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  • #1
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    03/08/2006
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    Miguel Pereira/RJ
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    Agradecimento: 1



    ok pessoal, obrigado pela ajuda.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    01/12/2011
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    Cuiabá/MT
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    Uma medida importantíssima a se tomar com um carro que trabalha nessas condições é trocar o óleo com uma quilometragem menor, tipo metade da recomendada pelo manual. Independente do que o ponteirinho de temperatura mostra no painel, um motor pode levar mais de uma hora de trabalho para estabilizar sua temperatura. O ponteirinho do painel está medindo a temperatura do líquido de arrefecimento, não do bloco do motor...

  • #3
    Usuário Avatar de Yuki
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    21/05/2010
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    Campinas/SP
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    Uma vez li que não adianta muito deixar o motor aquecendo antes de sair, no caso de injeção eletrônica. O motor esquenta mesmo é rodando.

    Mas por via das dúvidas, sempre que posso deixo ele funcionando um pouco antes de sair e evito acelerar forte antes do ponteiro da temperatura subir.

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #4
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    Uma boa medida é usar Molykote A2 (bissulfeto de molibdênio).
    O bissulfeto de molibdênio é utilizado como lubrificante adicional em varias aplicações industrias. Uma característica interessante deste aditivo é que este se "agrega" nas ranhuras do metal formando uma capa de lubrificante mesmo em temperatura mais baixa e no momento da partida onde o óleo praticamente não está lubrificando.
    Já foi discutido alguma coisa sobre este aditivo aqui no fórum. Mas sempre foi tirado como baboseira da internet.
    Sou estudante de engenharia, e andei pesquisando bastante sobre aditivos de óleo, e descobri que o bissulfeto de molibdênio é o mais eficiente de todos. Conheci um engenheiro mecânico que trabalha com geradores, que usa em todos os geradores da empresa. Segundo ele alem da maior durabilidade do motor e redução da manutenção, tem atingido uma economia de até 30% de combustível.
    Essa semana vou trocar o óleo do meu carro e vou colocar o aditivo. Também rodo todo dia, pouco e em transito pesado.
    Quando começar a rodar com o aditivo posto minhas impressões aqui.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Araçoiaba da Serra/SP
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    O Molikote é muito bom para motores velhos. Tampa todos os buracos e nao deixa o motor velho fumar.

    Muito usado em lojas de carros que pegam o carro com motor no final e colocam para parecer redondinho.

    Para carros mais novos, pelos aspectos quimicos, até acredito que melhora a vida util, mas não vi um mecânico até hoje falar bem de molikote.

    É um assunto com controvérsias, eu pelo menos preciso de mais parâmetros.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de Rainer 89
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    15/11/2008
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    Niterói/RJ
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    Chuva,

    O pessoal é sempre setico a respeito do uso do Molykote ou melhor bissulfeto de molibdênio (O Molykote A2 é um dos produtos que contem essas substancia). Por isso andei pesquisando, acabei conhecendo um engenheiro que trabalha com geradores que a muito tempo usa o produto, e economiza muito dinheiro em manutenção e combustível. Inclusive ele usa nos veículos dele. Ele me explicou por que mecânico não gosta de Molykote. O bissulfeto tem uma cor grafite escura e deixa o óleo da mesma cor, dando aspecto de óleo velho. Se o mecânico mexeu no motor e deixou alguma junta mal vedada, o molykote vai funcionar quase como um contraste mostrando o vazamento que seria mascarado com óleo novo.
    Bem... vou usar no meu carro e posto as impressões.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #7
    Usuário Avatar de mrlang71
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    23/05/2013
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    Barueri/SP
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    Angelo, como você roda muito pouco, não deixe de trocar o óleo pelo tempo ao invés da kilometragem, o ideal é não passar de 6 mêses. Quanto a subida com cambio automático, você tem 3 opções, quando o cambio mudar de marcha e fucar fraco aperte o acelerador até o fundo para dar o kickdown e deixe lá, o cambio vai manter a alta rotação sem mudar a marcha, ou aperte o botão power ao lado do cambio do Grand Vitara que ele estica mais as marchas, ou ainda, coloque em uma marcha mais baixa que não seja o D ou o 3, ai você limita a marcha que vai mudar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

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