x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Na Europa, principalmente no Reino Unido eles tem ABS, airbag e fazem trilha tudo numa boa, não vejo por que não ter aqui.

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    acho q vão pegar o projeto do jimny Europeu sendo q com motor a gasolina, pois na Europa o motor é diesel..
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vi aqui, e realmente veiculos fora de estrada não são obrigados por essa lei a ter air bag(ainda não achei sobre ABS), mas fala que os veiculos off road são classificados na norma NBR 13776, só que não acho essa norma de jeito nenhum para ver se o jimny realmente se enquadra nela ou se ela é só para os marrua da vida...

Se alguem encontrar favor publicar aqui.

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi achei a resolução do ABS e é a mesma coisa, fora-de-estrada não tem a obrigatoriedade, agora falta saber o que tecnicamente se define como fora-de-estrada.

Se alguém achar essa NBR 13776 e postar eu ficaria agradecido, o foda é que na ABNT tem que pagar 30 pilas...rsrs

Suguem os links
    ABS: http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_380_10.pdf
    AIRBAG: http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_311_09.pdf

Usuário Avatar de DANILO_SP
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    São Paulo (Aclimação)/SP
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Olá pessoal!

Fui a concessionária fazer o test drive de um Suzuki Jimny e adorei o carro.

Infelizmente, sair do atual, que têm todas as opções mais avançadas de segurança, para voltar no tempo, nestes termos, e pegar um jipe novo, sem airbag e sem abs, está pesando muito contra o Jimny...

Então, perguntei ao vendedor, que perguntou ao gerente de vendas e recebi a resposta de que o Jimny não terá Airbag e ABS nas suas próximas versões, devido a Legislação não obrigar tais dispositivos em Jipes e Off roads.

Estou bem desapontado, e se for este o caso, já compensa partir para um usado bem mais acessível, que faça papel exclusivo de jipe de trilha, enquanto uso o atual carango no dia a dia na cidade.

Sendo assim, gostaria de confirmar com vocês, se as informações procedem?

Talvez role a teoria da conspiração nas respostas a seguir, mas o que importa realmente é mostrar publicamente que a Suzuki está deixando a desejar neste ponto, pois o mesmo carro é vendido completo em vários países, ou seja, eles não têm desculpas.

Amigo, eu fiz o test drive em Campos do Jordão no ultimo final de semana, o piloto de testes da fábrica disse que vem em 2014, pois será obrigatório..

Perguntei do câmbio automático também..(existe lá fora), disse que não vem...INFELIZMENTE!

Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Itu/SP
    Pessoal,Recebi uma informação hoje da concessionária da Suzuki em São Bernardo / SP, de que eles receberam esta semana algumas unidades modelo 2013/2014 e não mudou nada, ou seja, sem ABS e Air Bag. Alguém sabe de alguma coisa??

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    acredito q não venha com airbag e abs agora não, somente os 14/14, pois somente a partir de 2014 terão d ser obrigatório!

Citação Postado originalmente por Arakaki_BR Ver Post
    Pessoal,Recebi uma informação hoje da concessionária da Suzuki em São Bernardo / SP, de que eles receberam esta semana algumas unidades modelo 2013/2014 e não mudou nada, ou seja, sem ABS e Air Bag. Alguém sabe de alguma coisa??
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    acredito q não venha com airbag e abs agora não, somente os 14/14, pois somente a partir de 2014 terão d ser obrigatório!
    Tem certeza? Eu li em algum lugar que para Jeeps não é obrigatório não
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    tipo, certeza não tenho não, porém, penso q se for pra vir com estes itens só virão a partir do 14/14..

Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Tem certeza? Eu li em algum lugar que para Jeeps não é obrigatório não
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    Lorena/SP

Jimny com ABS e airbag

Na fabrica me informaram telefonicamente que sairia em Outubro com ABS e airbag só nos modelos 4ALL e 4SUN já que o Sport entra na categoria Jipe e não tem obrigação. Porém na concessionária de Moggi/SP já chegou o modelo 13/14 sem ditos itens e a vendedora diz que só em Janeiro o modelo 14/14 terá ABS e airbags. Por enquanto a informação está no mínimo confusa, continuo aguardando para comprar. Já fizemos o teste drive na concessionária de São José dos Campos que achamos muito bom, nota dez, depois fizemos o teste drive em Campos do Jordão, aí superou todas as expectativas e mais, se é para por nota, foi (1000).

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcela M Ver Post
    Na fabrica me informaram telefonicamente que sairia em Outubro com ABS e airbag só nos modelos 4ALL e 4SUN já que o Sport entra na categoria Jipe e não tem obrigação. Porém na concessionária de Moggi/SP já chegou o modelo 13/14 sem ditos itens e a vendedora diz que só em Janeiro o modelo 14/14 terá ABS e airbags. Por enquanto a informação está no mínimo confusa, continuo aguardando para comprar. Já fizemos o teste drive na concessionária de São José dos Campos que achamos muito bom, nota dez, depois fizemos o teste drive em Campos do Jordão, aí superou todas as expectativas e mais, se é para por nota, foi (1000).
    Marcela, até essa informação que te passaram, de que o 4Sport é classificado como Jipe e os outros modelos não, é confusa e improvável. Nesse fim de semana visitarei algumas concessionárias aqui do Rio para sondar a quantas anda essa história do ABS/AB2 do Jimny pois também estou aguardando definição.
    4X4 Brasil

Não é só o Jimny que ainda vem sem airbag e ABS. Se o Jimny vier a ter, talvez só a partir de outubro ou novembro, mas certeza mesmo só teremos a partir de janeiro de 2014. Só os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro precisam ter airbags. Se alguém chegar em uma loja em 2014 e encontrar um zero km 2013/14 ele poderá estar sem airbags e dentro da lei.

Renault lança Clio 2014, que ainda não tem airbags nem freio ABS - Novidades Automotivas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux sw4 2013/2014
      Por MARCELO T4 no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/11/2014, 22:30
    2. Mal cheiro após estacionar meu JIMNY 2013
      Por davidtuf no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/06/2013, 20:13
    3. Jimny 2013 Ar não gela / Direção tremendo..
      Por davidtuf no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/04/2013, 08:26
    4. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04
    5. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

Permissões de Postagem