x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Coloquei vários nomes no tópico por que cada um conhece o problema por um nome diferente, é quando o carro fica fazendo aquele barulho normalmente quando se requer mais força numa subida, alguns dizem que é combustível de má qualidade, outros falam que é carbonização na cabeça do pistão, dizem que pode ser algum sensor; mas resolver o problema nada; como na minha cidade não tem nenhum mecânico especializado em Suzuki, muitas vezes eu mesmo resolvo os problemas que sempre são poucos, meu carro esta com 70mkm; já troquei de posto e não resolveu, um amigo teve o problema no carro dele e colocou etanol em vez de gasolina, por o mecânico disse que da uma limpada na cabeça dos pistões e no caso dele resolveu por um bom tempo mas depois o problema voltou. Quando coloco desses aditivos para limpeza no tanque o barulho realmente some, mas logo em seguida volta, já tentei só usar gasolina aditivada mas não adianta nada (alias acho que essas gasolinas aditivas que vendem são pura enganação). Alguem já teve este problema e pode me ajudar?
    Pré-ignição pode ser causada, entre outras coisas, por pontos quentes que inflamam a gasolina mesmo quando não há faísca na vela. Isso é causado por carbonização no cabeçote. Eu começaria verificando o cabeçote, que além do problema dos pontos quentes pode estar carbonizado na sede das válvulas e nestes caso há perda de compressão.

http://www.infomotor.com.br/site/wp-...11-283x366.png

AUTOS CLÁSSICOS: BATIDA DE PINO E A PRÉ-IGNIÇÃO
    Eduardo

Usuário Avatar de Wantuil
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 0
    Levei o carro a um amigo que tem rastreador, ta tudo certo, ponto, sensores; então chegamos a conclusão que é carbonização mesmo e gasolina ruim também, então a solução é sempre colocar aditivo de boa qualidade para limpeza no tanque. O DANADO É PREÇO QUE ISSO VAI FICAR!!!!

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Levei o carro a um amigo que tem rastreador, ta tudo certo, ponto, sensores; então chegamos a conclusão que é carbonização mesmo e gasolina ruim também, então a solução é sempre colocar aditivo de boa qualidade para limpeza no tanque. O DANADO É PREÇO QUE ISSO VAI FICAR!!!!
    eu sugiro tentar colocar um aditivo de limpeza no tanque, desses que compra em posto mesmo, e dar um pulo ai em Perdões ou algo assim sempre com o giro mais alto ali entre 4000, 5000 rpm, as vezes da uma melhorada...

Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    pedro, porque quando se usa a gasolina podium da BR, não grila?
    Ela tem maior octanagem em relação às gasolinas comum e aditivada, ou seja, maior resistência à detonação.

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    boa tarde amigo,provavelmente é quase 100% que o problema da sua viatura é carbonização na câmara de combustão(cabeçote,válvulas e pistão)devido a baixa qualidade do combustível ou voçe está andando muito em baixa RPM.
    seu carro está com quantos mil KM,qual o óleo que voçe usa?....no meu caso eu resolvi sem abrir o motor,comprei 2 spray´s de CAR80 tirei as velas apertei a válvula e contei 10 segundos em cada cilindro(cuidado para não colocar demais)deixei umas 3horas o produto lá dentro dos cilindros,coloquei as velas e liguei o motor com giro de 3500 a 4000 rpm até parar de fumaçar e a sujeira toda sair depois pela tomade de vácuo do TBI coloquei o spray com o motor funcionando em giro alto para limpar as sede de válvulas e as próprias válvulas, e por último comprei um aditivo da STP Descarbonizante(embalagem preta,limpeza pesada) coloquei no tanque,enchi de gasolina pódium e fiz um passeio pelas dunas e praias de minha região ao todo foram 800km rodados,200 só de praias e dunas com giro na casa de 4000 a 5000 rpm,,,,,,ufa enfim resolveu o problema gastando 30 reais dos 2 CAR80 + 16,00 do stp + 250,00 do tanque de pódium.

Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa tarde amigo,provavelmente é quase 100% que o problema da sua viatura é carbonização na câmara de combustão(cabeçote,válvulas e pistão)devido a baixa qualidade do combustível ou voçe está andando muito em baixa RPM.
    seu carro está com quantos mil KM,qual o óleo que voçe usa?....no meu caso eu resolvi sem abrir o motor,comprei 2 spray´s de CAR80 tirei as velas apertei a válvula e contei 10 segundos em cada cilindro(cuidado para não colocar demais)deixei umas 3horas o produto lá dentro dos cilindros,coloquei as velas e liguei o motor com giro de 3500 a 4000 rpm até parar de fumaçar e a sujeira toda sair depois pela tomade de vácuo do TBI coloquei o spray com o motor funcionando em giro alto para limpar as sede de válvulas e as próprias válvulas, e por último comprei um aditivo da STP Descarbonizante(embalagem preta,limpeza pesada) coloquei no tanque,enchi de gasolina pódium e fiz um passeio pelas dunas e praias de minha região ao todo foram 800km rodados,200 só de praias e dunas com giro na casa de 4000 a 5000 rpm,,,,,,ufa enfim resolveu o problema gastando 30 reais dos 2 CAR80 + 16,00 do stp + 250,00 do tanque de pódium.
    Desenterrando o tópico, minha tracker estava grilando demais, ao atrasar o ponto de ignição, realmente parava os sintomas de pré-detonação, só que com o tempo o consumo vai piorando e o carro começa a ficar muito xoxo. Seguindo essas dicas que o amigo MARCANGIANE nos passou há algum tempo atrás, de fazer a limpeza da camara de combustão e dos pistões pelos buracos das velas com CAR80, já que não queria abrir o motor para fazer esta limpeza, resolvi arriscar e tentar fazer em casa. Bem, sabado pus as mãos na massa e fiz a mesma coisa, retirei as velas, usei o car80 por aprox.5 segundos em cada buraco e aguardei umas duas horas para fazer o carro funcionar. O carro custou a pegar, depois disso saiu uma fumaçeira danada e ficou rateando um certo tempo. Usei o car80 na tomada de ar da tbi com acelerações mais elevadas +/- 3000rpm. Obs. as cabeças dos pistões voltaram a cor de aluminio, o que antes estavam encardidas de preto. Rodei esta semana com gasolina comum e nem vestigio de grilo, pre-detonação ou outro barulho qualquer. resolvi o meu problema que já estava enchendo a paciencia com aqueles grilos constantes e chatos. Quem estiver com sintomas de carro grilando, vale a pena a dica, resolve viu galera.
    GV AT prata 11/12

Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 10
    veja que a noite ou em dias frios quase voçe não percebe a detonação por causa da temperatura do motor está mais baixa.

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite,

Sempre que completo o tanque utilizo no mínimo 15 litros da podium e completo o restante com a comum. Com essa simples adição da podium, o problema do "grilo" foi solucionado.

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Amigos, como é este procedimento para por car80 na tomada de ar da tbi? tem que tirar o filtro de ar? agradeco

Desconecte este conector que vai na mangueira grossa da tbi, retire-a da entrada da tbi e vá acelerenado e jagando o car80 na boca da tbi. rapidamente estará limpa.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    São paulo/SP
    rapaziada é tudo que eu queria ouvir a minha esta do mesmo jeito grilandoooo e eu observei as marcas de tinta q tem na peça a minha esta bem mais pra cima ou seja o antigo dono deve ter adiantado para andar mais mas grila muito quanto aoi consume nao esta ~tão ruim 8.5/9 na cidadade esburacada de são Paulo . mas value a dica !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker apresentando pré-detonação (batida de pino)
      Por Christian Andreas no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/08/2022, 17:05
    2. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    3. Tracker com motor batendo pino - solução
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/05/2012, 19:36
    4. Motor Opala Batendo Pino