Postado originalmente por
m_b_v
Puxa, que boa notícia!
Tenho um Jimny 2016, que peguei zero. O carro andou perfeito até o ano passado, quando começou essa novela da correia do alternador chiando. Já troquei a correia 3 vezes em uma mecânica de confiança aqui. Na 3ª vez eles me falaram pra levar na concessionária, pq não conseguiam diagnosticar qq tava causando o problema.
Na concessionária, trocaram a correia e a polia tensora. O carro andou bem umas 2 semanas e começou a chiar de novo. Voltei la e eles só tensionaram mais. 6 meses depois fiquei na estrada de novo com a correia estourada. Voltei na concessionária e trocaram novamente a correia, alegando que tinham recebido um lote ruim da primeira vez...
Se passaram outros 6 meses e ontem fiquei na estrada de novo, com a correia arrebentada, de novo.
Dessa vez, na concessionária me disseram que o problema é o alternador, e querem me cobrar R$7 mil por um alternador novo, e mais R$1 mil de mdo!
Agora que achei esse forum, resolvi que vou pedir só pra colocarem uma correia nova, que ta na garantia, e vou levar o carro numa autoelétrica pra ver se trocam apenas os rolamentos.
Uma dúvida, é normal esse valor tão alto pra um alternador novo pro Jimny? Achei absurdo o preço cobrado pela concessionária, de R$7mil. Procurei na internet e encontrei por cerca de R$5mil, o que ainda acho caro...
O qq esse alternador tem de tão especial? Se for o caso de trocar o alternador todo, será que tem jeito de adaptar um alternador de outro carro no Jimny?