x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1

    Question Jimny em expedições.




    Oi, procurei no fórum e encontrei somente fragmentos de tópicos a respeito do assunto.

    Estou pesquisando carros para expedições, e agora chegou a vez do Jimny.

    O jipinho aguenta longas distâncias, como por exemplo 1.000km em um dia, 4 a 5 dias seguidos?

    Por ser a gasolina, fico na dúvida. Acho que o bloco é de alumínio, certo? Isso também me deixa bem mais em dúvida.

    De qualquer forma, para piorar, provavelmente iria utilizá-lo em expedição com carretinha.

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Oi, procurei no fórum e encontrei somente fragmentos de tópicos a respeito do assunto.

    Estou pesquisando carros para expedições, e agora chegou a vez do Jimny.

    O jipinho aguenta longas distâncias, como por exemplo 1.000km em um dia, 4 a 5 dias seguidos?

    Por ser a gasolina, fico na dúvida. Acho que o bloco é de alumínio, certo? Isso também me deixa bem mais em dúvida.

    De qualquer forma, para piorar, provavelmente iria utilizá-lo em expedição com carretinha.
    telles, o Jimny aguenta expedições sem problemas.... existem vários relatos de viagens longas feitas com o Jimny, um colega aqui de BH acabou de chegar do Atacama com um Jimny 2014. Eu já rodei 2.500 km´s em uma viagem... rodando 1.000km em um dia para chegar ao destino.. e sem nenhuma reclamação a fazer do veículo... a não ser aquelas particulares ao um jipe (velocidade de cruzeiro, aerodinâmica nas curvas.. essa coisas). O único inconveniente é a autonomia... o carro tem um tanque de apenas 40litros.. sendo assim, os abastecimentos são mais frequentes em uma grande viagem.
    O bloco é de alumínio sim.... qual seria sua dúvida em relação ao bloco??

    agora... você tem um Troller né... na questão de motor para viagens não dá para fazer uma comparação... mas o Jimny atende bem para viagens, andando aí na casa dos 110 km/h... e se precisar forçar em ultrapassagens ele vai acima disso de boa.

    daqui a pouco aparecem mais relatos e opiniões que te ajudaram a esclarecer alguns pontos...

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Telles, o Jorgeffn resumiu o que todo mundo vai falar, salvo alguma experiência específica.

    Aguenta, Autonomia é o maior problema. E ele é um Jipe em todos os aspectos na estrada ele anda na velocidade máxima da via, mas não espere mais que isso.

    E complementando o que o colega falou acima. Galôes de Quadriciclos são baixinhos e podem ser acomodados no porta-mochila com o banco rebatido ou num hack de teto.
    Tem uma "caçamba" de plástico que dá pra colocar na parte de tras do Jimny pra fazer dele um furgãozinho.
    E cuidado com costelas de vaca, por que se elas forem muito longas você pode perder o controle, mas isso vale pro troller tb que também tem eixo rígido.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Olha quanto a mecânica, fique tranquilo, que vai numa boa, nao esqueça de fazer a troca de óleo durante a viagem e siga recomendação de intervalo ou até antecipe, caso esteja forçando basntante o motor.

    Olha não sei o que vocês reclamam tanto quanto a estabilidade, ao meu ver é boa, nada de assustar, as vezes abuso até nas curvas...

    Fiz uma viagem agora de 500km, fui e voltei com um tanque, cheguei no osso, mas cheguei, ele fez 16.8 na estrada...mantive 90 a 100, na média, mas teve hora que andei a 120, 140 e cheguei a 150 no ponteiro, não me assustei também...Estava na Bandeirantes...uma boa estrada. Aqui na cidade, tenho conseguido fazer uma média de 12 a 12.5 por litro.

    Em maio vou realizar uma expediçñao com ele, vou sem os bancos traseiros para acomodar toda a tralha da viagem. Vou para Argentina, Chile e Uruguai.

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Com certeza a Mecanica do Jimny é uma se não a mais confiavel. Isso é um ponto positivo para viagens longas, onde você não quer ficar parado no meio do nada. Outra vantagem é que ele é comercializado em toda a america latina, assim não vai ser dificil achar um componente ou outro se você precisar.


