Powered by vBulletin

Tracker GRILANDO, BATENDO PINO, PRÉ-IGNIÇÃO!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2013, 14:03
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Wantuil, a minha tracker só parava com esse barulho usando gasolina podium, até que através aqui do fórum mesmo, o pessoal deu a dica de atrasar o ponto da ignição. Resolveu o problema, já tem uns três meses que só abasteço com gasolina comum, e não grila mais. Peça o seu mecanico para atrasar o ponto, ou você mesmo, afrouxe esta peça que parece um distribuidor no final do motor e abaixe ela um pouco. A minha foi resolvida desta forma. Abraço.

Se o ponto de ignição já estiver no especificado pelo fabricante, atrasar irá fazer o carro parar de detonar, mas na verdade só está mascarando a causa real do problema. Trabalhar com o ponto atrasado diminui a eficiência do motor, ou seja, aumenta o consumo e piora o desempenho.

Acredito que a primeira coisa seria verificar se todos os sensores estão funcionando bem, se estiverem provavelmente o motor está bem carbonizado... Os aditivos da gasolina aditivada brasileira são do tipo keep clean, ou seja, eles só conseguem manter o motor limpo, não conseguem limpar depois de já estar carbonizado, por isso só abasteço meus carros com gasolina aditivada desde novos.
  • 21/10/2013, 16:13
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Olha só, vendo de frente a primeira foto é a peça do lado direito. A segunda foto é a do lado esquerdo. É a peça do lado direito pra mexer no ponto, certo? Qual parafuso? kkk Se puder edite a foto e marque pra gente por favor.. Grato

Anexo 435825 Anexo 435827
  • 21/10/2013, 18:30
    Wantuil
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Boa noite Wantuil.

Em qual condição ele está detonando? baixas rotações como ao arrancar, passar em quebra molas etc ou em rotações mais altas e pé no fundo?

Olá Pedro toda a vez que forço o motor, mas na estrada quando começa a fazer ai eu atolo o pé e o barulho para!?
  • 21/10/2013, 18:32
    Wantuil
    Citação:

Wantuil, a minha tracker só parava com esse barulho usando gasolina podium, até que através aqui do fórum mesmo, o pessoal deu a dica de atrasar o ponto da ignição. Resolveu o problema, já tem uns três meses que só abasteço com gasolina comum, e não grila mais. Peça o seu mecanico para atrasar o ponto, ou você mesmo, afrouxe esta peça que parece um distribuidor no final do motor e abaixe ela um pouco. A minha foi resolvida desta forma. Abraço.

Éder, mas atrasando o ponto o carro não ficou mais lerdo e beberrão?
  • 21/10/2013, 18:37
    Wantuil
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olha só, vendo de frente a primeira foto é a peça do lado direito. A segunda foto é a do lado esquerdo. É a peça do lado direito pra mexer no ponto, certo? Qual parafuso? kkk Se puder edite a foto e marque pra gente por favor.. Grato

Anexo 435825 Anexo 435827

Chuva o ponto se regula nesta peça da foto a esquerda, é só afrouxar o parafuso ela sobe ou desce; andei lendo sobre isto pode até resolver o parar de grilar, mas como disse nosso amigo perde desempenho e aumenta o consumo.
  • 21/10/2013, 19:44
    Chuva
    ok, entendi. é um parafuso só que corre no curso, brigadão pela dica!!! Sim, tb acho q o ajuste para parar de grilar pode ocasionar outras desvantagens, daí só testando o consumo e a performance mesmo pra ver se o ajuste piorou ou melhorou. Legal a discussão q qdo a minha sair de ponto eu já sei onde fuçar!! kkk É que já aprendi e fiz muita coisa sozinho.. eu to gostando bastante de mecânica agora... mecânico na minha cidade é q nem ouro.. não tem!! Outro dia meu pai levou a montana dele pra limpar os bicos injetores.. os caras limparam, tudo bem, mas desligaram a bateria do carro não sei pq.. enfim.. quem disse q o carro ligava depois? Qdo conseguiram ligar os vidros não mais fechavam.. olha a lambança de fios e fusíveis.. Auto elétrico aqui só aqueles que trocam fusível de cartucho de fusca, saca? Só sei q eu que "programei" pros vidros funcionarem de novo kkk. Resumindo, valeu pelas dicas e qto mais nos aprofundarmos aqui eu agradeço. [ ]s
  • 21/10/2013, 19:44
    eder oliveira
    wantuil, sinceramente não senti diferença nenhuma em questão de desempenho do carro, talvez por andar só em baixa, dificilmente passo dos 3000 giros, e com relação a consumo, tá o mesmo de 8 a 8,5 aqui em bh com transito pessimo dos pessimos, e na estrada na faixa de 10.
  • 22/10/2013, 10:25
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Olá Pedro toda a vez que forço o motor, mas na estrada quando começa a fazer ai eu atolo o pé e o barulho para!?

