x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3

Meu caro, infelizmente meu conhecimento técnico é nulo para servir de ajuda, mas pqp, estou chateado pela situação!

Já entrou em contato com o antigo dono (vi que era aqui do fórum, inclusive) para saber se havia algum indício de problemas...?

Infelizmente não há como prever prejuízos desse, pois acho que até uma eventual troca por motor 2.0 da tracker teria te poupado muita dor de cabeça...

Abraço

Usuário Avatar de mfjunior
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Agradecimentos: 0
    Eu fui extremamente ingênuo na compra do carro, reconheço que burro/tolo e idiota até. Quando anúnciei o veículo por 10.000 o antigo dono foi um dos primeiros a manifestar interesse na compra do carro.
    Recebi o carro com um pacote de juntas, faltando a do cabeçote...
    A camisa do radiador não é original e não percebi isso quando vi o carro.
    Ou seja, indicios reais de problemas anteriores.
    A pressa em ter um Jipe superou a razão e os resultados são colhidos agora. Também fica claro a necessidade de um olhar minuncioso mesmo em viatura indicada por membros do fórum.
    Estou verificando a possibilidade de um motor AP mas quando imagino as dores de cabeça que terei na adaptação...

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Nao sei se é taaaanta dor de cabeça nao. Tem que ter muita calma nessa hr... tenta achar um GV batido.. o comprar o motor. Talvez uma tracker 2.0. É bem provavel que o motor sai mais caro que um AP.. mas no AP vai ter mao de obra, no final das contas sai a mesma coisa. Eu iria de motorizacao original.

Tem que dar uma garimpada sinistra p achar um motor em desmache/ferro velho... ainda mais na BA.. em SP acha-se mais facil.

Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Citação Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Eu fui extremamente ingênuo na compra do carro, reconheço que burro/tolo e idiota até. Quando anúnciei o veículo por 10.000 o antigo dono foi um dos primeiros a manifestar interesse na compra do carro.
    A pressa em ter um Jipe superou a razão e os resultados são colhidos agora. Também fica claro a necessidade de um olhar minuncioso mesmo em viatura indicada por membros do fórum.
    Estou verificando a possibilidade de um motor AP mas quando imagino as dores de cabeça que terei na adaptação...

Cara sei que é complicado, aqui na oficina de um amigo vi um motor 1.6 16v, la jogado mas sei que tem que retificar, o cara tirou e botou um gm 2.0 16v ficou lindo e canhão e quebra tudo mesmo muito forte, posso dar uma olhada....

abraços

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    situação em 19/09:

segundo o mecânico a camisa do 3º cilindro está mais alta. Segundo o mesmo o bloco foi encamisado via serviço porco. Questionei se bloco de alumínio pode ser encamisado mas não tive resposta.
    É possível este tipo de serviço (encamisar) em blocos de alumínio?

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    situação em 19/09:

segundo o mecânico a camisa do 3º cilindro está mais alta. Segundo o mesmo o bloco foi encamisado via serviço porco. Questionei se bloco de alumínio pode ser encamisado mas não tive resposta.
    É possível este tipo de serviço (encamisar) em blocos de alumínio?
    Acho que sim, mas se foi encamisado deu problema grave.....

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    olha a situação do bicho...
    -wp_20130919_001_edited.jpg

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Olá! Tenho mais um diagnóstico e preciso da ajuda da comunidade para tentar avançar com o caso.

O bloco será aplainado e preciso das seguintes peças:

Bronzina de Mancal
    Bronzina de Biela
    Anéis de pistão
    Retentor de volante

Não temos as medidas ainda mas vou entrar em contato com o sujeito que vendeu o carro para ver se descubro por quantas retíficas o carro passou.

O problema é que acho estas peças apenas para Vitaras/Sidekick até 97. Os vendedores não sabem se são a mesma para o Grand Vitara (O meu é ano 2000) mesmo sendo o mesmo bloco (G16B). As peças exclusivamente para Grand Vitara ´so encontro pra 2.0 e V6.
    Alguem sabe se bronzinas\anéis\retentor do Vitara 1.6 são os mesmos do Grand Vitara 1.6 (pós 98)???

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Salvador/BA

Marcio,

Quando passei o e-mail p/ vc no momento do auge do seu stress, me coloquei a disposição p/ te ajudar no que fosse preciso contanto que o carro estivesse aqui em Salvador, e que se mesmo assim você não quisesse mais consertar nada do carro, que eu teria interesse em comprar o carro novamente. Passei 1 ano e 8 meses com o carro e na minha mão o mesmo não foi feito retifica, nem troca de radiador, ou coisas do tipo. Existiam alguns vazamentos pela tampa de válvula e o mecânico achou melhor trocar a junta, bem como uns retentores. Todos os outros problemas que existiram no carro e que eu fiz a correção eu lhe avisei. Tenha certeza que não iria "mascarar" o carro p/ vender, ainda mais tendo anunciado aqui no fórum que é nível nacional no qual eu participo. P/ você ter mais certeza ainda que não agi de má fé contigo, uma das pessoas que indicou é comerciante de peças e acessórios e vende p/ todo o território nacional, vc acha realmente se ele não visse o cuidado que eu tinha com o carro, ele iria se prestar a esse papel? O fato de todos esses problemas terem acontecidos foi uma fatalidade, pois da mesma forma que foi com vc, poderia ter sido comigo. Como lhe falei hoje por e-mail, se vc quiser posso tentar te ajudar com o carro aqui em Salvador.

Thiago

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Pois é, estou como o carro há 6 meses e o cabeçote não podia mais ser plainado, não havia mais espessura suficiente...
    E a recomendação deste vendedor de peças e acessórios foi fundamental para ficar com o carro.
    Serve de lição.
    Alguém sabe se estes kits de retíficas vendidos no mercado livre para Vitaras (Até 97) servem também nos Grand Vitaras (pós 98)?
    Na Suzucar não tem e na Alternativa ainda não responderam a cotação.

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Se o bloco é o G16B com certeza estas peças são as mesmas.
    Sobre comprar no mercado livre, é sempre bom tomar cuidado. Saber a procedência das peças e a qualificação do vendedor.

Boa sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Entrada
    12/03/2011
    Local
    Irecê/BA
    Situação atual:
    -wp_20130926_001.jpg

-wp_20130926_003.jpg

-wp_20130926_004.jpg

Pela quantidade de gambiarras que o mecânico encontrou ao desmontar ele está duvidando da quilometragem indicada no painel. Não temos scanner passar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A Saga de um GV 1.6
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/09/2013, 13:25
    2. Compra da PKP - A Saga
      Por JuniorScartezini no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 29/09/2010, 08:14
    3. Mãozex... A Saga !!!
      Por Mãozinha no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 22