Há algum tempo qdo fui trocar os pneus tb tive a vontade de colocar um mais alto, o cara montou na roda e vimos q não tinha condição. Infelizmente!!
Versão Imprimível
Há algum tempo qdo fui trocar os pneus tb tive a vontade de colocar um mais alto, o cara montou na roda e vimos q não tinha condição. Infelizmente!!
Andre,
Passeio agora numa loja da DPASCHOAL. Nas medidas 235/60/16 , eles tem um pneu da Goodyear denominado FORTERA , acho que ele está escrito no pneu LT .
Esse pneu parece ser mais "off road" , porém não sei se é indicado para uso misto. Ele está custando 479,00 .
Sabe algo sobre esse pneu ?
abs
Oi pessoal, se ajuda ou por curiosidade, a diferença de altura de um pneu 60 pra um 70 é de aprox. 6cm a mais, conforme essa foto.
Apesar de que isso foi medido com o o mud, que é mais cravudo, e talvez mais alto que um AT por ex., mas de qquer forma assim já pega em alguns lugares (na torção, qdo a roda entra bem na caixa de roda, em curvas fechadas pega na longarina sem os espaçadores, etc, há bastante ajuste pra ficar bom), imagine sem nada de calço..
Anexo 454343
Nunca usei Angelo. Mas é uma marca que faz bons pneus, acredito q irá ficar satisfeito!
Consultei no site de costume e seguem algumas avaliações desse pneu.
Pneus Fácil - Avaliação do Pneu Goodyear Fortera
Abraço!
Pois é ...agora me surgiu uma dúvida .
Se para deixar o carro mais alto eu preciso colocar pneus mais altos e também colocar "calços" , qual a diferença então de se colocar "calços" e fazer um "lift" ?
Os calços são mais baratos ? São colocados aonde ?
Pergunto essas coisas, porque de repente (não sei) é mais prático colocar calços e comprar pneus um pouco mais altos do que colocar o lift. Ou vai dar no mesmo ?
obrigado.
Os calços ficam entre a carroceria e as longarinas, já o lift ficam nas rodas. EU acho o lift mais fácil e por isso mais "barato".
Faz o lift logo e seja feliz bixo! é outro carro e na verdade acho q o lift de 2" deveria ser original de fábrica (desde que o carro não passasse de 100km/h).
O lift + os pneus dão uma aumentada em uns 10cm do carro do chão.
Ache uma tracker ou gv com lift e analise, mas se fizer as cegas como eu fiz vai se surpereender.
Boa sorte
[ ]
Ok Chuva,
Então, no meu caso, que não vou fazer trilhas, apenas andar por estradas ruins e subir morros, muitas vezes com a família.
O que vc me aconselha:
Litf 1 ou lift 2 ?
Qual pneu colocar ?
Esse pneu pode ser "meia vida" (restrições orçamentárias) ?
Se eu optar pelo litf 1 posso colocar pneus maiores também ?
Voce disse que a diferença, quando se coloca o lift 2 e mais os pneus é de cerca de 10cm mais alto. E no caso do lift 1 ? aumenta quanto ?
valeu
Oi Angelo,
De 1 pol pra 2 pol não muda muito, mas com 1 pol já cabem outras variedades de pneu. Não sei quais pq fiz o de 2 pol.
E se vai fazer, gastar uma grana com isso, faz o de 2 pol logo. O de 1 pol desgasta menos as peças mas até hj nunca tive problemas pq, mesmo meu carro estando preparado para uma encrenca maior, não abuso, não faço trilhas pesadas ou médias e os passeios e trilhas leves o lift e pneu são muito bem vindos.
O pneu pode ser meia vida sim, mas vai ser difícil achar por um preço bom, não é tanta diferença assim, as vezes acha, eu não achei. Lembro que um jogo semi novo no ML qdo fui comprar do mud o cara pedia 2800.. paguei 3000 nos 4 novos.. se acha o mud muito agressivo, vá de atr 50% 50%, pneus só pra aslfato eu nunca mais vou colocar, sinceramente. Tive um, qdo peguei o carro, q só passava nervoso, era 90% asfalto. Subidinhas bestas de barro o carro não ia no 4x4 numa boa, tinha q ter muito braço.. escorrega demais.. pneu meio pra cima já é outra história.. e o mud então, quase não precisa de piloto! kkk brincadeira, não sou exímio motorista, mas o mud no aslfato não me incomoda, uso o carro no dia a dia, inclusive estrada uns 50km/dia pelo menos. faz um pouco de barulho, mas já costumei e agora acho lindo.. sem graça, muito sem graça.. andar num carro que o pneu não canta! (fielder da patroa). vai de gosto, mas no mínimo um pneu 50%/50%, na boa.. o resto é pra pegar estrada, tentar correr com um carro xoxo, sem estabilidade por ser alto e achar q o carro vai dar 180.. EU vejo assim, ok? É apenas uma opinião das diversas do fórum..
Não tenho dados do lift de 1 pol.. sorry.
Boa sorte
[ ]
Valeu Chuva, já me ajudou bastante.
Vou pensar com calma até pela questão dos custos que não são poucos.
Mas por tudo que li, acho que um lift de 1 , mais pneus 50%/50% e as proteções na parte de baixo, já vão fazer o carro ficar melhor.
Como comprei meu carro na zona sul do Rio, nem proteções na parte de baixo ele tem, já que o ex dono só rodava dentro da cidade. EU, ao contrário, moro no interior do estado, pego estrada de terra todo dia pra chegar em casa, além dos meus trabalhos e viagens em área de acesso mais difícil.
Então vou ter que ir fazendo as coisas aos poucos.
abs