Powered by vBulletin

Jimny com problema no engate do 4x4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2017, 17:36
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por jfobaltazar Ver Post
    Pessoal, estou com o mesmo problema. Escuto o barulho do acionamento do motor mas não aciona a tração. Na concessionária trocaram a válvula solenóide e nada. Peguei o carro esse fds pra andar e segunda levo de volta. Alguém poderia me ajudar? Já refiz o fio do sensor. Já limpei o motor do acionador.

Grato

Reparou se as Rodas Livres engatam?
    normalmente os problemas são ou no motor ou nas válvulas solenóides.... ou então alguma coisa na parte elétrica... mas como você já verificou... acho que sobram as Rodas Livres... ou algo na linha das solenóides.. alguma mangueira vazando ar...

abs!
  • 10/10/2017, 13:36
    Leo BA
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Reparou se as Rodas Livres engatam?
    normalmente os problemas são ou no motor ou nas válvulas solenóides.... ou então alguma coisa na parte elétrica... mas como você já verificou... acho que sobram as Rodas Livres... ou algo na linha das solenóides.. alguma mangueira vazando ar...

abs!

Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Depois posta ai o resultado!
    Boa sorte!
  • 10/10/2017, 15:15
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Boa sorte!

Opa..... bem lembrado esses fios..... eu tive um problema com eles.... descascaram e fechavam curto quando o carro "torcia" ou vibrava um pouco... aí queimava o um fusível da injeção (um dos fios vão para a bomba de combustível) e ou tentava engatar o 4x4 sozinho.... foi uma novela descobrir esses fios.... fica a dica aí para o colega que tá com problemas no acionamento do 4x4.

abs!
  • 20/10/2017, 11:19
    jfobaltazar
    Citação:

Opa..... bem lembrado esses fios..... eu tive um problema com eles.... descascaram e fechavam curto quando o carro "torcia" ou vibrava um pouco... aí queimava o um fusível da injeção (um dos fios vão para a bomba de combustível) e ou tentava engatar o 4x4 sozinho.... foi uma novela descobrir esses fios.... fica a dica aí para o colega que tá com problemas no acionamento do 4x4.

abs!

Pois bem, foi realizado a troca dos dois sensores e nada.
    O eixo gira porem não é realizado o acoplamento da roda livre e não engata.

Ta foda.
    Não estamos encontrando o problema.
    O ar chega mas a função de travamento solta já liguei direto
  • 12/12/2017, 16:18
    Alarj
    Problema no acionamento da tração 4x4 do Jimny
    Conforme li no tópico, abri o motor elétrico do acionamento da tração, e percebi que as escovas estão gastas, precisando trocá-las, o que me sugerem? Alguém sabe o nome específico dessa peça em português e em Inglês?

No ensejo, poderiam indicar, nomes, telefones e endereços de mecânicos de Jimny no Rio de Janeiro, Niterói e redondezas, preciso fazer uma revisão de alinhamento e suspensão.
  • 12/12/2017, 16:19
    Alarj
    Problema no acionamento da tração 4x4 do Jimny
    Conforme li no tópico, abri o motor elétrico do acionamento da tração, e percebi que as escovas estão gastas, precisando trocá-las, o que me sugerem? Alguém sabe o nome específico dessa peça em português e em Inglês?

No ensejo, poderiam indicar, nomes, telefones e endereços de mecânicos de Jimny no Rio de Janeiro, Niterói e redondezas, preciso fazer uma revisão de alinhamento e suspensão.

Meu e-mail alarj2005@gmail.com e whatsapp 21988974586, me chamo Alberto Larj.
  • 23/04/2018, 14:14
    Ingo Kobarg Jr
    O meu estava com esse problema. Detectei que uma das mangueiras que era para estar conectada ao caninho do vácuo estava quebrada. Bastou conectar a mangueira no cano e parou de piscar, voltando a funcionar o acoplamento.
    Os canos e engates citados acima estão atrás do pneu dianteiro direito. Basta girar a roda para a esquerda e você localiza fácil.
  • 22/08/2019, 16:55
    DPPHB
    Pessoal, a tração do jimny (2015) parou de funcionar, ja fui em 2 mecanicos e cada um me diz que o problema é numa peça diferente. Então, como as peças são bastante caras, estou resolvendo instalar a tração manual. Mas a minha duvida é como desligar o flash que fica piscando. Ja pensei ate em desligar no painel.
  • 17/04/2020, 14:19
    José isidio
    Alguém está precisando do motor de acionamento do 4x4 Jimmy?
  • 22/05/2020, 13:51
    Eduardo Elia Neves
    Estou com problema similar ao relatado, tração fica com luzes em flash no painel e não engata tração, motor elétrico da tração aciona, não identifiquei nenhuma mangueira ou tubo de vacou rompidos, meu veículo é 2016 com 21 mil km. Nunca fiz trilha.
  • 22/05/2020, 18:27
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Elia Neves Ver Post
    Estou com problema similar ao relatado, tração fica com luzes em flash no painel e não engata tração, motor elétrico da tração aciona, não identifiquei nenhuma mangueira ou tubo de vacou rompidos, meu veículo é 2016 com 21 mil km. Nunca fiz trilha.

Eduardo, tem umas mensagens aí para trás que falam dos cabos da Tcase... dá uma conferida. Tem o posto do LeoBA que vou copiar abaixo, também tive um problema parecido e relatei acima.

Olá;
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Boa sorte!

abs!
  • 23/05/2020, 14:37
    Eduardo Elia Neves
    Citação:

Eduardo, tem umas mensagens aí para trás que falam dos cabos da Tcase... dá uma conferida. Tem o posto do LeoBA que vou copiar abaixo, também tive um problema parecido e relatei acima.

Olá;
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Boa sorte!

abs!

Obrigado amigo, só que, já verifiquei fios, terminais de contato, mangueroas de vácuo e tubos de vácuo!! Abraços!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:53.