x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Agradecimentos: 0

molas traseiras vitara

coloquei uns amortecedores com maior curso no vitara e agora a mola traseira de origem salta fora. para terem uma noçao o amortecedor traseiro aberto tem 60 cm.alguem me poderia informar acerca de quais as molas de outro carro k possam servir no vitara atras?? se alguem ja alterou o seu vitara agradecia k me informassem, obrigado

Citação Postado originalmente por mister_fly Ver Post
    coloquei uns amortecedores com maior curso no vitara e agora a mola traseira de origem salta fora. para terem uma noçao o amortecedor traseiro aberto tem 60 cm.alguem me poderia informar acerca de quais as molas de outro carro k possam servir no vitara atras?? se alguem ja alterou o seu vitara agradecia k me informassem, obrigado

Aqui no Brasil o pessoal coloca calços de 2" na suspensão e aí coloca na traseira do Vitara as molas dianteiras de Chevete e amortecedores de Omega Suprema, ambos carros da GM.
    Essa configuração fica perfeita e sem problemas.
    Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Aqui no Brasil o pessoal coloca calços de 2" na suspensão e aí coloca na traseira do Vitara as molas dianteiras de Chevete e amortecedores de Omega Suprema, ambos carros da GM.
    Essa configuração fica perfeita e sem problemas.
    Um abraço.

É isso aí Waltin configuração aprovada, eu utilizo assim, mas o pessoal utiliza somente a mola dianteira do chevette que levanta o carro em 2", sem o calço e os amortecedores de Omega Suprema (cursos maiores)

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

1) Qual seu Vitara? (ano, modelo)
    2) Qual a configuração de suspensão do seu carro? Tem calços de suspensão?

Dependendo das respostas acima, a solução pode ser um pouco diferente.
    De maneira geral, se for um Vitara "quadrado", molas originais com calços ou molas de Chevette. Nestes casos, o amortecedor de Suprema (561mm aberto) não salta.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

no meu eu tenho calço de 3" com amortecedor rancho no suporte original e as molas parecem que foram feitas e reforçadas.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    É isso aí Waltin configuração aprovada, eu utilizo assim, mas o pessoal utiliza somente a mola dianteira do chevette que levanta o carro em 2", sem o calço e os amortecedores de Omega Suprema (cursos maiores)

Abs
    Tem como levantar 2" sem utilizar calços?!

Essa eu não sabia!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Abs

É isso aí Submarino. Pensei uma coisa e escrevi outra.
    Valeu.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    30/09/2007

molas

o meu vitara é um 1.6 8v de 1990. com as molas de origem atras e calço de 2" elas nao saem mas tiveram de ser presas em baixo pra poder jogar em cima no cone. mas a minha intensao era usar umas molas sem o calço que nao saissem nem influenciassem em muito a altura da traseira pois nao tenho bodylift de 8 cm e nao queria usar molas maiores, fiz-me entender?? obrigado

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    o meu vitara é um 1.6 8v de 1990. com as molas de origem atras e calço de 2" elas nao saem mas tiveram de ser presas em baixo pra poder jogar em cima no cone. mas a minha intensao era usar umas molas sem o calço que nao saissem nem influenciassem em muito a altura da traseira pois nao tenho bodylift de 8 cm e nao queria usar molas maiores, fiz-me entender?? obrigado
    Só esclarecendo mais ainda...

As molas dianteiras do Chevette ficam com a mesma altura das molas originais com os calços.

Se você já está com os calços atrás, trocando as molas originais com os calços por essas molas a sua viatura ficaria com a mesma altura, e com a vantagem que as molas novas não escapariam mais.

[]'s

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Tem como levantar 2" sem utilizar calços?!

Essa eu não sabia!

[]´s
    nanito,

As molas dianteiras do chevette são maiores que as originais traseiras do vitara, sendo assim, trocando-as voce ganha 2", sem a necessidade de calço. Importante: São as molas dianteiras do chevette.
    No meu caso eu coloquei as molas de chevette + o calço da RC 4x4 de 2", sendo assim ficou com +/- uns 4" na traseira, no off road fico show , mas nos deslocamentos por asfalto o carro ficou mais instavel, nada que atrapalhe muito, é só acostumar, e num se esqueça de colocar o espaçador de cardã, o Fabil aqui do forum vende.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    nanito,

As molas dianteiras do chevette são maiores que as originais traseiras do vitara, sendo assim, trocando-as voce ganha 2", sem a necessidade de calço. Importante: São as molas dianteiras do chevette.
    No meu caso eu coloquei as molas de chevette + o calço da RC 4x4 de 2", sendo assim ficou com +/- uns 4" na traseira, no off road fico show , mas nos deslocamentos por asfalto o carro ficou mais instavel, nada que atrapalhe muito, é só acostumar, e num se esqueça de colocar o espaçador de cardã, o Fabil aqui do forum vende.

Abs
    Mas qual a vantagem de não usar calços?! Tem diferença entre calçar com molas e calçar com calços?!

Só de curioso mesmo, to feliz e satisfeito com meus 1" de suspensão!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    30/09/2007

molas

ja agora voces poderiam por a foto do chevette k falam. é k em portugal os carros tem outro nome e nao faço ideia qual seja o carro. a minha ideia era colocar umas molas que fossem mais elasticas que as originais. desta forma quando postas no sitio e com o peso do carro nao subiriam muito a altura da traseira mas abririam quando fosse necessario!isto é em caso de cruzamento. obrigado a todos pela ajuda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem