Rodrigo, ficou lindo seu carro com os 31 parabéns!!!! Olhando assim nem parece que raspa mais nas trilhas deve sofrer um pouquinho. Como ficou o consumo? O kit que vc usa é com calços ou com molas do opala na traseira? O pneu nem ficou mto pra fora, o meu deve ficar pq a roda tem 8".
Na trilha só tem muita retorção, ai eu sinto que raspa, mas nunca arrancou nada só raspa, o consumo é 8 a 7 na cidade depende da pressa, na estrada em viajem é 10 a 11, na trilha eu uso ele reduzido em primeira fica um canhão gira muito esse motor.
Eu só coloquei calços nas molas originais, troquei os amortecedores traseiros mas recondicionados para serem dupla ação e os dianteiros também,
Entendi, o meu tb está só com calços, estou pensando em colocar as molas do opala dianteiras na traseira que parece que fica um pouco mais alto se usar a do opala 6cc. Na frente estou tentando arrumar a mola da tracker ou GV diesel que é mais dura e aumenta mais tb. Tenho conhecidos em SP que usaram isso e parei meu carro ao lado do dele e realmente ficou mais alto acho que 2,5" ou mais. Meu medo é nas trilhas com o peso do pneu 31 quebrar o diferencial ou o semi eixo, mais estou quase comprando. Abs.
Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!
Entendi, o meu tb está só com calços, estou pensando em colocar as molas do opala dianteiras na traseira que parece que fica um pouco mais alto se usar a do opala 6cc. Na frente estou tentando arrumar a mola da tracker ou GV diesel que é mais dura e aumenta mais tb. Tenho conhecidos em SP que usaram isso e parei meu carro ao lado do dele e realmente ficou mais alto acho que 2,5" ou mais. Meu medo é nas trilhas com o peso do pneu 31 quebrar o diferencial ou o semi eixo, mais estou quase comprando. Abs.
Tem que cuidar, na frente tem homocinéticas para não ficar fora de ângulo...
Veja essa tabelinha postada algum tempo atrás pelo Rubens Linhalis:
Pneu original (Tracker): 235 / 60 / 16 = 27,1
Opções:
255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP e vai PROVAVELMENTE pegar POUCO na longarina (RASPAR)
235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na longarina no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP mas nao pega na longarina
Surgiu uma boa oportunidade de compra de pneus 245/70r16, mas fico na dúvida se este "vai pegar muito na longarina" vai me dar dor de cabeça.
Vou colocar calços de 2" e trocar os pneus, e vou utilizar o carro, com estes pneus, apenas em trilhas leves, alguns passeios e dia a dia na cidade....
O que me dizem?? Compro os 245 ou vou de 235 p/ garantir??
Na trilha só tem muita retorção, ai eu sinto que raspa, mas nunca arrancou nada só raspa, o consumo é 8 a 7 na cidade depende da pressa, na estrada em viajem é 10 a 11, na trilha eu uso ele reduzido em primeira fica um canhão gira muito esse motor.
Eu só coloquei calços nas molas originais, troquei os amortecedores traseiros mas recondicionados para serem dupla ação e os dianteiros também,
Colocou os calços de que tamanho?? ai nao botou mais nada, nem alongadores de amortecedores e tal?