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Convex Datacenter
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  • #25
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    05/05/2014
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    Fale Filipe,

    Você trocou os para-lamas? Poste fotos da lateral, por favor. Tenho interesse em fazer exatamente a mesma coisa.

    Os para-lamas eu tive que cortar.

    Já troquei os 2 para-choques e os alargadores dos para-lamas. Falta trocar os frisos das portas, já os tenho, mas falta tempo mesmo para trocar.

    Ainda não tenho é o acabamento da "longarina" ali embaixo da porta. Mas acho que mesmo encontrando, nem vou colocar.

    Vou providenciar as fotos dessa instalação...



    Rafa, obrigado pelas novas fotos e comentários.

    Respondendo a sua pergunta final: Sim, eu instalei os para-choques e os alargadores dos para-lamas. Os para-choques eu comprei na CSS sim:

    Para-choque dianteiro: R$ 193,00
    Suporte do para-choque dianteiro: R$ 55,00 cada (precisa de 2, um de cada lado)
    Pára-choque traseiro: R$ 366,00 (não precisa de suporte)
    Luz de ré: R$ 62,00
    Luz de neblina: R$ 62,00
    Refletor: R$ 9 cada. R$ 18,00 os 2 lados.

    Eu achei até barato para uma CSS, algumas coisas são beeem salgadas, como o suporte do estepe R$ 700 e pouco

    Os alargadores dos para-lamas custam a partir de R$ 600 e pouco na CSS, esse valor é de CADA UM, se não me engano os traseiros são mais caros. Eu comprei os 4 alargadores dos para-lamas com um cara de São Paulo, São Caetano eu acho. Vou falar com ele para ver se ele ainda tá vendendo e divulgo aqui pro pessoal.

    Os alargadores sairam por R$ 899 (os 4) se não me engano, mas uns R$ 280 dos 4 frisos das portas (2 em cima + 2 embaixo) entre eles é a lataria na cor do friso. Para quem não viu um 4sport de perto é assim, não é um friso grandão não. (como eu pensei).

    Os adesivos tem no mercado livre R$ 45,00.
    Par Adesivos Suzuki Jimny 4sport - Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre

    Quanto ao suporte vou trocar uma ideia com o meu serralheiro, mas to com a ideia de criar um reforço entre os braços, tipo assim... um terceiro braço (em vermelho na foto) que liga os 2 braços, por dentro e por fora do porta-malas. Nessa foto tem um esboço, ai parafuso esse terceiro braço. É uma ideia, vou ver o que ele me diz.

    -xsuportesport.jpg -x20140719_102912.jpg

    A 2ª opção (construir um para-choque de aço) sairia mais em conta (que comprar um suporte de estepe) e acho que até fica melhor, porque o original é de fibra de vidro e no meu primeiro rally de regularidade, peguei muita piçarra.. pedra... e vi que já lascou o para-choque traseiro e os alargadores do para-lama.

    Uma opção (que tenho em mente), em relação as pedras na fibra, é revestir os alargadores e os para-choques com batida de pedra e depois pintá-los.

  • #26
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    05/05/2014
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    Pessoal, algumas fotos da instalação dos alargadores dos para-lamas:

    -2014-07-05-08.46.08.jpg -2014-07-05-08.45.37.jpg -2014-07-05-08.45.53.jpg-20140705_095916.jpg-20140705_095922.jpg -20140705_100325.jpg-20140705_112303.jpg -2014-07-16-08.41.13-1.jpg-2014-07-05-11.40.18.jpg -20140719_111334.jpg

  • #27
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    22/07/2014
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    Cara, se não por viável fazer a dobra dos braços para a fixação nas dobradiças, essa ideia do terceiro braço é muito boa. Não sei como é no 4All, mas se pudesse fixar esse terceiro braço nas próprias dobradiças seria ainda melhor do que na lataria da porta que é mais frágil.