    Ponto negativo...espaço...se você for viajar só com mais uma pessoa, sem problema. Use um bagageiro de todo e seus problemas acabaram. Eu particularmente não gosto da ideia da carretinha. Num Troller é tranquilo, mas num JImny vai pesar um pouco pra você, ainda mais que prentende longos deslocamentos. O tanque faz em média 450km, dependendo da estrada. Assim deve levar um reservatorio ou mais para combustivel. Um radio Py, um cooler para refrigerante...um pendrive com músicas e só. rs

    Se você é do tipo minimalista vai de Jimny...e não vai se arrepender.

    Se você é do tipo que quando viaja quer levar a casa...Toyota Hilux.rsrs


    abraços

    Wellington
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Olha não sei o que vocês reclamam tanto quanto a estabilidade, ao meu ver é boa, nada de assustar, as vezes abuso até nas curvas...

    Fiz uma viagem agora de 500km, fui e voltei com um tanque, cheguei no osso, mas cheguei, ele fez 16.8 na estrada...mantive 90 a 100, na média, mas teve hora que andei a 120, 140 e cheguei a 150 no ponteiro, não me assustei também...Estava na Bandeirantes...uma boa estrada. Aqui na cidade, tenho conseguido fazer uma média de 12 a 12.5 por litro.

    Em maio vou realizar uma expediçñao com ele, vou sem os bancos traseiros para acomodar toda a tralha da viagem. Vou para Argentina, Chile e Uruguai.
    Bruner... venha para MG que vc vai entender quando falamos instabilidade em curvas... hahahahaha, brincadeiras a parte, eu também não acho o Jimny tão ruim de estabilidade não... vou muito para Conceição do Mato Dentro (faço um projeto de pesquisa lá, fora as idas a cach. do Tabuleiro) e a partir de um trecho a estrada é bem sinuosa... muitas curvas, pista simples e sem acostamento... não abuso da velocidade, mas não passei nenhum susto com o Jimny ainda.. mas acho que o fato de estar num jipe já nos deixa mais tranquilos na estrada... afinal a paisagem do caminho também é para ser apreciada.. e nesse trecho que comentei ela é incrível.. hehehe. Inclusive, pode ser apenas impressão, mas tenho achado o Jimny mais firme que meus antigos Vitaras (mas claro que não dá para fazer uma comparação bacana, além da idade dos carros, tem outras diferenças, como pneus por exemplo)

