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  • #37
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    06/04/2014
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar
    Tem mais, por este preço você compra na concessionária os pára-choques originais do 4sport.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #38
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    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?

  • #39
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    Citação Postado originalmente por felipenk Ver Post
    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?
    Felipe.

    Tudo bem?

    Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

    O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

    O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

    A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

    Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

    do Detran.

    Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

    para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

    que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

    Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

    Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

    71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
    hitner@gmail.com
    www.hitnerseguros.com.br
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #40
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    13/11/2014
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    Boa tarde hitner,

    Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.

    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Felipe.

    Tudo bem?

    Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

    O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

    O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

    A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

    Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

    do Detran.

    Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

    para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

    que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

    Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

    Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

    71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
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  • #41
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    06/04/2014
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    Citação Postado originalmente por richard.kolb Ver Post
    Boa tarde hitner,

    Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.
    Oi, Ricardo.

    Tudo que você falou está correto.

    O para-choque metálico torna o carro mais resistente, mas não o condutor.

    Com a colocação do para-choque de aço, perde-se a funcionalidade das crashbox frontais, que são

    colocadas nas pontas das longarinas para absolver pequenos impactos no trânsito.

    O veículo perde também a capacidade de deformação, pois deixa de absolver o impacto nas peças frontais e

    passa toda a carga para as longarinas do chassi, que tem um coeficiente de deformação maior.

    Desta forma, o Jimny fica mais perigoso para quem esta dentro e fora do carro.

    Porém os danos no carro serão menores, fato que salientei na primeira mensagem, já que falávamos de agravamento

    de risco para o veículo.

    É preciso que se saiba que o para choque metálico vai torna seu carro mais duro e perigoso para você e para os outros.

    Quanto à seguradora, orientei para fazer a vistoria, aonde a seguradora fará a avaliação das modificações feitas e

    decidirá se aceita ou não o risco com as modificações.

    A mudança de altura da suspensão ficará coerente com um novo Pneu Mud.

    O veículo será fotografado, identificado e o material será enviado para a área de risco que dirá se as modificações

    estão dentro da aceitação ou não.

    As seguradora tem pouca experiência sobre veículos 4X4, pois é uma frota pequena no nosso país e a maioria são veículos

    antigos e importados que estão fora do mercado de seguros.

    Em caso de negativa, para continuar com o seguro, o proprietário terá que retornar o carro às condições originais.

    Claro que ainda tem ainda as vistorias anuais feitas pelo Detran, haja vista nossos carros são considerados utilitários e caso

    as modificações estejam fora do permitido, será solicitado um inspeção pelo Imetro para aprovação das modificações,

    onde será avaliado se as mesmas prejudicam a dirigibilidade do veículo.

    Lembro que veículos que seguem o sentido contrário, rebaixando a suspensão tem o mesmo problema.

    Cabe a cada um decidir como irá fazer com o seu carro.

    No meu, coloquei para choques de aço, calços de 1,5 polegadas nas molas, troquei os amortecedores dianteiros por

    amortecedores de fusca e os traseiros por amortecedores de kombi cliper.

    vou trocar os alargadores e frisos laterais para o carro ficar com a mesma aparência do 4SPORT.

    Estou instalando um Snookel também.

    Coloquei um jogo de rodas de ferro da mesma medida das originais com pneus MUD recauchutados.

    Após a finalização do processo vou levar à seguradora e pedir a vistoria de inclusão de acessórios e aguardar o veredito.

    Tal como orientei aqui.

    Quando tiver o retorno eu falo com vocês.

    É necessário que cada um saiba o que cada modificação acarreta na dirigibilidade do seu veículo e se comporte de acordo com

    as novas características do carro.

    O Jimny é um veículo mais alto e estreito, por isso mesmo tem um centro de gravidade mais alto e menor estabilidade lateral.

    Não se pode fazer curvas em velocidades que seriam seguras para um carro normal nele, pois há o risco de capotamento.

    Com pneus MUD e modificações na suspensão, esta instabilidade aumenta. Então a velocidade para se efetuar curvas fica

    reduzida em relação ao carro original.

    Em resumo, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos.

    Continuo à disposição para qualquer dúvida sobre seguros.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #42
    Usuário Avatar de JimnyRV
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    Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

    O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.

  • #43
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    Citação Postado originalmente por JimnyRV Ver Post
    Olá pessoal! Quero colocar o para-choque do 4sport 2012 + skid plate no meu HR. Alguém saberia dizer se existe skid plate e para-choque do 4sport paralelos? Achei o preço da concessionária meio salgado, mas não encontrei em nenhum lugar.

    O meu tem 1" de lift de carroceria e por isso o para-choque não encaixou direito.
    Oi, tem um rapaz aqui em Salvador que faz de fibra. Não sei se poderia enviar pelo correio, mas se quiser
    posso ver.

    Eu coloquei um para-choque de aço da RC4X4.

    Só que este para-choque pega nos alargadores e na ponta dos para-lamas.
    Pode precisar de alguma adpatação, mas fica muito bom.
    O preço é um pouco mais caro que um parachoque de plástico ou de fibra, mas é
    uma solução definitiva. E não precisa do Skid plate.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #44
    Usuário Avatar de Maurilio Costa
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    Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos

  • #45
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    Citação Postado originalmente por Maurilio Costa Ver Post
    Talvez nao seja o forum adequado, mas alguem pode me ajudar? pessoal comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos
    Até onde me falaram existe um "tranco" que PODE acontecer ao desligar o 4x4 e começar a se deslocar. O meu faz as vezes. O que o mecânico me falou, é que este "tranco", dependendo da posição que ficou, os "dentes" se desconectam de uma forma que pode gerar o "tranco". Raramente acontece, mas já aconteceu comigo. No carro dele também acontece. Parto do princípio que é normal. Mas quando acontece é ao desligar o 4x4 e começar a andar. Na primeira vez me assustei bastante.

    Na dúvida leve a um mecânico com experiência em 4x4.

  • #46
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    Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.-01052014-img_291232793-copiar.jpg-20150804_113404-copiar.jpg-20150803_165935-copiar.jpg-20150803_170012-copiar.jpg
    4X4 Brasil
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
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  • #47
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    07/06/2015
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    Muito bom!! Agora só falta um pneu maior para completar!!

    Ficou em quanto afinal? Acha que é viável a transformação ou é muito trabalhoso?

    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Para compartilhar com vocês o antes e depois da transformação.

  • #48
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    06/04/2014
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    Jimnyjimny, Eu já tenho rodas com pneus MUD e estou pensando em

    colocar os HT nestas rodas. Vou instalar uns rock sladers para proteger

    os estribos.

    O custo foi o seguinte:

    Calço de molas 400,00

    Amortecedores dianteiros de fusca e traseiros de Kombi cliper 150,00.

    Snorkel 600,00

    Fenders e frisos laterias R$ 1.200,00

    Cada para choque R$ 1.200,00

    Total 4.750,00.

    Precisa fazer algumas adaptações, nada muito grave.

    Fenders dianteiros, tem que cortar os para lamas.

    Fenders traseiros, tem que remover os para lamas traseiros.

    Para choque dianteiro, precisa cortar a ponta da crash box.

    Para choque traseiro, fazer furação.

    Snorkel, precisa abrir um buraco no para lama.

    Faz uma pequena modificação no suporte para o step ficar mais

    alto e não bater no para choque.

    Precisa trocar as lampadas de ré por duas lâmpadas amarelas.

    Levar em um eletricista para ligar o pisca nestas lâmpadas e fazer

    a ligação da luz de ré e de neblina. Tem um botão no painel para esta última.

    Se for usar reboque, precisa comprar uma tomada para ele e manda instalar.

    Enfim, poucas adaptações, que um bom lanterneiro faz rapidinho.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

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