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  • #1
    Usuário Avatar de fabio_mota
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    24/02/2009
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    Manutenção dos freios Samurai 97




    Boa tarde amigos,

    Essa semana parei o Samuca para substituir os rolamentos de roda traseira, e aproveitando o embalalo realizar uma manutenção nos freios que algum tempo vinha notando não estarem 100% eficientes. Ao abrir o sistema, o meu mecânico notou o não funcionamento de um dos cilindros de roda traseiro (direito) e que as lonas já se encontram bem gastas. Lendo aqui no fórum, constatei a possibilidade de utilizar o reparo da brasilia de 7/8" no cilindro e/ou a adaptação de um novo cilindro do chevette. Gostaria de saber de vcs se alguem já utilizou esse reparo da brasilia e se é plug'n play, ou é necessaria alguma adaptação, e no caso do Cilindro do chevette, qual é a adaptação que deve ser feita. Também foi constatado que uma das pinças dianteira está travando, sendo necessaria a substituição do Kit de reparo. Pesquisando nas listas do fórum, vi que a do Kadett é compatível, mas gostaria de saber se tem algum ano específico ou medida específica.

    Desde já, grato pela Att.

    Abç a tds!
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

  • #2
    Leva as peças em uma oficina de freios e deixa que eles resolvem pra vc...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de fabio_mota
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    Quissamã/RJ
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Leva as peças em uma oficina de freios e deixa que eles resolvem pra vc...
    Obrigado pela dica Nava! O problema é que eu moro no interior do Rio, e esses recursos especializados por aqui, são bem limitados! Por isso eu estar seguindo no caminho do "faça você mesmo".

    Att.
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

  • #4
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    17/07/2011
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    Lauro de Freitas/BA
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    Citação Postado originalmente por fabio_mota Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Essa semana parei o Samuca para substituir os rolamentos de roda traseira, e aproveitando o embalalo realizar uma manutenção nos freios que algum tempo vinha notando não estarem 100% eficientes. Ao abrir o sistema, o meu mecânico notou o não funcionamento de um dos cilindros de roda traseiro (direito) e que as lonas já se encontram bem gastas. Lendo aqui no fórum, constatei a possibilidade de utilizar o reparo da brasilia de 7/8" no cilindro e/ou a adaptação de um novo cilindro do chevette. Gostaria de saber de vcs se alguem já utilizou esse reparo da brasilia e se é plug'n play, ou é necessaria alguma adaptação, e no caso do Cilindro do chevette, qual é a adaptação que deve ser feita. Também foi constatado que uma das pinças dianteira está travando, sendo necessaria a substituição do Kit de reparo. Pesquisando nas listas do fórum, vi que a do Kadett é compatível, mas gostaria de saber se tem algum ano específico ou medida específica.

    Desde já, grato pela Att.

    Abç a tds!
    No outro samurai que tinha o cara especializado em freio tinha na mão o reparo (acho que era de brasília mesmo) e colocou (segundo ele com um sistema um pouco diferente. ficou 100%
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #5
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    fio! eu ja adaptei o cilindro de chevette, e estourei eles tres vezes, é PnP , mas nao aguenta quando usado muito.
    poem o original, ou faz como eu e poem logo freio a disco na trazeira, disco original e pinças do tempra turbo.

    pode ser que as pinças do kadett sirvam na dianteira, mas na verdade sao usadas quando se adapta freio a disco na trazeira, por terem freio de mao, assim como muitos usam a de marea, kadett, gol, tempra e etc..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #6
    Poe freio a disco na traseira. Fica muito bom.
    Mas eu NAO recomendo por o freio de estacionamento...não fica bom!
    O freio de estacionamento faça em separado, com uma pinça freiando o cardã. Esse sim é tocha.

    Se vc optar por esta dica, vai gastar a metade pois as pinças de freio dianteiras são metade do preço destas com freio de mao.

    Outra coisa: compre pinça de freio de carro que exista ainda! Eu comprei do fiat tipo (tempar, etc) e quando fui comprar um reparo eles não existem...ja era!

