto....vou andar e ver ate onde ele vai sem raspar....como ele eh curto acho q dah pra fazer mta coisa sem lift... eu tbm queria colocar um BF Mud, mas ele tah com Firestone A/T novinho, não vale a pena vender estes e comprar outros....não testei ainda a capacidade destes pneus!!!! vamo ve ate onde vai!!!!
    eu fiquei poucos dias com um outro vitara que tinha lift de 3 polegadas e pneus mamute....é violento, dificil encalhar ou pegar o fundo!!!! mas ai eh pra trilha pesada mesmo!!!!!

Usuário
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Amigos, falando em Grand Vitara, eu tenho um, e gostaria de colocar a redução X-Crawler nele. Vcs me indicam? Sabem onde posso comprar essa peça? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    sei não, mas vc já olhou neste topico? talvez alguem ja colocou
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...itara-114.html

Citação Postado originalmente por fabianomuriel Ver Post
    Amigos, falando em Grand Vitara, eu tenho um, e gostaria de colocar a redução X-Crawler nele. Vcs me indicam? Sabem onde posso comprar essa peça? Obrigado.
    X-Crawler não é difícil de achar pra comprar. Esse kit, normalmente, é indicado para compensar a perda de torque devido à instalação de pneus maiores, por exemplo. Numa viatura com configuração original pode ser desnecessário e até incômodo, podendo tornar as primeiras marchas reduzidas demais pra serem usadas. Você precisa atentar-se também ao fato de que o X-Crawler só age em 4x4 reduzida. Em 4x2 e 4x4 HI, sua viatura agirá como se não o tivesse instalado.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Amigo Umeoka,

Seu Jipinho tá bonito e original, pense com muito carinho quanto a fazer lift, pois com a mudança do centro de gravidade, o jipe balança demais e você terá de tomar cuidados adicionais até com troca de marcha pra não dar solavancos e quebrar a suspensão.
    Eu tenho um com lift de suspensão e de carroceria e o que muda: Consumo, dirigibilidade e segurança.
    Sem contar que pra colocar o Pneu Mud 235/75/R15 você vai precisar de espaçadores ou rodas com Offset negativo.
    Foram trocados molas e amortecedores também (O carro não é mais original, portanto está mais sujeito a quebras do que um original como o seu).
    Fica legal? Fica sim, mas se você decidir por essas mudanças esqueça o tempo, pois na estrada com pneus mud e essa suspensão alta não é prudente andar a mais de 70 km/h;
    Nas trilhas você tem mais altura pra transpor obstáculos, mas será que você vai fazer trilhas pesadas ou só vai pegar barro, lama, areia e estrada não pavimentada? Pelo que li, você vai preferir o asfalto, né? Então mais um motivo pra deixar do jeito que está. Fazer uma bela revisão e depois disso uma viagem pra curtir seu novo brinquedo.
    Avalie se vale mesmo a pena gastar pra deixar o carro com aparência de bad boy em detrimento de seu conforto e segurança.
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Ola Fernando.

Obrigado por sua sensata ponderação e pelo seu depoimento.

Eu realmente não pretendo fazer trilhas. Vou rodar em asfalto, areia, terra. Comprei o carro principalmente para transpor um trecho de areia que dá acesso a praia onde fica a marina onde minha lancha fica guardada. Faço esse trajeto umas 4 vezes por semana. Tambem tenho um terreno que mensalmente visito (para ver se o MST não invadiu) que é numa estrada de terra.

Fiquei impressionado com a questão da segurança...70 km/h é pouco para mim. Eventualmente vou precisar me deslocar até o centro da cidade(35 km).

Neste sentido estou tendendo a deixar como está e gastar meu dinheirinho em outras coisas (rack, quebra-mato, estribos, som).
    Como ele tá precisando de pneus novos esse é o momento de decidir sobre o lift.
    Em não fazendo o lift, devo manter a largura dos pneus ou aumentar um pouco. Hoje ele está com 225/70/15.
    Gostei desses dois pneus A/T:
    Pneus Fácil - Toyo Open Country A/T P225/75R15 102S
    Pneus Fácil - BFGoodrich All Terrain T/A LT235/75R15 104S 6PR

Acho mais legal o da BF so que nesse caso acho que precisarei de um jogo de alargadores ou trocar as rodas.
    Oque você acha ?

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Cara..

Tão exagerando um pouco nessa historia de lift.. Dá pra andar tranquilo em estradas numa velocidade boa (100km/h) e não vai ser nada "perigoso" ao estremo como estão dizendo.. Eu sai daqui de Criciúma com meu Vitara e fui até Paulo Lopes (via BR 101) andando bem e não e nada assim assustador.. Alem do lift da suspensão, tem tb lift de carroceria e mais umas coisinhas..

Não acredito que possa quebrar algum componente por uma troca de marchas ou algo parecido.. Pneus mud aumentam o consumo agora não poder andar a mais de 70 por causa deles acho demais.. Talvez se fosse um pneus recapado teria alguma limitação em termos de velocidade..

Concordo que se a utilização for mais asfalto que uma trilha pesada, as mudanças não precisam ser tão radicais, mas podem ser feitas com critérios e terão a segurança necessária para se rodar diariamente com uma estética um pouco melhor..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Óh duvida cruel !!!!

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Também achei exagero, e não entendi porque prejudicaria a troca de marchas.
    Talveeezzz... só se for um lift mal feito, sem espaçadores de bandeja e cardã.

Fiz o lift de 2" na suspensão do meu, com molas e amortecedores maiores atrás, e amortecedores novos na frente. Volta e meia ando forte, e não senti nenhuma situação que demandasse esse tanto de precaução. 110, 120 km/h no asfalto plano, normal. Curvas sem movimentos bruscos sem problema, o carro está bem firme com o setup novo, sinto muito mais segurança agora por causa da troca dos amortecedores gastos. Inclusive no fim de semana andei com ele no autódromo (fui carro de apoio no trackday), e aproveitei alguns momentos pra entrar mais forte em curvas e testar. O carro está ótimo! E com o lift estou passando por vários obstáculos que eu ficava antes. Até deixei Troller original pra trás.
    Meus pneus são Michelin LTX A/T 215/75. Rodei com 27 libras na pista.

Agora... como o amigo não pretende usar em trilhas, acho que pode deixar quieto a idéia de fazer o lift. Os pneus recomendaria na mesma medida do meu, 215/75. Ganha um pouquinho na altura, e não exagera demais em largura pra não amarrar tanto o carro.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro homocinética interna Gran Vitara/Vitara ( serve quebrada)
      Por leodinossauro no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2013, 11:56
    2. Troller T4 2004/205 Vermelho - Aceito Vitara/Gran Vitara na troca
      Por andrerusso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 39
      Última resposta: 06/08/2009, 11:21
    3. RODA LIVRE MANUAL AVM P/ SUZUKI SAMURAI, VITARA e GRAN VITARA
      Por Mc_casiero no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/07/2008, 08:56

Permissões de Postagem