você costuma rodar muito na cidade, rotação baixa? é a condição que mais carboniza... carro que anda mais em rodovia com giro mais alto é muito difícil de carbonizar... mas realmente não sei se é esse o problema...

Quando você acelera até o fundo a detonação para porque nessa condição a injeção enriquece bastante a mistura (lambda entre 0,8 e 0,9), o que abaixa a temperatura da câmara de combustão.
  • 22/10/2013, 11:43
    eder oliveira
    Reamente pedro, esse carro comigo nunca chegou aos 4000 giros, eu não sabia que carbonizava por andar em giros baixos.
  • 22/10/2013, 11:54
    Rubens Linhalis
    A tracker fica com minha esposa.. antes dos 3 mil giros ela ta trocando de marcha.. nao da uma esticadinha que for.. quando eu pego o carro , sempre ando com o giro mais alto e as vezes estico ate uns 5...5 e pouco giros..
  • 22/10/2013, 16:37
    Pedro Bachir
    Citação:

Reamente pedro, esse carro comigo nunca chegou aos 4000 giros, eu não sabia que carbonizava por andar em giros baixos.

Só como curiosidade: muitas pessoas falam que carro que anda muito na cidade não desenvolve tão bem quanto carro que anda mais em estrada e isso realmente acontece e tem explicação.
    O principal motivo disso acontecer é a carbonização nas válvulas de admissão logo acima da região de assentamento, o depósito ali atrapalha o enchimento dos cilindros no processo de admissão...

A carbonização da câmara de combustão provoca detonação porque além de diminuir seu volume (aumentando a taxa de compressão), o "carvão" retém calor e forma pontos quentes dentro da câmara.

Como disse não sei se é o caso do jipe de vocês, mas se não tiver com nenhum sensor da IE estragado e o ponto de ignição estiver no especificado pelo fabricante o mais provável é carbonização...
  • 22/10/2013, 17:14
    em.pereira
    Citação:

Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Coloquei vários nomes no tópico por que cada um conhece o problema por um nome diferente, é quando o carro fica fazendo aquele barulho normalmente quando se requer mais força numa subida, alguns dizem que é combustível de má qualidade, outros falam que é carbonização na cabeça do pistão, dizem que pode ser algum sensor; mas resolver o problema nada; como na minha cidade não tem nenhum mecânico especializado em Suzuki, muitas vezes eu mesmo resolvo os problemas que sempre são poucos, meu carro esta com 70mkm; já troquei de posto e não resolveu, um amigo teve o problema no carro dele e colocou etanol em vez de gasolina, por o mecânico disse que da uma limpada na cabeça dos pistões e no caso dele resolveu por um bom tempo mas depois o problema voltou. Quando coloco desses aditivos para limpeza no tanque o barulho realmente some, mas logo em seguida volta, já tentei só usar gasolina aditivada mas não adianta nada (alias acho que essas gasolinas aditivas que vendem são pura enganação). Alguem já teve este problema e pode me ajudar?

Pré-ignição pode ser causada, entre outras coisas, por pontos quentes que inflamam a gasolina mesmo quando não há faísca na vela. Isso é causado por carbonização no cabeçote. Eu começaria verificando o cabeçote, que além do problema dos pontos quentes pode estar carbonizado na sede das válvulas e nestes caso há perda de compressão.

http://www.infomotor.com.br/site/wp-...11-283x366.png

AUTOS CLÁSSICOS: BATIDA DE PINO E A PRÉ-IGNIÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:54.