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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Eu tenho um Sidekick ano 93 e o desgraçado ronca em todas as marchas... Eu acabei decidindo por deixar rodar até acabar... ou aumenta muito o barulho ou quebra pra eu abrir essa caixa...

  • #2
    Estranho, a minha caixa não faz barulho nenhum!

    http://paginas.terra.com.br/lazer/sa...mecanica_2.htm

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    eric... quem te falou que é caixa?? se o seu ronca em todas as marchas, pode ser diferencial, pode ser Tcase... tem uma serie de possibilidades a verificar..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Dalger
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    JA TROQUEI TANTO OS ROLAMENTOS DE AGULHA COMO O EIXO. COLOQUEI TUDO NOVO E ORIGINAL, E O BARULHO CONTINUA.

    PODERIAM SER OS ROLAMENTOS DAS ENGRENAGENS??? ELES FORAM TROCADOS, MAS JÁ TEM ALGUM TEMPO. EXISTE UMA MANEIRA DE TESTAR ESTES ROLAMENTOS ???

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Dalger
    JA TROQUEI TANTO OS ROLAMENTOS DE AGULHA COMO O EIXO. COLOQUEI TUDO NOVO E ORIGINAL, E O BARULHO CONTINUA.

    PODERIAM SER OS ROLAMENTOS DAS ENGRENAGENS??? ELES FORAM TROCADOS, MAS JÁ TEM ALGUM TEMPO. EXISTE UMA MANEIRA DE TESTAR ESTES ROLAMENTOS ???
    Lembro que dei instrução para verificar o interno da engrenagem central, pra ver se estava na medida ou se já estava desgastada. Vc chegou a ver o estado do pino e das buchas de agulha velhos? tem eles em mãos?

    Exitem mais duas buchas de agulha que ficam nas engrenagens de saída.

    Faça o seguinte, grave o som ou ronco e envie para mim ou vamos criar aqui uma central de roncos.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Dalger
    Eu já troquei a caixa de cambio pela de um samurai 98 que estava perfeito e o barulho presiste.
    Ja rodei apenas com o cardan dianteiro e depois com o traseiro e o barulho presiste.
    A unica peça que sobrou foi a caixa de redução. Ja troquei todos os rolamentos internos, inclusive o eixo que fica no centro da caixa e o barulho presiste.
    Acho que vou ter que me acostumar a ele.

    Alguem conseguiu algum resultado ???
    Dalger, o que vc fez com sua caixa de cambio original ? O meu ronca mas em 1, 2, 3 e 5, e até com o carro parado e em ponto morto. Só para se eu piso na embreagem. Vários mexânicos já olharam e não conseguiram descobrir. Realmente deve ser alguma engrenagem, destemperada, mas já gastei muita bala neste câmbio. Tive um willys que fazia um barulho (acho) que semelhante ao seu, e era folga nas cruzetas. Vc já viu isso ?

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de Dalger
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    Marcelo,

    Meu cambio esta guardado na garagem. Pq???
    Ja verifiquei as cruzetas e estão perfeitas. Não tem folga nos cardans e o barulho é so em altas rotações com 4 ou 5 marcha. Vou gravar o som e colocar aqui no forum.

    Vc ja olhou o colar de embeagem??? Não tem lógica o seu fazer o barulho em ponto morto. Comente o colar gira em ponto morto, pois o eixo piloto do cambio esta parado.

  • #8
    Usuário Avatar de Dalger
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    Periquito....
    Vc teria as medidas das engrenagens ou dos pinos da caixa de redução para que eu checasse???
    Estou com o carro desmontado e posso abrir a caixa para verificar as folgas.
    Quanto ao eixo que troquei, foi o que fica na engrenagem central que vem com um espaçador entre as duas engrenagens de agulha. Comprei o original na consecionário chevrolet.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Dalger
    Periquito....
    Vc teria as medidas das engrenagens ou dos pinos da caixa de redução para que eu checasse???
    Estou com o carro desmontado e posso abrir a caixa para verificar as folgas.
    Quanto ao eixo que troquei, foi o que fica na engrenagem central que vem com um espaçador entre as duas engrenagens de agulha. Comprei o original na consecionário chevrolet.
    Esse é o eixo que dá problema sempre e desse tenho as medidas.
    São 25,4mm para o eixo; 3,96875mm do rolete e 33,3477 o diametro interno da engrenagem por onde correm os roletes, essa última medida pode variar até 33,3629mm se o eixo e os rolamentos forem novos.
    O interno da engrenagem tem de estar totalmente cilindrico e liso, sem marcas causadas pelos roletes. Se houver marcas fatalmente haverá barulhos.

    Não tenho os valores da engrenagem de saída e seus roletes mas isso pode ser verificado medindo o eixo numa parte onde o rolete não trabalha mas bem próximo por onde o rolete trabalha, assim tem uma referência. 2º passo é medir o diâmetro do rolete, multiplicar por dois e somar com o diametro encontrado no eixo, assim encontra o diametro externo desse conjunto que deve ser igual ao diametro interno da engrenagem + 0,01 a 0,03mm que é a tolerância de folga. Provavelmente as medidas são em polegadas e assim deve encontrar valores fechados.

    Se não entendeu manda um email direto para periquitooffroad @ ig.com.br

  • #10
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    Eu troquei o óleo do meu carro na concessionária chevrolet e ele me mostrou um aditivo importado dos EUA, que dizia na lata poder ser usado em qualquer tipo de óleo, inclusive cambio, chamado MOTORMAX...
    Ele disse que é colocado sempre nas trocas de óleo independente do carro ser novo ou usado, e é exatamente para barulhos decorrentes do tempo...
    Quem sabe ajuda...

  • #11
    Usuário Avatar de Ney
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    Senhores, troquei nesta ultima semana todos os rolamentos da caixa do meu samuca 93, e pasme, continua roncando, e ainda pior, faz um barulho de rolamento moido. Retiramos a caixa e vimos que não havia nada de errado. Como desmontamos no final da tarde fui para casa e devo fuçar hoje porem, lembreime daquele rolamento do piloto que fica no volante do motor e que não troquei, vou para a oficina agora a tarde mas estou apostando nisto.

  • #12
    Ney, um dos motivos que o mecânico que mexeu no meu samuka disse que pode fazer barulho, é folga no entalhe do eixo piloto. O meu foi trocado e realmente o barulho diminuiu, mas ainda chora um pouco no ponto morto, 1ª, 2ª, 3ª e 5ª. No meu caso, se não der samba com o Dalger, estou quase desistindo, pois apesar do choro, já peguei algumas viagens e alguns passeios e não deu nenhum tipo de problema.

    Boa sorte....

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