Parabéns! Foi sua primeira participação?
Também fui, mas só participei do Jimny Day!
Versão Imprimível
acbrz, obrigado pelos parabéns!
O parachoque, guincho e cabo sintético foram comprados na gama 4x4.
O guincho é um chinezinho winch de 8500lbs, e o cabo é um da patanegra de 9000lbs. Estou com este conjunto há 4 meses e até agora não deram problema. Custo benefício bom, levando-se em conta que um Warn custa o triplo. (sei que o Warn dura 300 anos sem manutenção, mas para meu uso o chinês está satisfatório). Por enquanto eu recomendo hehehe...
Quanto ao parachoque, procure outra opção. Apesar de estar cumprindo seu papel, não recomendo. No meu caso precisou de adaptação demais para o meu gosto para um item vendido como "pronto para uso".
Valeu, Barros!
Não, foi a segunda participação, mas desta vez pegamos várias dicas num canal do youtube chamado "Projeto: Piloto" sobre rally de regularidade. Foi essencial para o pódio!
Abraço!
Fala gurizada medonha!! Vou falar um pouco sobre minha longa viagem com o Super Mega Ultra Hiper companheiro de aventuras, o Jimny, ops, o Surfista Prateado hehehehhehe. O bichinho rodou 18.500 km aproximadamente, desde o sul do Rio Grande do Sul até a linha do equador, mais precisamente de Rio GRande-RS até a ciudad Mitad del Mundo, Quito-Peru, denominada Expedición La Mitad del Mundo. Enfrentou vários tipos de altitudes, estradas, temperaturas, intempéries, adversidades, enfim, foi um guerreiro muito valente, robusto e confiável. Como diz um ditado aqui no RS: "o bichinho não se entrega para os homi de jeito nenhum" hehehhehehe. Tripulação de 4 passageiros (Eu, esposa, filha de 2 anos e 4 meses e minha mãe). Passamos pelas estradas da Amazônia (Rondônia e Acre), transpantaneira (Mato Grosso), Estrada do Pacífico (Brasil/Peru), fomos no Brasil, Paraguai, Peru, Equador, Chile e Argentina. Baita aventura jipe familiar. Vou me organizar e postar as fotos para os amigos jipeiros foristas. Abração e ótima semana pra vocês.
P.S.: Cada vez estou mais apaixonado pela meu Jipe, o Jimny é pau pra toda obra e não tem pra ninguém hehehehehehehehehhe.
Caramba, que bela aventura hein???
E eu que estava pensando em ir até o Rio Quente - GO, mas estava em dúvidas se meu Jimny aguentaria!!! hehehehehe É que olhando pra ele não parece que ele vai dar conta... mas até agora não "arregou" em qualquer missão! Missão dada é missão cumprida, para o Jimny!
Agora esse trajetinho passou a ser píada!
Vi que vc já foi para o Ushuaia de moto. Você acha que o Jimny iria pra lá sem problemas??? Que adaptações você faria nele para essa missão??
Aguardando suas fotos!
Abraço
Marceldan, o Jimny faria tranquilamente uma volta ao mundo, aliás uns senhores já fizeram isso em uma aventura com dois Jimnys, ele é muito confiável, robusto e versátil. Eu pretendo fazer Ushuaia de Jimny no inverno (Julho ou Agosto). Para ir no verão daria pra ir de 4All com pneus H/T. No inverno seria bom colocar uns pneus A/T que ele iria desbravar toda a patagônia, mais faceiro que cusco de duas colas hehehehehe. Levar corrente para as rodas e mais umas alguns pequenos detalhes. Poderíamos unir o bando do forúm e partir para a patagônia, o Nome da expedição seria: "Expedição Neve no Parabrisa" hehehehehhehehehehe. Abração e ótima semana.
http://heavencanwaitimbusy.org/
O Surfista Prateado ao lado do belíssimo vulcão ativo Cotopaxi (um dos vulcões ativos mais altos do mundo), Parque Nacional Cotopaxi, Equador. Anexo 518088
O Surfista Prateado todo faceiro no belíssimo, imponente, temido e inesquecível Cañon del Pato, uma das estradas mais perigosas do mundo, um cânion que separa a Cordillera Blanca da Cordillera Negra, Peru.http://www.dangerousroads.org/south-...-del-pato.html
Anexo 518089
Blz. Alysson.
Sou seu chara, mas com um s só.
Tenho intenção de comprar um Jimny para mim. Me fala uma coisa. Vc foi em 4 pessoas e a viagem não foi curta! Nas fotos não vejo nem rack. Me conta esse segredo. Como foi com as bagagens. Rs
Abraços
Fala Satomcz!! O segredo com relação as bagagens é seguir a forma do porta malas do Jimny, ou seja, colocar bolsas compridas e não muito largas. Comprei uma bolsa para cada tripulante e ainda consegui levar o meu drone e outros utensílios heheheh. Jaquetas etc colocava embaixo das bolsas. Foi bem tranquilo viajando com 3 mulheres (Mulher, filha e mãe), elas só se assustavam um pouco quando estavam na Cordilheira dos Andes repleta de curvas hehehehhe. Abração e ótima semana.
Anexo 518103Anexo 518104
O Surfista Prateado se empoeirando nas belezas do Deserto do Atacama, Chile.
Anexo 518106