Com o inicio da chuva (pelo menos aqui em SP) notei que os freios traseiros após molhados ficam ariscos e travam ao menor acionamento do mesmo e ate relatos de colarem nos tambores ao ponto de travarem o carro na tentativa de sair novamente segundo relatos do proprio forum.
Então tive a idéia de desmontar os tambores e lubrificar os acionadores das sapatas.
Agora essa é minha duvida e gostaria da opinião de vocês se devo usar WD-40 ou graxa spray. Tenho certeza de que o primeiro é repelente de água já o segundo não sei, mas qual é o melhor.
Minha intenção é colocar um lubrificante e repelente de agua pra quando molhar ele repelir a água e o sistema continuar funcionando perfeitamente librificado. Esta correto meu pensamento?
Com o inicio da chuva (pelo menos aqui em SP) notei que os freios traseiros após molhados ficam ariscos e travam ao menor acionamento do mesmo e ate relatos de colarem nos tambores ao ponto de travarem o carro na tentativa de sair novamente segundo relatos do proprio forum.
Então tive a idéia de desmontar os tambores e lubrificar os acionadores das sapatas.
Agora essa é minha duvida e gostaria da opinião de vocês se devo usar WD-40 ou graxa spray. Tenho certeza de que o primeiro é repelente de água já o segundo não sei, mas qual é o melhor.
Minha intenção é colocar um lubrificante e repelente de agua pra quando molhar ele repelir a água e o sistema continuar funcionando perfeitamente librificado. Esta correto meu pensamento?
Não faça isso. Se contaminar as lonas com óleo ou graxa vai ser muito pior...
Existem coisas que a lubrificação deve ser feita só com água mesmo, tipo o sistema de freios e castanhas de porta-containers nas carretas. Se colocar óleo em uma das duas pode gerar uma desgraça....