    Agora o seu consumo está excelente.... peguei e BR040 saindo de BH e indo em direção a Brasília, no começo a estrada é duplicada, mas seu maior trecho é pista simples, mas tem muuuuitas retas..... em alguns momentos também colocava 140 em ultrapassagens ou em alguns trechos de descida... não sentia tanta desconfiança no carro.. era bem de boa... mas isso não era sempre... repito, apenas em alguns momentos... no mais conseguia manter ali na faixa dos 110/120, creio também q isso contribuiu para um consumo elevado...já que nessa velocidade o carro já está na faixa dos 4 mil giros.....
    enfim... são várias experiências que vão dando uma ideia do comportamento do carro... como o Cocatriz já disse... muitas são parecidas, afinal é o Jimny.. hehe mas sempre algumas particularidades mais percebidas por alguns.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Eu estou muito satisfeito com o desempenho do Jimny em todos os sentidos, ele é um baita de um Jipe tanto no asfalto quanto fora dele, sabendo suas limitações, tu vais onde quiseres com ele, pois além de econômico e versátil, ele é muito confiável. Uso o Jimny como único veículo e estou muito contente com ele. Como disseram acima, existem várias concessionárias Suzuki em vários países das Américas, onde o Jimny é vendido em vários países daa América Central e do Sul, sendo assim, se der algum eventual problema terás suporte técnico Suzuki, fora o suporte alternativo hehehe. Como eu viajei de moto em alguns lugares, inclusive para a patagônia onde a distribuição de combustível é complicada, isto é, são lugares remotos onde diversos postos não havia gasolina (Nafta), e minha motocicleta tem autonomia e capacidade de carga inferiores ao Jimny, por isso, pra mim o Jimny é enorme e possui uma grande autonomia, 400 km é muita coisa, se levar um galão, então ninguém te segura hehehehe. Viajei com o meu Jimny em torno de 1800 km, eu e minha família (mulher e filha de 9 meses), deu espaço de sobra, quem levou mais ropua foi a pequena Ariela que precisa ficar trocando de fraldas etc toda hora hehehehe. Eu e a Mari estamos acostumados a viajar de motocicleta, minha moto tem em torno de 40 litros pra mim e 40 litros de carga para a garupa, e nunca tive problemas, é só selecionar bem o que tu vais levar ou compra um bagageiro de teto e está resolvido o problema. Enfim, pretendo fazer a Carretera Austral (Sul do Chile) e vizinhanças em 2015 com meu Jimny, gostaria de pegar um pouco de neve com o Jipe, seria fantástico. Até lá pretendo fazer algumas adaptações nele como pneus 215, snorkel, lift e mais algumas coisas para extrair ainda mais dele, não que seja necessário para esta viagem para a Carretera Austral, porque o Jimny 4All original faria a viagem tranquilamente mesmo, sem dúvidas. Abração.
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • #8
    Quando fui a Ushuaia, vi um Jimny branco chileno aparentemente todo original passeando por lá (canto inferior esquerdo da foto).
    -dscn6789.jpg
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Eu fiz , e postei aqui pensando que ninguém acreditaria , numa viagem ida e volta SP Tiradentes rodando por lá uma semana 17Km xL ,pensei em erro do marcador. Lendo seu depoimento ,então acredito que foi correta a minha medição.
    Abs
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Olha quanto a mecânica, fique tranquilo, que vai numa boa, nao esqueça de fazer a troca de óleo durante a viagem e siga recomendação de intervalo ou até antecipe, caso esteja forçando basntante o motor.

    Olha não sei o que vocês reclamam tanto quanto a estabilidade, ao meu ver é boa, nada de assustar, as vezes abuso até nas curvas...

    Fiz uma viagem agora de 500km, fui e voltei com um tanque, cheguei no osso, mas cheguei, ele fez 16.8 na estrada...mantive 90 a 100, na média, mas teve hora que andei a 120, 140 e cheguei a 150 no ponteiro, não me assustei também...Estava na Bandeirantes...uma boa estrada. Aqui na cidade, tenho conseguido fazer uma média de 12 a 12.5 por litro.

    Em maio vou realizar uma expediçñao com ele, vou sem os bancos traseiros para acomodar toda a tralha da viagem. Vou para Argentina, Chile e Uruguai.

  • #10
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Fantástico!

    Estou acompanhando o tópico, então, por favor, não se acanhem em postar mais depoimentos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Por que não faz a expedição de Troller?
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #12
    Vai depender do que espera do veículo.

    Confiabilidade? Melhor opção, comparável aos toyotas.

    Espaço interno e autonomia? Existem opções melhores.

    Desempenho na estrada? Aceitável.

    Desempenho no fora de estrada? Espetacular custo x benefício.

    Vai viajar em quantas pessoas? Mais de 2 já começa a complicar, mas é possível.

    Já fiz uns esticões de 800 km com o jipinho e não senti cansaço algum.



    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Oi, procurei no fórum e encontrei somente fragmentos de tópicos a respeito do assunto.

    Estou pesquisando carros para expedições, e agora chegou a vez do Jimny.

    O jipinho aguenta longas distâncias, como por exemplo 1.000km em um dia, 4 a 5 dias seguidos?

    Por ser a gasolina, fico na dúvida. Acho que o bloco é de alumínio, certo? Isso também me deixa bem mais em dúvida.

    De qualquer forma, para piorar, provavelmente iria utilizá-lo em expedição com carretinha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Jimny 01/02 preparado para trilhas / expedições
      Por Maurício Vitara no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2012, 10:20
    2. jimny - dia a dia e expedições
      Por d_fismann no fórum Suzuki
      Respostas: 80
      Última resposta: 28/05/2010, 23:24
    3. Jimny 2010 em expedicoes
      Por casmello no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/01/2010, 14:35
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade