Postado originalmente por
MARCANGIANE
boa tarde amigo,provavelmente é quase 100% que o problema da sua viatura é carbonização na câmara de combustão(cabeçote,válvulas e pistão)devido a baixa qualidade do combustível ou voçe está andando muito em baixa RPM.
seu carro está com quantos mil KM,qual o óleo que voçe usa?....no meu caso eu resolvi sem abrir o motor,comprei 2 spray´s de CAR80 tirei as velas apertei a válvula e contei 10 segundos em cada cilindro(cuidado para não colocar demais)deixei umas 3horas o produto lá dentro dos cilindros,coloquei as velas e liguei o motor com giro de 3500 a 4000 rpm até parar de fumaçar e a sujeira toda sair depois pela tomade de vácuo do TBI coloquei o spray com o motor funcionando em giro alto para limpar as sede de válvulas e as próprias válvulas, e por último comprei um aditivo da STP Descarbonizante(embalagem preta,limpeza pesada) coloquei no tanque,enchi de gasolina pódium e fiz um passeio pelas dunas e praias de minha região ao todo foram 800km rodados,200 só de praias e dunas com giro na casa de 4000 a 5000 rpm,,,,,,ufa enfim resolveu o problema gastando 30 reais dos 2 CAR80 + 16,00 do stp + 250,00 do tanque de pódium.