x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Por que não faz a expedição de Troller?
    Esse Troller TGV não é confiável, infelizmente.

A dúvida quanto ao bloco de alumínio é na questão de problemas futuros e durabilidade. Quantos mil kilometros o de vocês já apresentam?

Trocando o óleo a cada 5kkm acho que ele chega nos 100kkm com saúde, mas se for usado para longas distâncias, não há muitas informações a respeito, principalmente quando se fala em andar isso puxando uma carretinha, que teoricamente irá forçar mais o motor (pretendo fazer uma média de 80 - 90km/h).

O meu tem menos de dois anos e tá indo para os 76.000 km sem problema nenhum. Não só o bloco é de alumínio, mas o motor todo.
    Fazendo as manutenções de acordo com o manual e respeitando os limites do carro, sem problemas.
    Estrada desgasta menos que trânsito das grandes cidades.
    Vai tranquilo!!

100k para este motor do Jimny não é nada.
    com óleos e filtros em dia pode ficar tranquilo.
    não entendi a preocupação com o motor ser inteiro em alumínio.
    considero uma virtude.

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Por sinal, tem um monte de carro com motor em alumínio. Sem falar que rodar em circuito urbano é muito pior para a durabilidade do motor do que rodar em rodovia. O motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento...

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    O mais importante pro Motor do Jimny na minha opnião de Mexanico e Engenheiro formado pelo Google é a lubrificação.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0
    Realmente viajar c carro que não confia não dá certo. Boa sorte na escolha.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário
    Entrada
    12/07/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal, gostaria de deixar minha contribuição ao telles0808:

Alguns senhores que se reuniram para dar um "role" pelo mundo!!! ...a bordo de 2 Jimnys!!!
    As fotos são inspiradoras!!!

Heaven Can Wait, I'm Busy is a project aimed at bringing together people from all walks of life and all ages, working together as at a team with one aim to raise money for children?s charities. - Heaven Can Wait, I'm Busy
    Em busca de um Suzuki (Jimny? Vitara? Samurai?) !
    Ansioso para trocar a tração 4x2 pela 4x4!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Telles, quanto ao bloco de aluminio pode esquecer, fique sossegado. Meu Vitara está chegando aos 190.000 km, há 14 anos comigo. Desde 2005, ele só roda no trânsito de São Paulo, o desgaste é maior. Continua firme e forte.
    Meu ex Grand Vitara foi 2 vezes para a Argentina e Chile, hoje está com um primo e tem 200.000 km.

O Jimny é pequeno, se isso não for problema pode comprar um sossegado.
    Os Suzukis são muito bem construídos, dificilmente te deixam na mão.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tópico ressuscitado.

Boa noite Pessoal.

Planejando a viagem de Janeiro/16 com a patroa e talvez com mais uma colega. A rota inicialmente considerada é BH/Foz/Santa-fé/Mendoza/Santiago/Carreteira Austral/Buenos Aires/Montevidéu/RGS-SC-SP-BH.

A pergunta que lhes faço é sobre o bagageiro de teto. Uns dizem que tira a estabilidade do carro e atrapalha, além de problemas estruturais como a quebra das longarinas durante expedições. Gostaria que os amigos compartilhassem aqui qual a solução encontrada expedições de 10.000+ km para bagagem e combustível. Na verdade, minha preocupação maior é em acondicionar um galão de combustível de 20 l dentro daqueles Thule (Ocean) vendido pela concessionária. Vi que muito optam pelo bagageiro tipo rack aberto, sem problema algum para acondicionar galões, mas como no meu caso todas as malas deverão ir p o teto, estas estarão sujeitas ao tempo (chuva, areia, vento, sol, etc.).
    Por favor, acompanho o fórum há algum tempo e sei que vários já fizeram expedições de Jimny de mais de 10.000 km. Agradeço se puderem compartilhar aqui as dicas mais valiosas.

A propósito: Jimny 4All 15/15 (5 meses felizes de uso) amarelinhozin...

Grande abraço,
    Fernando.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por fdsilva Ver Post
    Tópico ressuscitado.

Boa noite Pessoal.

Planejando a viagem de Janeiro/16 com a patroa e talvez com mais uma colega. A rota inicialmente considerada é BH/Foz/Santa-fé/Mendoza/Santiago/Carreteira Austral/Buenos Aires/Montevidéu/RGS-SC-SP-BH.

A pergunta que lhes faço é sobre o bagageiro de teto. Uns dizem que tira a estabilidade do carro e atrapalha, além de problemas estruturais como a quebra das longarinas durante expedições. Gostaria que os amigos compartilhassem aqui qual a solução encontrada expedições de 10.000+ km para bagagem e combustível. Na verdade, minha preocupação maior é em acondicionar um galão de combustível de 20 l dentro daqueles Thule (Ocean) vendido pela concessionária. Vi que muito optam pelo bagageiro tipo rack aberto, sem problema algum para acondicionar galões, mas como no meu caso todas as malas deverão ir p o teto, estas estarão sujeitas ao tempo (chuva, areia, vento, sol, etc.).
    Por favor, acompanho o fórum há algum tempo e sei que vários já fizeram expedições de Jimny de mais de 10.000 km. Agradeço se puderem compartilhar aqui as dicas mais valiosas.

A propósito: Jimny 4All 15/15 (5 meses felizes de uso) amarelinhozin...

Grande abraço,
    Fernando.
    Fernando, tem um amigo aqui de BH que fez uma viagem dessa com um 4all também... vou ver se acho o e-mail dele para te passar, ele não é de acessar aqui não. Ele usou um Thule, levando o galão dentro do carro

o que rola de olhar é a necessidade do Combustível extra.... não conheço o seu trajeto, mas lendo algumas coisas por aqui, parece que nem é tão necessário o galão extra não... Porém acho a autonomia do Jimny péssima, e é melhor não correr risco, tem um tópico aqui em que adaptaram um suporte de galão no lugar do estepe... passando esse para o bagageiro... assim você não precisaria levar o galão dentro do carro, porém, já vi algumas coisas sobre a legislação de outros países que proíbem carregar combustível dessa maneira...
    dá uma pulo lá na parte de Viagens aqui do Fórum.... lá tem muuuuuita coisa de quem já rodou por essas bandas, com muita informação e dicas....

abs e boa sorte na empreitada!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Jorge, obrigado pela resposta e desde já lhe agradeço se achar o email de seu amigo. Se animar trocar figurinha tomando uma cerveja em BH me fale!!
    Abraço.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por fdsilva Ver Post
    Fala Jorge, obrigado pela resposta e desde já lhe agradeço se achar o email de seu amigo. Se animar trocar figurinha tomando uma cerveja em BH me fale!!
    Abraço.
    Me passa seu e-mail... eu achando o dele aqui, te envio!!!

e marcarmos uma cerveja também!!!

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suzuki Jimny 01/02 preparado para trilhas / expedições
      Por Maurício Vitara no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2012, 10:20
    2. jimny - dia a dia e expedições
      Por d_fismann no fórum Suzuki
      Respostas: 80
      Última resposta: 28/05/2010, 23:24
    3. Jimny 2010 em expedicoes
      Por casmello no fórum Suzuki
      Respostas: 17