Bela viatura hein Miguel! Parabéns! Que pneus de trator são esses meu camarada? Teve que levantar a carroceria?
Versão Imprimível
Eu também fui! Fotos do Renegado antes, durante e depois do último Jimny Day:
Saudações colegas jipeiros.
Sei que essa mensagem foge do tema mas, como eu vi que tem muitos gaúchos que estão participando desse fórum postando fotos sobre roteiros muito legais aí no Sul, resolvi pedir a ajuda de vcs.
Achei este mapa com um roteiro que passa pelas serras catarinense e gaúcha e gostaria de saber se ele vale a pena pois estou pensando em fazê-lo nas minhas férias.
Essas foram na III Trilha da Chácara, aqui em PE.
Pois é... Pelo site pneusfacil.com.br, eles tem apenas 1,5 cm a mais de diâmetro ou 7,5 mm de parede a mais em relação aos BF Mud 'originais' 215/75R15.
Como rodo muito em rodovia, tenho usado o AT3 da Dunlop na medida 225/70R15, que tem me atendido plenamente on e no off-road. Não tem chovido muito e então não tenho pegado um barro brabo e ele tem dado conta de uma laminha numa boa, porém, coloco 13 psi de pressão em estradas de terra e trilhas...
Mas quando a chuva chegar pra valer, penso em ter um jogo de rodas com os Mud para barro pesado...
Esses pneus são de algum fabricante ou são recapados, recalchutados, remoldados?
O desempenho no barro deve ser incrível. Você usa o Jimny no dia-a-dia e em rodovias com eles numa boa?
Um abraço, valeu...
Salve Rafa!
Esses pneus 225 são recapados. Realmente, agarra muito mesmo no barro. Os utilizei somente nessa trilha (Serafina Correa), mas não foi tão bem, como relatei devido a pouca altura. Trancava seguido (também os camaradas passavam com 37"....) e os facões ficavam imensos.
Para andar em rodovias e no dia a dia, utilizo os Mud 215 que vieram com ele.
Abraço,
Jimny na chegada do Rally dos Sertões aqui em BH!!
Anexo 475876
abs!!!
Que afudê, Jorgeffn, muito massa. O pequeno notável é realmente incrível, tirou 3° lugar no Rally dos Sertões 2014 na categoria Production T2 em sua primeira participação. Parabéns também aos pilotos e a equipe pelo belíssimo trabalho. Olhem só esta foto do Jimny Voador aqui óh, animal. Este tal de Marcelo Mendes pilota demais.
Jorgeffn tua aventura na Chapada Diamantina foi belíssima estás de super parabéns, lindíssimos registros e aventura. Teu blog é show. Abração.
Anexo 475893
Show de bola essa foto Alysson!!! na chegada tive o prazer de conversar com algumas pessoas da equipe do Jimny, mas não consegui trocar uma ideia com o piloto, uma pena..... na verdade foram 2 Jimnys que participaram... mas acabei não vendo o outro chegar.... e infelizmente não levei câmera para registrar um pouco do Jimny que competiu.... de qualquer forma foi bem legal ver a chegada dos competidores... muita coisa interessante!!
ah.. e você quis dizer Chapada dos Veadeiros né.. hehehe ainda não tive o prazer de conhecer a Diamantina... mas espero resolver isso em breve... hehehehe! Bom que curtiu as fotos!!
abs!!!!
Jimnyniando por aí...
Foto minha, carro de Leonel!
Anexo 475936
Exatamente, Jorgeffn, quis dizer a Chapada dos Veadeiros hehehehehehehe. Escrever cansado na madrugada nunca dá certo heheheheheh. Enfim, mesmo errando o lugar eu consegui parabenizá-lo pelas lindíssimas fotos e aventura que fizeste, muito animal mesmo, um sonho de aventura. Ficarei ansioso esperando tua aventura pela Chapada Diamantina, pois tenho certeza que virão outras belíssimas fotos, certeiro. Abração e ótima semana.