Powered by vBulletin

Barulho estranho ao acelerar o Jimny e 4x4 não engata.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2016, 14:39
    Pribeiro
    Boa tarde Leo!
    Conforme suas orientações, comecei a realizar os testes para tentar descobrir de onde vem o tal barulho irritante. Pois bem, consegui o spray e coloquei nas correias, mas de nada adiantou, o barulho continuou por lá, como se não tivesse sido feito nada. Então, com a ajuda de um amigo mecânico, acabamos descobrindo que o baruho vem realmente do rolamento do alternador. Após sair do mecânico, passei em um eletricista e o mesmo confirmou que o barulho seria do rolamento do alternador. Ele me passou um orçamento que pode variar de R$80,00 a R$100,00 e disse que leva em torno de 1,5 horas pra realizar o trabalho. Na segunda feira vou até ele pra fazer o serviço e trarei a notícia sobre o resultado aqui no forum novamente.
  • 24/03/2016, 19:20
    Leo BA
    Show!
    Tá fácil de resolver!
    Aproveita e troca as escovas do alternador. Acho que as do Astra ou Monza, me parece que servem, na falta das originais.
    Depois informa qual a escova que deu certo.
    Abs
  • 29/03/2016, 16:27
    Pribeiro
    Boa tarde!
    Enfim problema sanado. Realizei hoje a troca do rolamento do alternador. Eu tava muito sismado que isto não acabaria com o barulho, mas deu certo, era mesmo o rolamento. Existem dois rolamentos no alternador, um menor e um outro maior, eu fiz a troca de ambos, mas foi nitido que o problema estava no menor, pois o mesmo estava travando ao girar na mão. Agora o motor esta tão silencioso que parece estar desligado em marcha lenta. Por sorte era apenas este rolamento, porque eu tava com medo de ser a bomba dágua....
    Com relação as escovas, estas estavam zeradas e não foi preciso troca-las. Perguntei ao eletricista se a do astra ou as do monza dariam certo, mas ele nao soube dizer ma hora.

Agradeço pelas dicas Léo, problema solucionado!
  • 29/03/2016, 16:43
    Leo BA
    Maravilha!
    Posta ai umas fotos da viatura.
    Abs
  • 31/03/2016, 07:29
    Pribeiro
    Rsrs.... Como faço pra anexar fotos??
  • 04/04/2016, 18:44
    Pribeiro
    4 Anexo(s)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526168&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526169&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=526170&stc=1Segue foto!http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...113_211923.jpg
  • 05/04/2016, 18:02
    XANDÃO POSSE
    Boa tarde existe algum grupo de wat sap do jimny ?
  • 06/04/2016, 15:25
    Pribeiro
    Boa tarde amigão,

Segue o link pro grupo do zap jinmy:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...app-jimny.html
  • 29/08/2016, 10:38
    NelsonB
    Pribeiro,
    esse barulho era alto, tipo um passarinhado? troquei minhas correias, pode ser que esteja, frouxas, mas a direção está perfeita. Não imaginei que pudesse haver problema em rolamentos ou que possa ser necessário trocar o tensor de uma delas.... o meu tá com 80milkm....
    abraços,

Citação:

Postado originalmente por Pribeiro Ver Post
    Boa tarde!
    Enfim problema sanado. Realizei hoje a troca do rolamento do alternador. Eu tava muito sismado que isto não acabaria com o barulho, mas deu certo, era mesmo o rolamento. Existem dois rolamentos no alternador, um menor e um outro maior, eu fiz a troca de ambos, mas foi nitido que o problema estava no menor, pois o mesmo estava travando ao girar na mão. Agora o motor esta tão silencioso que parece estar desligado em marcha lenta. Por sorte era apenas este rolamento, porque eu tava com medo de ser a bomba dágua....
    Com relação as escovas, estas estavam zeradas e não foi preciso troca-las. Perguntei ao eletricista se a do astra ou as do monza dariam certo, mas ele nao soube dizer ma hora.

• 19/06/2017, 15:45
    ericteles54
    Reativando um pouco o tópico.

Meu Jimmy 2015 começou a ficar com a direção dura e chiando a correia quando viro a direção com o carro parado. Dei uma olhada e dá para ver que a polia roda e a correia fica parada.

Tem como ajustar o tensor ou só trocando mesmo? Teoricamente o tensor deveria estar bom já que o carro só tem 40000km

Se alguém puder ajudar eu agradeço.
  • 09/07/2017, 18:38
    Leo BA
    O tensor da correia de ar / direção, pode ser ajustada com chave Allen (8 ou 10 mm, estou na dúvida) e 10 mm de boca / omega.
    Às vezes, tem que soltar um pouco o radiador e fazer espaço para a Allen. Tem a cavidade Allen no tensor, com esta finalidade.
  • 26/03/2018, 20:19
    JLN FRANÇA
    Citação:

Postado originalmente por Pribeiro Ver Post
    Boa tarde!

Olá Pribeiro. Tem alguma foto do seu alternador desmontado ?? Por acaso o seu eletricista saberia informar como se localiza o fio que vai para o D+ do alternador ?? Isto me serviria (para todos nós) para automatizar o farol, para acendê-lo quando ligar o carro evitando multas desnecessárias. Aguardo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:31.