    Uma dica seria trocar o pneu do estepe 235 por um 215. Mais leve, forçaria menos o conjunto do suporte, menor, melhoraria a visibilidade traseira e manteria o mesmo visual! Esses pneus Mud raramente furam por serem borrachudos, reforçados e sem câmera. Mas se acontecesse, daria tranquilo para ir ao borracheiro mais próximo com o 215, caso ninguém da turma na trilha tivesse um kit macarrão e um compressor portátil...

    Realmente acontece do para-choque ou para-lamas sofrerem com as pedradas, arranhões e tinta descascada, mas nada além disso. E depois de um tempo, se for necessário, ideia de um revestimento protetor é boa também.
    Suzuki Jimny 4Sport | Renegado Azul Calcinha | Modelo 2014

  • #28
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    05/05/2014
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    Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
    Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

    Contato:

    Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
    Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

    -img-20140731-wa0051.jpg -img-20140731-wa0047.jpg -img-20140731-wa0044.jpg -img-20140731-wa0050.jpg -img-20140731-wa0052.jpg

    -img-20140625-wa0008.jpg -img-20140625-wa0006.jpg -img-20140625-wa0007.jpg

  • #29
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    27/04/2014
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    Citação Postado originalmente por Ha1000ton Ver Post
    Pessoal, a quem interessar, eu comprei os 4 alargadores e os frisos das portas com o Silvério (SP).
    Ele também tem alargadores para pneus 31 e snorkel.

    Contato:

    Silverio <silveriomota2010@gmail.com>
    Fone: 11 - 9 7177-2708 (celular)

    -img-20140731-wa0051.jpg -img-20140731-wa0047.jpg -img-20140731-wa0044.jpg -img-20140731-wa0050.jpg -img-20140731-wa0052.jpg

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    Silvério

    Qual o modelo do seu snorkel e onde o comprou? Tenho um 4sun e, além do snorkel tô querendo colocar estribos e um galão de combustível na porta Traseira ao lado de estepe.
    Se mais algum amigo tiver estas informações ficaria muito grato!!!

    Sds

    José P. Barcellos

  • #30
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    24/10/2011
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    Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.






  • #31
    Usuário Avatar de leonboschetti
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    Citação Postado originalmente por Ha1000ton Ver Post
    Fale Filipe,

    Você trocou os para-lamas? Poste fotos da lateral, por favor. Tenho interesse em fazer exatamente a mesma coisa.

    Os para-lamas eu tive que cortar.

    Já troquei os 2 para-choques e os alargadores dos para-lamas. Falta trocar os frisos das portas, já os tenho, mas falta tempo mesmo para trocar.

    Ainda não tenho é o acabamento da "longarina" ali embaixo da porta. Mas acho que mesmo encontrando, nem vou colocar.

    Vou providenciar as fotos dessa instalação...



    Rafa, obrigado pelas novas fotos e comentários.

    Respondendo a sua pergunta final: Sim, eu instalei os para-choques e os alargadores dos para-lamas. Os para-choques eu comprei na CSS sim:

    Para-choque dianteiro: R$ 193,00
    Suporte do para-choque dianteiro: R$ 55,00 cada (precisa de 2, um de cada lado)
    Pára-choque traseiro: R$ 366,00 (não precisa de suporte)
    Luz de ré: R$ 62,00
    Luz de neblina: R$ 62,00
    Refletor: R$ 9 cada. R$ 18,00 os 2 lados.

    Eu achei até barato para uma CSS, algumas coisas são beeem salgadas, como o suporte do estepe R$ 700 e pouco

    Os alargadores dos para-lamas custam a partir de R$ 600 e pouco na CSS, esse valor é de CADA UM, se não me engano os traseiros são mais caros. Eu comprei os 4 alargadores dos para-lamas com um cara de São Paulo, São Caetano eu acho. Vou falar com ele para ver se ele ainda tá vendendo e divulgo aqui pro pessoal.

