Powered by vBulletin

Jimny com problema no engate do 4x4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2017, 17:24
    Sassagudo
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Carro ficou na oficina.... parece não ser nada nos módulos, motor da tcase, nem mangueiras / solenoide... mecânico conferiu tudo... segunda vai abrir o diferencial dianteiro... parece que algo lá não está "conectando" o sistema da tração...

abs!

Muito estranho...

Se fosse o diferencial vc estaria ouvindo o barulho da TCase acionada, do vácuo e etc...
    Tenho a impressão que não há comandos para o controle de tração.

Uma ideia maluca: os botões do painel tem um terra em comum. Se esse terra abrir nenhum comando chega ao módulo...

Torço para que não abra o diferencial sem necessidade...

Boa sorte!
  • 15/05/2017, 18:15
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Muito estranho...

Se fosse o diferencial vc estaria ouvindo o barulho da TCase acionada, do vácuo e etc...
    Tenho a impressão que não há comandos para o controle de tração.

Uma ideia maluca: os botões do painel tem um terra em comum. Se esse terra abrir nenhum comando chega ao módulo...

Torço para que não abra o diferencial sem necessidade...

Boa sorte!

Obrigado mais uma vez Sassagudo... pois é, o mecânico comentou e depois reparei, realmente há barulhos da tentativa de conexão... porém, em algum lugar algo falha e o sistema desconecta... hoje cedo deixei o carro na oficina novamente... assim que tiver notícias posto aqui. O que me intriga, é que nas primeiras vezes eu não notei esses barulhos, porém na sexta lá na oficina dava para ouvir a tentativa de engate... vamos ver o que acontece....

abs!
  • 15/05/2017, 18:38
    Sassagudo
    3 Anexo(s)
    Citação:

Obrigado mais uma vez Sassagudo... pois é, o mecânico comentou e depois reparei, realmente há barulhos da tentativa de conexão... porém, em algum lugar algo falha e o sistema desconecta... hoje cedo deixei o carro na oficina novamente... assim que tiver notícias posto aqui. O que me intriga, é que nas primeiras vezes eu não notei esses barulhos, porém na sexta lá na oficina dava para ouvir a tentativa de engate... vamos ver o que acontece....

abs!

Não sei se as imagens podem ser visualizadas mas segue o esquema elétrico do acionamento.

Anexo 547916

Anexo 547917
  • 15/05/2017, 18:47
    jorgeffn
    Citação:

Não sei se as imagens podem ser visualizadas mas segue o esquema elétrico do acionamento.

Anexo 547916

Anexo 547917

Sensacional!!!

vou salvar e imprimir aqui!!!!

valeu demais!!!!!!

abs!
  • 18/05/2017, 16:57
    jorgeffn
    Depois de vários dias.... recebi a notícia que o problema era na solenoide... mas ainda não busquei o carro... amanhã converso com o mecânico e vejo certinho. Mas a solenoide, teoricamente, seria das primeiras coisas a olhar né...

abs!
  • 20/05/2017, 16:02
    Sassagudo
    Citação:

Depois de vários dias.... recebi a notícia que o problema era na solenoide... mas ainda não busquei o carro... amanhã converso com o mecânico e vejo certinho. Mas a solenoide, teoricamente, seria das primeiras coisas a olhar né...

abs!

Solenóide???

Que solenóide? A TCase tem só o motor e algumas chaves tipo "fim de curso"?

Será que o mecânico se referia as válvulas de vácuo?
    Acho que foi o seu primeiro teste.

Abs.
  • 20/05/2017, 20:54
    jorgeffn
    Citação:

Solenóide???

Que solenóide? A TCase tem só o motor e algumas chaves tipo "fim de curso"?

Será que o mecânico se referia as válvulas de vácuo?
    Acho que foi o seu primeiro teste.

Abs.

São essas válvulas mesmo... estavam bem sujas de terra...

e realmente seriam as primeiras coisas a se verificar..... o sistema de vácuo...

abs!
  • 02/09/2017, 18:54
    Sandrolima
    3 Anexo(s)
    O meu HR2011 apresentou um problema parecido , aleatoriamente entrava em flash na maioria das vezes quando desligava 4WD e 4WL. Abri o motor estava trancado o rotor com sujeira que soltou da oxidação da própria tampa.
    As dicas deste tópico foram muito úteis principalmente na parte das esferas que mancalizam o rotor.
    Limpei e ficou Zero.
    Anexo 551719Anexo 551720Anexo 551719Anexo 551721
  • 13/09/2017, 09:27
    503!
    Citação:

Anexo 547916

Anexo 547917

Bom dia, amigo, tudo bem?

Você tem estes diagramas completos? Estão no service manual ou em outra apostila do carro?

Seria de muita valia se pudesse disponibilizar...

Um abraço.
  • 24/09/2017, 16:27
    Sandrolima
    Citação:

Postado originalmente por 503! Ver Post
    Bom dia, amigo, tudo bem?

Você tem estes diagramas completos? Estão no service manual ou em outra apostila do carro?

Seria de muita valia se pudesse disponibilizar...

Um abraço.

Meet Google Drive – One place for all your files

Segue o link
    Pesquisei por jimny wiring diagram
    Muito completo
    Bacana mesmo
    Valew
  • 07/10/2017, 19:34
    jfobaltazar
    Pessoal, estou com o mesmo problema. Escuto o barulho do acionamento do motor mas não aciona a tração. Na concessionária trocaram a válvula solenóide e nada. Peguei o carro esse fds pra andar e segunda levo de volta. Alguém poderia me ajudar? Já refiz o fio do sensor. Já limpei o motor do acionador.

Grato
  • 09/10/2017, 09:37
    503!
    Citação:

Postado originalmente por Sandrolima Ver Post
    Meet Google Drive – One place for all your files

Segue o link
    Pesquisei por jimny wiring diagram
    Muito completo
    Bacana mesmo
    Valew

Obrigado, Sandro!
    Não tive acesso ao arquivo do Drive (apareceu que precisaria de permissão), mas achei pelo próprio Google pesquisando pelo que você apontou.
    Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:03.