Caros companheiros de samukagem.
Estou com um problema muito sério e que não consigo resolver.
Meu samuka 93 tem um misterioso barulho, que não consigo descobrir de onde vem, mas me parece que seja da caixa de cambio ou da caixa de redução.
Acontece o seguinte:
O carro em 1, 2 ou 3 marcha não faz barulho nenhum. Quando vc engata a 4 ou a 5, começa um barulho, como se as engrenagens estivessem com alguns dente machucado ou lascado. Este barulho é muito comum nos diferenciais quando os mesmos tiveram a coroa o o piao danificados. É o mesmo que um zumbido. O mais interessante, é que após vc colocar 4 ou 5 o carro fica com um barulho de alguma engrenagem solta.
Até ai tudo bem, vejamos o cambio então.
Levei em um mecanico que desmontou, não so o cambio, como a redução e os dois diferenciais. Para ter certesa que não seria enrolado, pedi que ele somente montasse apos uma verificação das peças internas. Fui lá e tudo estava OK. Nem uma mancha ou trinca ou riscado. Tudo estava OK.
Intrigado, troquei os rolamentos que não estavam com aparencia nova.
Montei então tudo com muito carinho para ver o que acontecia e nada mudou.
Segundo o mecânico, o cambio pode ter rodado sem oleo e destemperou as peças, que não mais tem o encaixe perfeito. Assim sendo, o barulho deveria se tornar parte aceitavel do carro, mas fica impossivel vc andar no carro.
Pergunto:
-Existe alguem que já passou por experiência semelhante ???
-Eu poderia colocar "MOLYCOTE", GRAFITE, ou BANANA VERDE para ver se o barulho ao menos diminui, ou isso iria travar minhas caixas, visto que o óleo utilizado pelo SAMURAI é muito fino ???
-Eu jogo o cambio e a redução dentro de um lago bem fundo e compro um novo ???

Obrigado.