x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar
    Tem mais, por este preço você compra na concessionária os pára-choques originais do 4sport.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por felipenk Ver Post
    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?
    Felipe.

Tudo bem?

Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

do Detran.

Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
    hitner@gmail.com
    www.hitnerseguros.com.br
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Boa tarde hitner,

Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.

Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Felipe.

Tudo bem?

Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

do Detran.

Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
    hitner@gmail.com
    www.hitnerseguros.com.br

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por richard.kolb Ver Post
    Boa tarde hitner,

Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.
    Oi, Ricardo.

Tudo que você falou está correto.

O para-choque metálico torna o carro mais resistente, mas não o condutor.

Com a colocação do para-choque de aço, perde-se a funcionalidade das crashbox frontais, que são

colocadas nas pontas das longarinas para absolver pequenos impactos no trânsito.

O veículo perde também a capacidade de deformação, pois deixa de absolver o impacto nas peças frontais e

passa toda a carga para as longarinas do chassi, que tem um coeficiente de deformação maior.

Desta forma, o Jimny fica mais perigoso para quem esta dentro e fora do carro.

Porém os danos no carro serão menores, fato que salientei na primeira mensagem, já que falávamos de agravamento

de risco para o veículo.

É preciso que se saiba que o para choque metálico vai torna seu carro mais duro e perigoso para você e para os outros.

Quanto à seguradora, orientei para fazer a vistoria, aonde a seguradora fará a avaliação das modificações feitas e

decidirá se aceita ou não o risco com as modificações.

A mudança de altura da suspensão ficará coerente com um novo Pneu Mud.

O veículo será fotografado, identificado e o material será enviado para a área de risco que dirá se as modificações

estão dentro da aceitação ou não.

As seguradora tem pouca experiência sobre veículos 4X4, pois é uma frota pequena no nosso país e a maioria são veículos

antigos e importados que estão fora do mercado de seguros.

Em caso de negativa, para continuar com o seguro, o proprietário terá que retornar o carro às condições originais.

Claro que ainda tem ainda as vistorias anuais feitas pelo Detran, haja vista nossos carros são considerados utilitários e caso

as modificações estejam fora do permitido, será solicitado um inspeção pelo Imetro para aprovação das modificações,

onde será avaliado se as mesmas prejudicam a dirigibilidade do veículo.

Lembro que veículos que seguem o sentido contrário, rebaixando a suspensão tem o mesmo problema.

Cabe a cada um decidir como irá fazer com o seu carro.

No meu, coloquei para choques de aço, calços de 1,5 polegadas nas molas, troquei os amortecedores dianteiros por

amortecedores de fusca e os traseiros por amortecedores de kombi cliper.

vou trocar os alargadores e frisos laterais para o carro ficar com a mesma aparência do 4SPORT.

Estou instalando um Snookel também.

Coloquei um jogo de rodas de ferro da mesma medida das originais com pneus MUD recauchutados.

Após a finalização do processo vou levar à seguradora e pedir a vistoria de inclusão de acessórios e aguardar o veredito.

Tal como orientei aqui.

Quando tiver o retorno eu falo com vocês.

É necessário que cada um saiba o que cada modificação acarreta na dirigibilidade do seu veículo e se comporte de acordo com

as novas características do carro.

O Jimny é um veículo mais alto e estreito, por isso mesmo tem um centro de gravidade mais alto e menor estabilidade lateral.

Não se pode fazer curvas em velocidades que seriam seguras para um carro normal nele, pois há o risco de capotamento.

Com pneus MUD e modificações na suspensão, esta instabilidade aumenta. Então a velocidade para se efetuar curvas fica

reduzida em relação ao carro original.

Em resumo, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos.

Continuo à disposição para qualquer dúvida sobre seguros.

Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por JimnyRV Ver Post
    Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.
    Oi, tem um rapaz aqui em Salvador que faz de fibra. Não sei se poderia enviar pelo correio, mas se quiser
    posso ver.

Eu coloquei um para-choque de aço da RC4X4.

Só que este para-choque pega nos alargadores e na ponta dos para-lamas.
    Pode precisar de alguma adpatação, mas fica muito bom.
    O preço é um pouco mais caro que um parachoque de plástico ou de fibra, mas é
    uma solução definitiva. E não precisa do Skid plate.
    Em Salvador - Bahia.

Usuário Avatar de Maurilio Costa
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Maurilio Costa Ver Post
    Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos
    Até onde me falaram existe um "tranco" que PODE acontecer ao desligar o 4x4 e começar a se deslocar. O meu faz as vezes. O que o mecânico me falou, é que este "tranco", dependendo da posição que ficou, os "dentes" se desconectam de uma forma que pode gerar o "tranco". Raramente acontece, mas já aconteceu comigo. No carro dele também acontece. Parto do princípio que é normal. Mas quando acontece é ao desligar o 4x4 e começar a andar. Na primeira vez me assustei bastante.

Na dúvida leve a um mecânico com experiência em 4x4.

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.-01052014-img_291232793-copiar.jpg-20150804_113404-copiar.jpg-20150803_165935-copiar.jpg-20150803_170012-copiar.jpg
    4X4 Brasil
    Em Salvador - Bahia.

Usuário
    Entrada
    07/06/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Muito bom!! Agora só falta um pneu maior para completar!!

Ficou em quanto afinal? Acha que é viável a transformação ou é muito trabalhoso?

Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

os estribos.

O custo foi o seguinte:

Calço de molas 400,00

Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

Snorkel 600,00

Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

Cada para choque R$ 1.200,00

Total 4.750,00.

Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

Para choque traseiro, fazer furação.

Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

alto e não bater no para choque.

Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

Um abraço
    Em Salvador - Bahia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Modificação no 240V
      Por fpandur no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 102
      Última resposta: 04/07/2025, 07:37
    2. Modificação SW4
      Por Luiz1903 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/07/2010, 09:27
    3. modificação de combustivel
      Por cristiano paixão no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1