Canion da serra geral posso ajuda-lo, estou a 100km do local
Versão Imprimível
Anexo 461980Foto (em primeiro plano) do Tiriça (amarelão) tirada pelo pessoal da SALOCAR na 2ª Etapa do SZK Adventure em BH.
Bom dia, Reinaldo!
O prazer em conhecer você e família foi não só minha como também de todos que estavam comigo! Sim, a trilha foi ótima e vou refazê-la mais adiante!
Espero poder ir aí também no RJ para conhecer novos caminhos e paisagens e também lhe fazer uma visita...
Um grande abraço e que continua curtindo muito aí o grande e forte Tiriça!!! :)
Roger
Saudações Eduardo, Fábio e Haroldos,
Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar no Google sobre esses lugares que vocês indicaram.
Por enquanto no meu roteiro para o Sul estou incluindo a Serra do Rio do Rastro (SC) e a RST-101 (Estrada do Inferno) para chegar ao início da BR-101.
Alguém aí já passou por essas estradas e pode me dizer se vale a pena?
Grande abraço.
Tchê,Estou de acordo. Rio do Rastro e os canions Fortaleza e Itaibenzinho tem que estar no roteiro. Aliás eu fiz esse trajeto em Dezembro saindo da cidade de Rio Grande lá no sul da Lagoa dos Patos, seguindo pela "Estrada do Inferno" , Osório, Praia Grande, Canions, Cambará, São José dos Ausentes, São Joaquim, Lauro Muller, Rio do Rastro, Orleans, Braço do Norte, SC-435, São Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz e finalmente Florianópolis. Esse trajeto em dois dias. A "Estrada do Inferno" entre Osório e São José do Norte não exite mais. Tá tudo asfaltado. Tem sim, lugares fantásticos para visitar junto à Lagoa dos Patos ou Lagoa do Peixe. Perfeitos para o Jimny.:safari-rig:Estou anexando uma sugestão de trajeto onde parte dele eu fiz agora em dezembro. Dependendo do período do ano vais pegar muito frio ou neve pelo caminho. São José dos Ausentes é o lugar mais frio do RS. Nesse roteiro vais encarrar mais ou menos uns 100 km de chão, talvez menos. Vindo do norte para o sul, pela BR101, uma opção é pegar à direita em Tubarão e seguir em frete passando por São Joaquim. Nesse caminho vais passar pelo Rio do Rastro. Se tiver sorte de passar ali logo após uma frente fria então vais ter o cenário todo aberto a tua disposição (sem neblina).Abs
Vai sempre pela praia. Sem problemas. Inicia a viagem na cidade de Rio Grande — RS (onde resido), começando o caminho na Barra da Lagoa dos Patos (vais ter a oportunidade de ver a maior obra da engenharia portuária desse Brasil: os Molhes da Barra), passando pela praia do Cassino, a maior praia do mundo (tá no Guiness). Vais passar pelo navio naufragado Altair e seguir sempre para o sul até o Chuí.
Atenção especial para a travessia de córregos e um trecho de praia chamado concheiros onde a areia é muito fofa e muitos carros ficam ali. Atenção especial para a condição de ventos. No caso de ventos soprando de SUL ou sudeste o mar sobe e te obriga ir para cima das dunas. Ali não vais conseguir andar em viagem. Tem que esperar o vento mudar e a água baixar. O que pode durar dias.
O bom é seguir em comboio para mais tranquilidade e consultar a previsão do tempo de olho no vento. As marés aqui são mínimas.O celular não funciona na maior parte do trajeto.
Abs
Luke, dá uma olhada no meu relato e fotos do trecho Mostardas - Chuy pela praia. De Samurai. A estrada do inferno infelizmente (ou felizmente para os moradores) não existe mais. Ou melhor a estrada existe, só não é infernal :???: !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...no-sul-29.html
Luke,
Entra no seu face e na caixa de procura digita SALOCAR, entrando no face da empresa desce até chegar na foto de um Jimny verde com um helicóptero levantando voo atrás, clica nela, pois tem um álbum da 2ª etapa BH, é só transferir para o seu computador e depois postar para vermos sua foto.
Um grande abç parceiro!