x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Thumbs down Jimny 2013/2014 terá airbag e ABS com EBD?

Olá pessoal!

Fui a concessionária fazer o test drive de um Suzuki Jimny e adorei o carro.

Infelizmente, sair do atual, que têm todas as opções mais avançadas de segurança, para voltar no tempo, nestes termos, e pegar um jipe novo, sem airbag e sem abs, está pesando muito contra o Jimny...

Então, perguntei ao vendedor, que perguntou ao gerente de vendas e recebi a resposta de que o Jimny não terá Airbag e ABS nas suas próximas versões, devido a Legislação não obrigar tais dispositivos em Jipes e Off roads.

Estou bem desapontado, e se for este o caso, já compensa partir para um usado bem mais acessível, que faça papel exclusivo de jipe de trilha, enquanto uso o atual carango no dia a dia na cidade.

Sendo assim, gostaria de confirmar com vocês, se as informações procedem?

Talvez role a teoria da conspiração nas respostas a seguir, mas o que importa realmente é mostrar publicamente que a Suzuki está deixando a desejar neste ponto, pois o mesmo carro é vendido completo em vários países, ou seja, eles não têm desculpas.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Novembro, deve vir com ABS e Airbag.
    Já tivemos uma longa discussão sobre esses dispositivos de segurança, e cada um mantém sua opnião a sobre isso, a minha é que não faz diferença.

E todos concordam que o ABS na Trilha atrapalha.

Sei que você é novo no forum, mas é uma boa prática usar a ferramenta de busca antes de iniciar um novo tópico.
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Cocatriz,

Tomara que você esteja certo, estou torcendo para isso acontecer! Porque tudo indica que não terá, já fui em três concessionárias Suzuki e todos os vendedores falaram exatamente a mesma coisa, modelo 2013/2014 não terá Airbag e ABS, somando a entrevista do presidente da Suzuki no brasil, falando isto também, fica bem difícil crê.

Estou de férias e pretendo ir a Argentina, vou aproveitar e perguntar se o modelo deles já vêm ou será o mesmo que o brasileiro.

Quanto ao outro tópico, ele não trata do assunto, mas sim, foi um desvio do tópico, e não é fácil achar os posts dele no sistema de pesquisa, pode tentar para ver.

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Oi Telles,

pelas notícias que saíram na mídia é como o Cocatriz falou. Deve surgir o airbag e abs até o fim do ano.

Se mudaram de idéia, aí já é outra história rsrsrs..

Seguem alguns links do lançamento do modelo 2013:

Auto Esporte - Primeiras impressões: Suzuki Jimny

Suzuki apresenta o pequeno SUV Jimny, seu primeiro modelo nacional, de olho no Brasil não urbano

Suzuki Jimny - Reportagens - QUATRO RODAS

Abs,
    Marcus

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Olá pessoal!

Infelizmente, sair do atual, que têm todas as opções mais avançadas de segurança, para voltar no tempo, nestes termos, e pegar um jipe novo, sem airbag e sem abs, está pesando muito contra o Jimny...

Então, perguntei ao vendedor, que perguntou ao gerente de vendas e recebi a resposta de que o Jimny não terá Airbag e ABS nas suas próximas versões, devido a Legislação não obrigar tais dispositivos em Jipes e Off roads.

Estou bem desapontado, e se for este o caso, já compensa partir para um usado bem mais acessível, que faça papel exclusivo de jipe de trilha, enquanto uso o atual carango no dia a dia na cidade.

Talvez role a teoria da conspiração nas respostas a seguir, mas o que importa realmente é mostrar publicamente que a Suzuki está deixando a desejar neste ponto, pois o mesmo carro é vendido completo em vários países, ou seja, eles não têm desculpas.
    Na minha opinião acho muito difícil equiparem o Jimny com ABS e Airbag. Afinal de contas é um Jeep, não um carro de passeio. na página global da Suzuki tem as especificações do modelovendido lá fora Jimny:Specifications | Global Suzuki , em lugar nenhum fala de ABS, não vejo como iriam colocar algo aqui no Brasil que não colocam no resto do mundo, ainda mais a fábrica não sendo da Suzuki. O que eles dizem na página principal é que o carro vem equipado com freios a disco grandes na frente para segurar bem o carro e tem uma valvula de segurança chamada de LSPV que tem a função de perceber a carga da frenagem e evitar que as rodas traseiras travem.

Concordo que o preço do Jimny é meio salgado para um Jeep, mas vai aguentar mais do que renault duster e outros que se propoem a sere, offroad sem ser. Se você quer conforto e itens de segurança sem abrir mão de ser um bom 4X4 então deve pensar em comprar um Grand Vitara usado, um 2009 deve custar o mesmo que um Jimny zero, ou menos...
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Jimny:Safety | Global Suzuki

NA europa ele tambem vem com abs e duplo air-bag

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    já cheguei a pensar q este mesmo modelo europeu vem para o Brasil em 2014 sendo q com motor a gasolina..

Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Jimny:Safety | Global Suzuki

NA europa ele tambem vem com abs e duplo air-bag
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na Europa, principalmente no Reino Unido eles tem ABS, airbag e fazem trilha tudo numa boa, não vejo por que não ter aqui.

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    acho q vão pegar o projeto do jimny Europeu sendo q com motor a gasolina, pois na Europa o motor é diesel..
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vi aqui, e realmente veiculos fora de estrada não são obrigados por essa lei a ter air bag(ainda não achei sobre ABS), mas fala que os veiculos off road são classificados na norma NBR 13776, só que não acho essa norma de jeito nenhum para ver se o jimny realmente se enquadra nela ou se ela é só para os marrua da vida...

Se alguem encontrar favor publicar aqui.

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi achei a resolução do ABS e é a mesma coisa, fora-de-estrada não tem a obrigatoriedade, agora falta saber o que tecnicamente se define como fora-de-estrada.

Se alguém achar essa NBR 13776 e postar eu ficaria agradecido, o foda é que na ABNT tem que pagar 30 pilas...rsrs

Suguem os links
    ABS: http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_380_10.pdf
    AIRBAG: http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_311_09.pdf

Usuário Avatar de DANILO_SP
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    São Paulo (Aclimação)/SP
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Olá pessoal!

Amigo, eu fiz o test drive em Campos do Jordão no ultimo final de semana, o piloto de testes da fábrica disse que vem em 2014, pois será obrigatório..

Perguntei do câmbio automático também..(existe lá fora), disse que não vem...INFELIZMENTE!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 2013/2014
      Por MARCELO T4 no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/11/2014, 22:30
    2. Mal cheiro após estacionar meu JIMNY 2013
      Por davidtuf no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/06/2013, 20:13
    3. Jimny 2013 Ar não gela / Direção tremendo..
      Por davidtuf no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/04/2013, 08:26
    4. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04
    5. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

Permissões de Postagem