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Modificação, JIMNY4 all --> JIMNY4 sport, possível?

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  • 06/08/2015, 12:50
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post

    Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.


    Um abraço

    Hitner... tudo bão??

    qual a impressão sobre os amortecedores??


    abs!
  • 06/08/2015, 13:42
    hitner
    Os de fusca, na frente, ficaram meio moles.

    Funcionam mais o carro ficou um pouco desconfortável.

    Amigos disseram que os de F1000 são mais firmes.

    Claro que se usar os offshox vai ter um resultado melhor, só que o preço também é outro.

    Um abraço.
  • 06/08/2015, 17:15
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post
    Os de fusca, na frente, ficaram meio moles.

    Funcionam mais o carro ficou um pouco desconfortável.

    Amigos disseram que os de F1000 são mais firmes.

    Claro que se usar os offshox vai ter um resultado melhor, só que o preço também é outro.

    Um abraço.

    Pois é... isso que fico pensando.. se junto uma grana e compro um kit das gringa completo ou se parto para esse tipo de solução...

    abs!
  • 06/08/2015, 18:01
    jimyjimy
    Hitner, caso eu quera trocar apenas os fenders e parachoque frontal, sem o parachoque traseiro e frisos, sabe detalhar quanto ficaria? O parachoque traseiro do 4all encaixaria com o novo fender? Além disso, a troca dos amortecedores é opcional, correto?

    Abraços!

    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post
    Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

    colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

    os estribos.

    O custo foi o seguinte:

    Calço de molas 400,00

    Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

    Snorkel 600,00

    Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

    Cada para choque R$ 1.200,00

    Total 4.750,00.

    Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

    Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

    Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

    Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

    Para choque traseiro, fazer furação.

    Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

    Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

    alto e não bater no para choque.

    Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

    Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

    a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

    Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

    Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

    Um abraço

  • 07/08/2015, 09:46
    hitner
    Para choque frontal 1.200,00.

    fender e frisos 1.200,00.

    Observe nas fotos, o para choque é uma parte dos fenders traseiros.

    Pode ser que, se cortar sirva, mas é um risco.

    Sobre o amortecedor, se você colocar calços de mola, o amortecedor

    original fica curto e cada vez que você passar por alguma irregularidade

    ele vai dar fim de curso e vai danificar rapidamente.

    Por isso a troca.

    Uma opção mais simples é o calço de carroceria, não

    interfere na suspensão. Recomendo o de uma polegada

    para ficar na mesma altura do 4SPORT.
  • 07/08/2015, 12:11
    jimyjimy
    Antigamente os 4sport vinham com esse calço. Hoje em dia são idênticos ao 4all. Ou seja, sem lifts!

    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post
    Para choque frontal 1.200,00.

    fender e frisos 1.200,00.

    Observe nas fotos, o para choque é uma parte dos fenders traseiros.

    Pode ser que, se cortar sirva, mas é um risco.

    Sobre o amortecedor, se você colocar calços de mola, o amortecedor

    original fica curto e cada vez que você passar por alguma irregularidade

    ele vai dar fim de curso e vai danificar rapidamente.

    Por isso a troca.

    Uma opção mais simples é o calço de carroceria, não

    interfere na suspensão. Recomendo o de uma polegada

    para ficar na mesma altura do 4SPORT.

  • 07/08/2015, 12:40
    hitner
    Pois, é, sem lift, sem pneus, sem snorkel, praticamento um 4ALL.
  • 07/08/2015, 18:36
    Barros
    Citação:

    Postado originalmente por jimyjimy Ver Post
    Antigamente os 4sport vinham com esse calço. Hoje em dia são idênticos ao 4all. Ou seja, sem lifts!

    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post
    Pois, é, sem lift, sem pneus, sem snorkel, praticamento um 4ALL.

    O calço da carroceria era pra caber pneus maiores; com o novo desenho da caixa de rodas, tornou-se desnecessário. Os pneus MUD 215/75 ficam mais folgados no 4Sport do que no 4All. O snorkel agora é opcional, mas seu propósito já era mais estético que funcional. Os ângulos de entrada e de saída, importantes na prática do off-road, são maiores no 4Sport que no 4All. Mas, no fundo, trata-se do mesmo carro, sem dúvida.
  • 14/08/2015, 19:39
    Machado
    Citação:

    Postado originalmente por hitner Ver Post
    Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

    colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

    os estribos.

    O custo foi o seguinte:

    Calço de molas 400,00

    Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

    Snorkel 600,00

    Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

    Cada para choque R$ 1.200,00

    Total 4.750,00.

    Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

    Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

    Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

    Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

    Para choque traseiro, fazer furação.

    Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

    Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

    alto e não bater no para choque.

    Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

    Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

    a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

    Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

    Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

    Um abraço


    Qual a marca do snorkel que você colocou no seu? Esta gostando?
  • 16/08/2015, 13:30
    hitner
    Está ótimo. É artesanal. Que faz é Adriano 71 99140772.

    Um abraço
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