x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

ok pessoal, obrigado pela ajuda.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Uma medida importantíssima a se tomar com um carro que trabalha nessas condições é trocar o óleo com uma quilometragem menor, tipo metade da recomendada pelo manual. Independente do que o ponteirinho de temperatura mostra no painel, um motor pode levar mais de uma hora de trabalho para estabilizar sua temperatura. O ponteirinho do painel está medindo a temperatura do líquido de arrefecimento, não do bloco do motor...

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Uma vez li que não adianta muito deixar o motor aquecendo antes de sair, no caso de injeção eletrônica. O motor esquenta mesmo é rodando.

Mas por via das dúvidas, sempre que posso deixo ele funcionando um pouco antes de sair e evito acelerar forte antes do ponteiro da temperatura subir.

Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Uma boa medida é usar Molykote A2 (bissulfeto de molibdênio).
    O bissulfeto de molibdênio é utilizado como lubrificante adicional em varias aplicações industrias. Uma característica interessante deste aditivo é que este se "agrega" nas ranhuras do metal formando uma capa de lubrificante mesmo em temperatura mais baixa e no momento da partida onde o óleo praticamente não está lubrificando.
    Já foi discutido alguma coisa sobre este aditivo aqui no fórum. Mas sempre foi tirado como baboseira da internet.
    Sou estudante de engenharia, e andei pesquisando bastante sobre aditivos de óleo, e descobri que o bissulfeto de molibdênio é o mais eficiente de todos. Conheci um engenheiro mecânico que trabalha com geradores, que usa em todos os geradores da empresa. Segundo ele alem da maior durabilidade do motor e redução da manutenção, tem atingido uma economia de até 30% de combustível.
    Essa semana vou trocar o óleo do meu carro e vou colocar o aditivo. Também rodo todo dia, pouco e em transito pesado.
    Quando começar a rodar com o aditivo posto minhas impressões aqui.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    O Molikote é muito bom para motores velhos. Tampa todos os buracos e nao deixa o motor velho fumar.

Muito usado em lojas de carros que pegam o carro com motor no final e colocam para parecer redondinho.

Para carros mais novos, pelos aspectos quimicos, até acredito que melhora a vida util, mas não vi um mecânico até hoje falar bem de molikote.

É um assunto com controvérsias, eu pelo menos preciso de mais parâmetros.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Chuva,

O pessoal é sempre setico a respeito do uso do Molykote ou melhor bissulfeto de molibdênio (O Molykote A2 é um dos produtos que contem essas substancia). Por isso andei pesquisando, acabei conhecendo um engenheiro que trabalha com geradores que a muito tempo usa o produto, e economiza muito dinheiro em manutenção e combustível. Inclusive ele usa nos veículos dele. Ele me explicou por que mecânico não gosta de Molykote. O bissulfeto tem uma cor grafite escura e deixa o óleo da mesma cor, dando aspecto de óleo velho. Se o mecânico mexeu no motor e deixou alguma junta mal vedada, o molykote vai funcionar quase como um contraste mostrando o vazamento que seria mascarado com óleo novo.
    Bem... vou usar no meu carro e posto as impressões.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Angelo, como você roda muito pouco, não deixe de trocar o óleo pelo tempo ao invés da kilometragem, o ideal é não passar de 6 mêses. Quanto a subida com cambio automático, você tem 3 opções, quando o cambio mudar de marcha e fucar fraco aperte o acelerador até o fundo para dar o kickdown e deixe lá, o cambio vai manter a alta rotação sem mudar a marcha, ou aperte o botão power ao lado do cambio do Grand Vitara que ele estica mais as marchas, ou ainda, coloque em uma marcha mais baixa que não seja o D ou o 3, ai você limita a marcha que vai mudar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MWM Sprint 2.8 132CV, o que se pode "mexer"?
      Por leosantanna no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 139
      Última resposta: 10/03/2018, 13:35
    2. temperatura maxion 25 s10 em condições extremas?
      Por marcosvales no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2013, 15:26
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 11/06/2012, 14:52
    4. Respostas: 36
      Última resposta: 26/11/2010, 18:57
    5. Respostas: 105
      Última resposta: 31/08/2010, 20:35

Permissões de Postagem