    Compre as pinças do peugeout 306/307 ...best option com freio. Sem freio, poe gol.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
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    17/07/2012
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    nao viaja nava, pode por com freio de mao na pinça sim, é tranquilo, a maioria poem, nao vai gasta mais de mil pratas pronto instalado.
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #8
    Nem no troller que é novo presta...risos
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de fabio_mota
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    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    No outro samurai que tinha o cara especializado em freio tinha na mão o reparo (acho que era de brasília mesmo) e colocou (segundo ele com um sistema um pouco diferente. ficou 100%
    Pelo que eu to lendo aqui pelo fórum Lucas, é esse reparo ai de 7/8 da brasília que tem que ser usado. Agora eu to penando pra achar esse troço pra comprar nas autopeças aqui da região, ou vou ter que comprar pela internet e aguardar mais tempo!
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

  • #10
    Usuário Avatar de fabio_mota
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    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    fio! eu ja adaptei o cilindro de chevette, e estourei eles tres vezes, é PnP , mas nao aguenta quando usado muito.
    poem o original, ou faz como eu e poem logo freio a disco na trazeira, disco original e pinças do tempra turbo.

    pode ser que as pinças do kadett sirvam na dianteira, mas na verdade sao usadas quando se adapta freio a disco na trazeira, por terem freio de mao, assim como muitos usam a de marea, kadett, gol, tempra e etc..
    Gustavo, eu queria manter o bichinho o mais original possível, por isso o questionamento dos reparos. Não sendo possível o reparo, vou partir pra facada da suzucar. o Cilindro de cada roda tá custando 200,00 lá!
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

  • #11
    Fabio, moro em Macaé e tenho um Samurai 95. O meu está com freio a disco na traseira. Sinceramente, eu não acho grande coisa não. O meu usa discos de Samurai mesmo e pinça de Kadett GSi. Se você quer manter original, procure peças na internet mesmo. Vale a pena esperar um pouco. Eu comprei algumas coisas na low range offroad. Entregaram direitinho. Uma dica, eu comprei pastilha de freio especial e um kit de flexíveis de freio especiais também para a dianteira e o freio deu uma melhorada significativa.

    Dê uma olhada, tem um monte de coisas legais lá
    Suzuki Samurai Brake Parts | Low Range Off Road
    Agora, pergunte para os universitários se as peças do seu modelo 97 são iguais aos no 95, pois como lá nos eua não foi vendido o modelo 97 eles não tem peças específicas para ele. Mas o que for igual entre os modelos de samurai você vai encontrar um monte de peças.
    Abraços,
    Artur

  • #12
    Usuário Avatar de fabio_mota
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    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Fabio, moro em Macaé e tenho um Samurai 95. O meu está com freio a disco na traseira. Sinceramente, eu não acho grande coisa não. O meu usa discos de Samurai mesmo e pinça de Kadett GSi. Se você quer manter original, procure peças na internet mesmo. Vale a pena esperar um pouco. Eu comprei algumas coisas na low range offroad. Entregaram direitinho. Uma dica, eu comprei pastilha de freio especial e um kit de flexíveis de freio especiais também para a dianteira e o freio deu uma melhorada significativa.

    Dê uma olhada, tem um monte de coisas legais lá
    Suzuki Samurai Brake Parts | Low Range Off Road
    Agora, pergunte para os universitários se as peças do seu modelo 97 são iguais aos no 95, pois como lá nos eua não foi vendido o modelo 97 eles não tem peças específicas para ele. Mas o que for igual entre os modelos de samurai você vai encontrar um monte de peças.
    Abraços,
    Artur
    Fala Artur! Cara, muito bom realmente o site, porém os componentes de freio do 95 são diferentes dos do 97. Essa semana, vou desmontar os componentes e levar pra Campos, pra ver se consigo alguma especializada em freios por lá, pra tentar fazer o reparo! Vc conhece alguma especializada em freios aqui por Macaé??
    Abç,
    Fábio
    Mitsubishi Pajero TR4 Flex Mec. 09 - Febrônio

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