    Os alargadores sairam por R$ 899 (os 4) se não me engano, mas uns R$ 280 dos 4 frisos das portas (2 em cima + 2 embaixo) entre eles é a lataria na cor do friso. Para quem não viu um 4sport de perto é assim, não é um friso grandão não. (como eu pensei).

    Os adesivos tem no mercado livre R$ 45,00.
    Par Adesivos Suzuki Jimny 4sport - Decalx - R$ 45,00 no MercadoLivre

    Quanto ao suporte vou trocar uma ideia com o meu serralheiro, mas to com a ideia de criar um reforço entre os braços, tipo assim... um terceiro braço (em vermelho na foto) que liga os 2 braços, por dentro e por fora do porta-malas. Nessa foto tem um esboço, ai parafuso esse terceiro braço. É uma ideia, vou ver o que ele me diz.

    -xsuportesport.jpg -x20140719_102912.jpg

    A 2ª opção (construir um para-choque de aço) sairia mais em conta (que comprar um suporte de estepe) e acho que até fica melhor, porque o original é de fibra de vidro e no meu primeiro rally de regularidade, peguei muita piçarra.. pedra... e vi que já lascou o para-choque traseiro e os alargadores do para-lama.

    Uma opção (que tenho em mente), em relação as pedras na fibra, é revestir os alargadores e os para-choques com batida de pedra e depois pintá-los.
    Ha1000ton,

    Qual foi a css que você comprou os parachoques e etc??

    Pedi um orçamento para a css Rakki em Santo Amaro e os preços ficaram bem diferentes.

    Segue o arquivo!!

    Abraços.
    Arquivos Anexos

  • #32
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    06/04/2014
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    Pessoal, vou transforma o meu inseto em sport.

    Um veterano que está em São Paulo está me ajudando a fazer as mudanças.
    Vou fazer um lift e colocar as peças que ele faz de fibra de vidro.
    Ele me vendeu um jogo de molas para a traseira e um par de amortedores.
    Na frente vou usar as molas traseiras e o mesmo amortecedor com um adaptador que
    ele tem. vai ficar barato e parece que melhor que as adaptações que tenho visto o pessoal
    fazer. E é claro, mais barato.

    Silvério watsapp 11-971772708, se alguém quiser tirar alguma dúvida.
    Os para-choque acho que vou comprar na concessionária ou botar de aço.
    Ainda não decidi.
    Comprei um jogo de pneus remolds MUD que pegam um pouco no pára-lama dianteiro.
    Logo estarei em condições de ir para o barro também, por enquanto só tenho andado em dunas.
    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #33
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    Gostei dos parachoques recortados. Alguém sabe fazer ou sabe quem faz?


    -dsc012892.jpg

    Outro dia achei essa adaptação na internet, mas não sei se foi aqui no fórum. Queria elevar os faróis de neblina. Não sei por que no 2011 eles ficaram mais baixos, agora parece que a Suzuki corrigiu nos mais novos, voltando para a abertura onde tem a gradinha.


    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Uma opção pro 4all é simplesmente cortar os fenders e o parachoque dianteiro. Roda pneu 30" até sem lift se bobear.






  • #34
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    Qualquer oficina que faz serviço de lanternagem pode fazer. Só tem que ver o ano do carro. O meu é 2013 não dá para fazer pois os furos dos faróis auxiliares ficam em uma posição que impede o corte. A não ser que faça um remendo com fibra e pinte, mas acho que o resultado não será legal.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #35
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    Pois é, achei um jogo de parachoques originais jimny 2011 aqui na cidade, completos, por 1000$. Pensei em adaptar

  • #36
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    06/04/2014
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    Eu vou a São Paulo quinta feira. Vi na Oficina Murumbi os pará-choques dianteiro e traseiro de aço.
    R$ 1.190,0 o dianteiro e o traseiro R$ 1.039,00, pagamento a vista tem 5% de desconto.
    Pode ser mais interessante que fazer adaptação.
    Ele envia ou você pode dar um pulo em Sampa e instalar.

    -jimny.jpg
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

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