x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Vitara "batendo o pino"

Boa noite galera!

Tenhouma Vitara 96 5P com barulho de "batendo o pino", acho que é regulagem de valvulas, visto que já trocamos de fornecimento de gasolina e colocando somente gasolina aditivada, e continua batendo, principalmente em subidas onde o carro perde rendimento.
    pergunto aqui se alguem já fez a regulagem das valvulas ou e se tem algum mecanico em são paulo para indicar!?

[]'s

Edu,

Que eu saiba, os motores dos Vitara têm tuchos hidráulicos que corrigem automaticamente a folga das válvulas, portanto não existe "regulagem".
    O que é bastante comum em motores com tuchos de válvulas hidráulicos é ocorrer algum problema no carregamento dos tuchos, principalmente com o motor frio, seja por acúmulo de borra, seja por deficiência de lubrificação, o que gera uma batida característica tipo "máquina de costura".
    Por acaso este barulho que vc. relata no teu Vitara diminui com o motor aquecido ??? Presta atenção neste detalhe. De toda forma, vale a pena levar num meca de confiança para trocar uma idéia.

[ ]s palpiteiros,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

O barulho que ouvimos é como batida de pino, e é constante mesmo com o motor quente, mas somente é percebido em subidas, em reta não é percebido.
    Outro sintoma que percebo é perda de potencia em subida!
    alguem pode me dizer o que pode ser ja que nao e nas valvulas?!

Amigo,

Vou dar outro chute..........
    Pelo sintoma que vc. passou, bem provável que o motor do teu Vitara esteja com depósito de carvão / carbonização excessiva na cabeça dos pistões, causando pré-ignição quando força o motor, por exemplo em subidas como vc. comentou. E aí, quanto mais aquecido o motor, pior, mais bate.
    Se for isto, a solução é tranquila, é retirar o cabeçote e fazer uma descarbonização da cabeça dos pistões e do cabeçote.

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

humm!
    nao existe um produto que faca isso sem ter que abrir o motor?!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Essa batida de pino não poderia ser regulagem de ponto de ignição?

Meu Vitara 98 - 8V também faz isso... é pré-ignição mesmo, sempre em subidas, quando o motor está com mais carga.

Suspeito que seja o ponto mesmo... mas estou para verificar isso "no próximo final de semana" e isso já tem um ano pelo menos!!!!

Citação Postado originalmente por Edu Naressi Ver Post
    O barulho que ouvimos é como batida de pino, e é constante mesmo com o motor quente, mas somente é percebido em subidas, em reta não é percebido.
    Outro sintoma que percebo é perda de potencia em subida!
    alguem pode me dizer o que pode ser ja que nao e nas valvulas?!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Mais um pra lista dos que tem o mesmo problema!
    A mesma coisa que os colegas.Na subida com o motor aquecido dá uma leve rajadinha.
    []´s rajados

Duda

Verifique o ponto.

O motor do Vitara não tem tuchos hidráulicos, nem mecânicos, nem nada. O comando atua diretamente nas hastes das válvulas..........

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem