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  • #1
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    Belém/PA
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    Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
    Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

    Contato:

    Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
    Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

    -img-20140731-wa0051.jpg -img-20140731-wa0047.jpg -img-20140731-wa0044.jpg -img-20140731-wa0050.jpg -img-20140731-wa0052.jpg

    -img-20140625-wa0008.jpg -img-20140625-wa0006.jpg -img-20140625-wa0007.jpg

  • #2
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    27/04/2014
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    Mossoró/RN
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    Citação Postado originalmente por Ha1000ton Ver Post
    Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
    Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

    Contato:

    Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
    Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

    -img-20140731-wa0051.jpg -img-20140731-wa0047.jpg -img-20140731-wa0044.jpg -img-20140731-wa0050.jpg -img-20140731-wa0052.jpg

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    Silvério

    Qual o modelo do seu snorkel e onde o comprou? Tenho um 4sun e, além do snorkel tô querendo colocar estribos e um galão de combustível na porta Traseira ao lado de estepe.
    Se mais algum amigo tiver estas informações ficaria muito grato!!!

    Sds

    José P. Barcellos

  • #3
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    24/10/2011
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    Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.






  • #4
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    Gostei dos parachoques recortados. Alguém sabe fazer ou sabe quem faz?


    -dsc012892.jpg

    Outro dia achei essa adaptação na internet, mas não sei se foi aqui no fórum. Queria elevar os faróis de neblina. Não sei por que no 2011 eles ficaram mais baixos, agora parece que a Suzuki corrigiu nos mais novos, voltando para a abertura onde tem a gradinha.


    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.






  • #5
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    Qualquer oficina que faz serviço de lanternagem pode fazer. Só tem que ver o ano do carro. O meu é 2013 não dá para fazer pois os furos dos faróis auxiliares ficam em uma posição que impede o corte. A não ser que faça um remendo com fibra e pinte, mas acho que o resultado não será legal.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
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  • #6
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    Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar

  • #7
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    Eu vou a São Paulo quinta feira. Vi na Oficina Murumbi os pará-choques dianteiro e traseiro de aço.
    R$ 1.190,0 o dianteiro e o traseiro R$ 1.039,00, pagamento a vista tem 5% de desconto.
    Pode ser mais interessante que fazer adaptação.
    Ele envia ou você pode dar um pulo em Sampa e instalar.

    -jimny.jpg
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar
    Tem mais, por este preço você compra na concessionária os pára-choques originais do 4sport.
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  • #9
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    05/03/2014
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    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por felipenk Ver Post
    Pessoal. boa tarde.
    Depois que fazer essa alteração, pode dar problema com o seguro?
    O seguro do meu é com a própria Suzuki. A atendente da concessionária Salocar (Sbc-SP) disse que trocar pneus e colocar snorkel não há problemas, mas trocar o para-choque pode dar problemas com o seguro pois estaria mudando a estrutura do carro, no carro de um acidente a seguradora provavelmente não arcaria com o prejuízo...
    E ai, o que acham? Possuem seguro? Acham arriscado?
    Felipe.

    Tudo bem?

    Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

    O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

    O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

    A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

    Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

    do Detran.

    Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

    para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

    que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

    Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

    Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

    71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
    hitner@gmail.com
    www.hitnerseguros.com.br
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  • #11
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    Boa tarde hitner,

    Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.

    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Felipe.

    Tudo bem?

    Amigo, sou corretor de Seguros e tenho um Jimny com para-choque de ferro e faço seguros de todos os
    Jimnys da região e de outras regiões também.

    O para-choque de ferro não prejudica a cobertura do veículo, haja vista melhor a resistência do mesmo.

    O problema pode ocorrer com a elevação da suspensão e a troca de rodas, por rodas de maior diâmetro.

    A Porto Seguro, por exemplo aceita até duas polegas a mais, tipo o original é 15, poderia colocar uma roda 17.

    Na suspensão, em principio a tolerância é zero, pois o carro precisaria passar por vistoria no Imetro para ter a aprovação

    do Detran.

    Minha sugestão é que, após a instalação dos equipamentos, entre em contato com o corretor e peça uma vistoria

    para inclusão de acessórios. Normalmente não gera custo adicional. Não informe que fez alteração na suspensão, diga

    que trocou os para-choques e, se for o caso que colocou rodas maiores.

    Uma vez feita a vistoria e a seguradora não ter feito nenhuma observação, estará tudo certo. Ela não negará em
    caso de sinistro.

    Caso precise de mais alguma informação ou cotação sobre seguro de carro ou de qualquer outro seguro pode entrar
    em contato que estou à disposição.

    71 9932-4959 (vivo)
    71 9168-5177 (tim com whatsapp)
    hitner@gmail.com
    www.hitnerseguros.com.br

  • #12
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    Citação Postado originalmente por richard.kolb Ver Post
    Boa tarde hitner,

    Você tem certeza dessas informações? O fato da seguradora não ter feito as observações não garante em nada a sia recusa de resarceio, pois em um sinistro, a perícia vai com total certeza identificar a alteração do para choque e byby...
    A parte que o sr. Comentou que aumenta a resistência do mesmo, me desculpe, o sr. Esta enganado, pois não há absorção e deformação do mesmo em um impacto, podendo ferir gravemente o motorista e mais, o veículo em que o jeep se colidir sofrerá maiores deformações ainda, podendo haver vítimas fatais, ae o processo é maior ainda. Lembre-se, o para choque de aço é como se tivesse carregando um trilho na frente do carro....
    Esse acessório é válido apenas para quem realmente usa a maior parte do tempo em trilhas e não em rodovias ou cidades.
    Não entrem nessa de omitir dados a seguradora, não vale a pena.
    Oi, Ricardo.

    Tudo que você falou está correto.

    O para-choque metálico torna o carro mais resistente, mas não o condutor.

    Com a colocação do para-choque de aço, perde-se a funcionalidade das crashbox frontais, que são

    colocadas nas pontas das longarinas para absolver pequenos impactos no trânsito.

    O veículo perde também a capacidade de deformação, pois deixa de absolver o impacto nas peças frontais e

    passa toda a carga para as longarinas do chassi, que tem um coeficiente de deformação maior.

    Desta forma, o Jimny fica mais perigoso para quem esta dentro e fora do carro.

    Porém os danos no carro serão menores, fato que salientei na primeira mensagem, já que falávamos de agravamento

    de risco para o veículo.

    É preciso que se saiba que o para choque metálico vai torna seu carro mais duro e perigoso para você e para os outros.

    Quanto à seguradora, orientei para fazer a vistoria, aonde a seguradora fará a avaliação das modificações feitas e

    decidirá se aceita ou não o risco com as modificações.

    A mudança de altura da suspensão ficará coerente com um novo Pneu Mud.

    O veículo será fotografado, identificado e o material será enviado para a área de risco que dirá se as modificações

    estão dentro da aceitação ou não.

    As seguradora tem pouca experiência sobre veículos 4X4, pois é uma frota pequena no nosso país e a maioria são veículos

    antigos e importados que estão fora do mercado de seguros.

    Em caso de negativa, para continuar com o seguro, o proprietário terá que retornar o carro às condições originais.

    Claro que ainda tem ainda as vistorias anuais feitas pelo Detran, haja vista nossos carros são considerados utilitários e caso

    as modificações estejam fora do permitido, será solicitado um inspeção pelo Imetro para aprovação das modificações,

    onde será avaliado se as mesmas prejudicam a dirigibilidade do veículo.

    Lembro que veículos que seguem o sentido contrário, rebaixando a suspensão tem o mesmo problema.

    Cabe a cada um decidir como irá fazer com o seu carro.

    No meu, coloquei para choques de aço, calços de 1,5 polegadas nas molas, troquei os amortecedores dianteiros por

    amortecedores de fusca e os traseiros por amortecedores de kombi cliper.

    vou trocar os alargadores e frisos laterais para o carro ficar com a mesma aparência do 4SPORT.

    Estou instalando um Snookel também.

    Coloquei um jogo de rodas de ferro da mesma medida das originais com pneus MUD recauchutados.

    Após a finalização do processo vou levar à seguradora e pedir a vistoria de inclusão de acessórios e aguardar o veredito.

    Tal como orientei aqui.

    Quando tiver o retorno eu falo com vocês.

    É necessário que cada um saiba o que cada modificação acarreta na dirigibilidade do seu veículo e se comporte de acordo com

    as novas características do carro.

    O Jimny é um veículo mais alto e estreito, por isso mesmo tem um centro de gravidade mais alto e menor estabilidade lateral.

    Não se pode fazer curvas em velocidades que seriam seguras para um carro normal nele, pois há o risco de capotamento.

    Com pneus MUD e modificações na suspensão, esta instabilidade aumenta. Então a velocidade para se efetuar curvas fica

    reduzida em relação ao carro original.

    Em resumo, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos.

    Continuo à disposição para qualquer dúvida sobre seguros.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

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