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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Dalger
    Eu já troquei a caixa de cambio pela de um samurai 98 que estava perfeito e o barulho presiste.
    Ja rodei apenas com o cardan dianteiro e depois com o traseiro e o barulho presiste.
    A unica peça que sobrou foi a caixa de redução. Ja troquei todos os rolamentos internos, inclusive o eixo que fica no centro da caixa e o barulho presiste.
    Acho que vou ter que me acostumar a ele.

    Alguem conseguiu algum resultado ???
    Dalger, o que vc fez com sua caixa de cambio original ? O meu ronca mas em 1, 2, 3 e 5, e até com o carro parado e em ponto morto. Só para se eu piso na embreagem. Vários mexânicos já olharam e não conseguiram descobrir. Realmente deve ser alguma engrenagem, destemperada, mas já gastei muita bala neste câmbio. Tive um willys que fazia um barulho (acho) que semelhante ao seu, e era folga nas cruzetas. Vc já viu isso ?

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de Dalger
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    Marcelo,

    Meu cambio esta guardado na garagem. Pq???
    Ja verifiquei as cruzetas e estão perfeitas. Não tem folga nos cardans e o barulho é so em altas rotações com 4 ou 5 marcha. Vou gravar o som e colocar aqui no forum.

    Vc ja olhou o colar de embeagem??? Não tem lógica o seu fazer o barulho em ponto morto. Comente o colar gira em ponto morto, pois o eixo piloto do cambio esta parado.

  • #15
    Usuário Avatar de Dalger
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    Periquito....
    Vc teria as medidas das engrenagens ou dos pinos da caixa de redução para que eu checasse???
    Estou com o carro desmontado e posso abrir a caixa para verificar as folgas.
    Quanto ao eixo que troquei, foi o que fica na engrenagem central que vem com um espaçador entre as duas engrenagens de agulha. Comprei o original na consecionário chevrolet.

  • #16
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por Dalger
    Periquito....
    Vc teria as medidas das engrenagens ou dos pinos da caixa de redução para que eu checasse???
    Estou com o carro desmontado e posso abrir a caixa para verificar as folgas.
    Quanto ao eixo que troquei, foi o que fica na engrenagem central que vem com um espaçador entre as duas engrenagens de agulha. Comprei o original na consecionário chevrolet.
    Esse é o eixo que dá problema sempre e desse tenho as medidas.
    São 25,4mm para o eixo; 3,96875mm do rolete e 33,3477 o diametro interno da engrenagem por onde correm os roletes, essa última medida pode variar até 33,3629mm se o eixo e os rolamentos forem novos.
    O interno da engrenagem tem de estar totalmente cilindrico e liso, sem marcas causadas pelos roletes. Se houver marcas fatalmente haverá barulhos.

    Não tenho os valores da engrenagem de saída e seus roletes mas isso pode ser verificado medindo o eixo numa parte onde o rolete não trabalha mas bem próximo por onde o rolete trabalha, assim tem uma referência. 2º passo é medir o diâmetro do rolete, multiplicar por dois e somar com o diametro encontrado no eixo, assim encontra o diametro externo desse conjunto que deve ser igual ao diametro interno da engrenagem + 0,01 a 0,03mm que é a tolerância de folga. Provavelmente as medidas são em polegadas e assim deve encontrar valores fechados.

    Se não entendeu manda um email direto para periquitooffroad @ ig.com.br

  • #17
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    Eu troquei o óleo do meu carro na concessionária chevrolet e ele me mostrou um aditivo importado dos EUA, que dizia na lata poder ser usado em qualquer tipo de óleo, inclusive cambio, chamado MOTORMAX...
    Ele disse que é colocado sempre nas trocas de óleo independente do carro ser novo ou usado, e é exatamente para barulhos decorrentes do tempo...
    Quem sabe ajuda...

  • #18
    Usuário Avatar de Ney
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    Senhores, troquei nesta ultima semana todos os rolamentos da caixa do meu samuca 93, e pasme, continua roncando, e ainda pior, faz um barulho de rolamento moido. Retiramos a caixa e vimos que não havia nada de errado. Como desmontamos no final da tarde fui para casa e devo fuçar hoje porem, lembreime daquele rolamento do piloto que fica no volante do motor e que não troquei, vou para a oficina agora a tarde mas estou apostando nisto.

  • #19
    Ney, um dos motivos que o mecânico que mexeu no meu samuka disse que pode fazer barulho, é folga no entalhe do eixo piloto. O meu foi trocado e realmente o barulho diminuiu, mas ainda chora um pouco no ponto morto, 1ª, 2ª, 3ª e 5ª. No meu caso, se não der samba com o Dalger, estou quase desistindo, pois apesar do choro, já peguei algumas viagens e alguns passeios e não deu nenhum tipo de problema.

    Boa sorte....

  • #20
    Usuário Avatar de Eguinaldo
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    Amigos,

    Alguém teria o código do rolamento do eixo piloto do câmbio do Samurai 97 ?

    Além deste quero trocar dois outros de código: 6305 e 6304.

    Os anéis sincronizadores só encontro na Chevrolet ($$$) ?

    Abraços,
    Eguinaldo Souza
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  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
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    Eguinaldo...

    dependendo da grana que vc deverá gastar p/ consertar seu cambio, talvez seja mais negocio vc adaptar um cambio de chevette...

    a principio essa adaptcao pode até sai mais cara que o conserto do seu cambio, mas futuras manutencoes ficariam mixaria...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #22
    Usuário Avatar de Eguinaldo
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    Fabiano.....

    alguns rolamentos e um anel sincronizador, acho que ainda não seria motivo pra pensar em trocar o câmbio...

    Sds,
    Eguinaldo Souza
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  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
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    aahhh.. bao,,, havia entendido que o eixo piloto tb tinha ido p/ o saco...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #24
    Usuário Avatar de Eguinaldo
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    Bão nada.....

    O anel sincronizador só tô achando na concessionária (264,00) $$$$$
    O rolamento do eixo piloto ainda preciso identificar o código...

    sds,
    Eguinaldo Souza
    Defender 90 - 2003
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