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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Cherokee. Dúvidas na manutenção e freios.




    Alô Galera!

    Acabei de me tornar o feliz proprietário de uma Cheroka XJ 98 automática.


    Estou com algumas dúvidas q tenho certeza q podem ser esclarecidas com sua ajuda.

    Eu achei o pedal do freio dela muito duro, tem que se fazer bastante força para ir até o fim, é normal? O freio pode ser regulado normalmente? O manual fala que não, porque existe uma regulagem automática.

    Ela está c/ óleo sintético no motor. Qual o melhor procedimento p/ trocar p/ óleo mineral? Ou é melhor não trocar?
    `
    Óleo dos diferenciais e fluidos da caixa de direção, câmbio e transferência:
    trocar ou apenas completar?

    Graxa p/ lubrificação: qual usar?

    Desde já muito obrigado por sua ajuda,

    Ary Bassous

  • #2
    Usuário
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    Em primeiro lugar parabens pela aquisicao desse novo brinquedo. Tenho certeza que nao vai se arrepender.

    Comprei a minha em dez 2005 e tive a mesma preocupacao. Aqui no forum tem muita informacao a respeito. O oleo pode ser o Castrol GTX. Pra trocar tem umas dicas de como fazer o "engine flush" aqui no forum. O oleo do diferencial e da caixa de direcao eu ainda nao troquei e nao precisou completar. Troquei o fluido e mandei limpar o sistema de arrefecimento. O filtro de ar e de gasolina nao tem misterio. tem em qquer loja de troca de oleo.
    A respeito de graxa de lubrificacao nao sei nada a respeito.
    A minha tb eh 98 e tive problema com o radiador, que furou sem motivos evidentes, entao eh uma boa checar sempre o nivel da agua no reservatorio e lembre-se que se o reservatorio estiver vazio complete a agua do radiador.
    O freio do meu nao acho nada estranho, freia bem forte. Aqui o forum ja falaram que eh normal uma certa vibracao qdo freia, seria o ABS em acao. Pra falar a verdade nunca consegui perceber.

    Falow

  • #3
    Valeu Fred!

    Boas dicas. Fico aguardando novas informações de outros partcipantes do forum.

    Obrigado,

    Ary

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Eu achei o pedal do freio dela muito duro, tem que se fazer bastante força para ir até o fim, é normal? O freio pode ser regulado normalmente? O manual fala que não, porque existe uma regulagem automática.
    Se seu carro for realmente 98/98 verifica se tem ABS, vc pode ver a luz acesa antes de dar a ignição.
    Qunato a dureza é normal com o carro parado ele vai endurecer, e até memso seder repentinamente para baixo quando continuar forçando, é normal, mas o que se tem de testar é a eficiência, TÁ PARANDO , ou parece que se pisa e o carro fica mais pesado

    Ela está c/ óleo sintético no motor. Qual o melhor procedimento p/ trocar p/ óleo mineral? Ou é melhor não trocar?

    S e vc tiver certesa que sempre foi usado SINTÉTICO pode continuar mas o preço não vale a pena, se tiver mais de 100 mil KM um FLUSH vai bem, OS POSTOS IPIRANGA ESTÃO OFERECENDO O SERVIÇO NOS POSTO QUE TEM TROCA DE ÓLEO, e a ESSO ESTÁ VENDENDO NO BRASIL O TIPO DE ÓLEO SM, que não deixa aumentar e previne a BORRA do carter, que muita gente não sabe que o que ela provoca mesmo é o entupimento dos canais de lubrificação do motor

    Óleo dos diferenciais e fluidos da caixa de direção, câmbio e transferência:
    trocar ou apenas completar?
    óleo de direção e câmbio e freio tem de ser trocados preferencialmente o de freois e direção a cada 30 mil km, o do câmbio em uso severo, cidade, a cada 60 mil KM

    Graxa p/ lubrificação: qual usar?
    Qualquer graxa para lubrificação de graxeta injetavel, qualquer posto que engraxa sabe qual usar

    Verifique as pastihas, podem estar gastas, o óleo de diferencial é simples sem aditivo, o problema é a junta de vedação, pode ser a líquida, as oficinas conhecem qual hé...
    De resto faça manutenção e terá seu carro pra sempre!!!
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #5
    Marcelo,

    Muito obrigado pelas informações.

    O freio é ABS. O pedal durante o acionamento em movimento, no começo está o que considero normal, porém para chegar até o fim e parar o carro tem que se fazer bastante força, e o freio de mão está bastante frouxo, o nível do fluído está normal e segundo o dono anterior as pastilhas foram trocadas há pouco tempo. Posso tentar regular o freio como em outro tipo de automóvel?

    Grato pela atenção,

    Ary

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Arbass
    Marcelo,

    Muito obrigado pelas informações.

    O freio é ABS. O pedal durante o acionamento em movimento, no começo está o que considero normal, porém para chegar até o fim e parar o carro tem que se fazer bastante força, e o freio de mão está bastante frouxo, o nível do fluído está normal e segundo o dono anterior as pastilhas foram trocadas há pouco tempo. Posso tentar regular o freio como em outro tipo de automóvel?

    Grato pela atenção,

    Ary
    Agora que vi que vc é do rio...

    Estou te mandando o tel de um mecânico treinado pela CHRYSLER no passado e agora trabalha por conta prória...

    Pode sim regular o freio de mão, os pedais são auto ajustáveis mas o freio de mão não..


    FALEU......
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #7
    Senhores do conselho,
    Aproveitando este tópico tenho duas dúvidas.
    Tenho uma Cherokee Sport 1991, já fiz suspenção, coloquei pneus 31", ela está maravilhosa e vai muito bem nas trilhas e no dia a dia, porém :

    1- Sempre verifico a água e o reservatório sempre está vazio, mas o radiador completo e a temperatura sempre estável, é normal ???
    2 - Quando vou engatar a ré, sinto que ela demora uns 2 segundos, e depois engata, quando coloco no Drive ela não faz isso é imediato, alguém pode me ajudar ?

    Obrigado,

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