x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de fabio_mota
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Agradecimentos: 0

Manutenção dos freios Samurai 97

Boa tarde amigos,

Essa semana parei o Samuca para substituir os rolamentos de roda traseira, e aproveitando o embalalo realizar uma manutenção nos freios que algum tempo vinha notando não estarem 100% eficientes. Ao abrir o sistema, o meu mecânico notou o não funcionamento de um dos cilindros de roda traseiro (direito) e que as lonas já se encontram bem gastas. Lendo aqui no fórum, constatei a possibilidade de utilizar o reparo da brasilia de 7/8" no cilindro e/ou a adaptação de um novo cilindro do chevette. Gostaria de saber de vcs se alguem já utilizou esse reparo da brasilia e se é plug'n play, ou é necessaria alguma adaptação, e no caso do Cilindro do chevette, qual é a adaptação que deve ser feita. Também foi constatado que uma das pinças dianteira está travando, sendo necessaria a substituição do Kit de reparo. Pesquisando nas listas do fórum, vi que a do Kadett é compatível, mas gostaria de saber se tem algum ano específico ou medida específica.

Desde já, grato pela Att.

Abç a tds!
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

Leva as peças em uma oficina de freios e deixa que eles resolvem pra vc...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Leva as peças em uma oficina de freios e deixa que eles resolvem pra vc...
    Obrigado pela dica Nava! O problema é que eu moro no interior do Rio, e esses recursos especializados por aqui, são bem limitados! Por isso eu estar seguindo no caminho do "faça você mesmo".

Att.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabio_mota Ver Post
    Boa tarde amigos,

Essa semana parei o Samuca para substituir os rolamentos de roda traseira, e aproveitando o embalalo realizar uma manutenção nos freios que algum tempo vinha notando não estarem 100% eficientes. Ao abrir o sistema, o meu mecânico notou o não funcionamento de um dos cilindros de roda traseiro (direito) e que as lonas já se encontram bem gastas. Lendo aqui no fórum, constatei a possibilidade de utilizar o reparo da brasilia de 7/8" no cilindro e/ou a adaptação de um novo cilindro do chevette. Gostaria de saber de vcs se alguem já utilizou esse reparo da brasilia e se é plug'n play, ou é necessaria alguma adaptação, e no caso do Cilindro do chevette, qual é a adaptação que deve ser feita. Também foi constatado que uma das pinças dianteira está travando, sendo necessaria a substituição do Kit de reparo. Pesquisando nas listas do fórum, vi que a do Kadett é compatível, mas gostaria de saber se tem algum ano específico ou medida específica.

Desde já, grato pela Att.

Abç a tds!
    No outro samurai que tinha o cara especializado em freio tinha na mão o reparo (acho que era de brasília mesmo) e colocou (segundo ele com um sistema um pouco diferente. ficou 100%
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    fio! eu ja adaptei o cilindro de chevette, e estourei eles tres vezes, é PnP , mas nao aguenta quando usado muito.
    poem o original, ou faz como eu e poem logo freio a disco na trazeira, disco original e pinças do tempra turbo.

pode ser que as pinças do kadett sirvam na dianteira, mas na verdade sao usadas quando se adapta freio a disco na trazeira, por terem freio de mao, assim como muitos usam a de marea, kadett, gol, tempra e etc..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    fio! eu ja adaptei o cilindro de chevette, e estourei eles tres vezes, é PnP , mas nao aguenta quando usado muito.
    poem o original, ou faz como eu e poem logo freio a disco na trazeira, disco original e pinças do tempra turbo.

pode ser que as pinças do kadett sirvam na dianteira, mas na verdade sao usadas quando se adapta freio a disco na trazeira, por terem freio de mao, assim como muitos usam a de marea, kadett, gol, tempra e etc..
    Gustavo, eu queria manter o bichinho o mais original possível, por isso o questionamento dos reparos. Não sendo possível o reparo, vou partir pra facada da suzucar. o Cilindro de cada roda tá custando 200,00 lá!

Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    No outro samurai que tinha o cara especializado em freio tinha na mão o reparo (acho que era de brasília mesmo) e colocou (segundo ele com um sistema um pouco diferente. ficou 100%
    Pelo que eu to lendo aqui pelo fórum Lucas, é esse reparo ai de 7/8 da brasília que tem que ser usado. Agora eu to penando pra achar esse troço pra comprar nas autopeças aqui da região, ou vou ter que comprar pela internet e aguardar mais tempo!

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabio_mota Ver Post
    Pelo que eu to lendo aqui pelo fórum Lucas, é esse reparo ai de 7/8 da brasília que tem que ser usado. Agora eu to penando pra achar esse troço pra comprar nas autopeças aqui da região, ou vou ter que comprar pela internet e aguardar mais tempo!
    O cara é daqui de Salvador. Precisa ver a oficina...super simples! Mas tinha o reparo na mão. Tenta numa oficina especializada em freios.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Entrada
    24/02/2009
    Local
    Quissamã/RJ
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    O cara é daqui de Salvador. Precisa ver a oficina...super simples! Mas tinha o reparo na mão. Tenta numa oficina especializada em freios.
    É lucas, consegui os reparos de brasília e o meu mecânico vai substituir! Agora o problema tá sendo esses reparos da pinça, que pode ser usada do Kadett. Achei pra comprar, só que tem 3 medidas diferentes. Vou ter q desmontar pra levar de amostra mesmo. Agora eu to torcendo para os pistões da pinça não estejam enferrujados pois em nenhum dos lugares que procurei por aqui, vendem esse Kit do reparo com o pistão, o mesmo só vem com o garda pó e o retentor.

Poe freio a disco na traseira. Fica muito bom.
    Mas eu NAO recomendo por o freio de estacionamento...não fica bom!
    O freio de estacionamento faça em separado, com uma pinça freiando o cardã. Esse sim é tocha.

Se vc optar por esta dica, vai gastar a metade pois as pinças de freio dianteiras são metade do preço destas com freio de mao.

Outra coisa: compre pinça de freio de carro que exista ainda! Eu comprei do fiat tipo (tempar, etc) e quando fui comprar um reparo eles não existem...ja era!

Compre as pinças do peugeout 306/307 ...best option com freio. Sem freio, poe gol.

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    nao viaja nava, pode por com freio de mao na pinça sim, é tranquilo, a maioria poem, nao vai gasta mais de mil pratas pronto instalado.
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Nem no troller que é novo presta...risos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    2. Manutenção nos freios da Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/01/2008, 21:54
    3. Manutenção Preventiva nos freios traseiros
      Por MarBO no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2007, 11:06
    4. Cherokee. Dúvidas na manutenção e freios.
      Por Arbass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/02/2006, 11:52
    5. Freios do Samurai. Dúvidadas...
      Por Ney no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/01/2005, 15:49

Permissões de Postagem