x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13

Segunda Bateria na Tracker

Boa tarde pessoal,

Estou preparando uma Tracker para viagens e acampamentos. Dentre algumas coisas (pra não dizer varias) que quero fazer nela, esta a questão de colocar uma segunda bateria. Atualmente não tenho aquela geladeira 12v poderosas ( $$$ ), uso uma black & decker de 27 litros, ventilador 12v e lâmpadas. A geladeira só fica ligada enquanto o carro estiver funcionando, e isso não esta legal. Já troquei a bateria original de 48 Aph por uma Heliar 75Aph.

A questão toda é onde colocar essa segunda bateria!?! rs

Minha ideia inicial é no cofre do motor, no espaço que tem entre o reservatório de expansão do radiador, o reservatório de agua pra esguicho do para-brisa e o motor. Nesse local, já existe um suporte com furações, outras furações próximas. O que penso é fazer o suporte/base para a bateria fixada nesse local (sem precisar fazer outro furo na lataria). Testei com uma bateria que tinha em casa de 60Aph e coube bem justo, mas coube. Acredito que se colocar uma bateria mais alta e estreita, fica melhor ainda!

Não pretendo colocar aquelas baterias de gel por enquanto ($$$$).

Mais tarde posto fotos do local do motor, destacando o suporte e simulando a segunda bateria instalada.

O que acham?
    Alguém tem outra sugestão de local para essa segunda bateria?
    Alguém já instalou uma 2ª bateria na tracker/GV ??

Abraços !

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Estou preparando uma Tracker para viagens e acampamentos. Dentre algumas coisas (pra não dizer varias) que quero fazer nela, esta a questão de colocar uma segunda bateria. Atualmente não tenho aquela geladeira 12v poderosas ( $$$ ), uso uma black & decker de 27 litros, ventilador 12v e lâmpadas. A geladeira só fica ligada enquanto o carro estiver funcionando, e isso não esta legal. Já troquei a bateria original de 48 Aph por uma Heliar 75Aph.

A questão toda é onde colocar essa segunda bateria!?! rs

Minha ideia inicial é no cofre do motor, no espaço que tem entre o reservatório de expansão do radiador, o reservatório de agua pra esguicho do para-brisa e o motor. Nesse local, já existe um suporte com furações, outras furações próximas. O que penso é fazer o suporte/base para a bateria fixada nesse local (sem precisar fazer outro furo na lataria). Testei com uma bateria que tinha em casa de 60Aph e coube bem justo, mas coube. Acredito que se colocar uma bateria mais alta e estreita, fica melhor ainda!

Não pretendo colocar aquelas baterias de gel por enquanto ($$$$).

Mais tarde posto fotos do local do motor, destacando o suporte e simulando a segunda bateria instalada.

O que acham?
    Alguém tem outra sugestão de local para essa segunda bateria?
    Alguém já instalou uma 2ª bateria na tracker/GV ??

Abraços !
    Será que não é melhor vc comprar um auxiliar de partida com compressor Black & Decker:
    RR Máquinas - Auxiliar de Partida com Compressor 300A/120psi 110/12V - JU300CB - BLACK & DECKER
    Acho até que vou comprar um.
    Abs,
    LFC

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Será que não é melhor vc comprar um auxiliar de partida com compressor Black & Decker:
    RR Máquinas - Auxiliar de Partida com Compressor 300A/120psi 110/12V - JU300CB - BLACK & DECKER
    Acho até que vou comprar um.
    Abs,
    LFC
    LFC,

Valeu a opniao, meu pai chegou a falar isso.. mas nao me agradou muito a ideia.. mas quem sabe. Acho que se ficar acampado, 3 dias com o carro parado, a bateria principal deve zerar.. sera que esse auxiliar de bateria da conta? E se ficar zerando a beteria constantemente (2x mes), nao ira detonar o tempo de vida util dela ?
    A 2ª bateria, ira funcionar independente da principal.. o que me garante que para a partida do carro, terie carga.

Abraços

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    LFC,

Valeu a opniao, meu pai chegou a falar isso.. mas nao me agradou muito a ideia.. mas quem sabe. Acho que se ficar acampado, 3 dias com o carro parado, a bateria principal deve zerar.. sera que esse auxiliar de bateria da conta? E se ficar zerando a beteria constantemente (2x mes), nao ira detonar o tempo de vida util dela ?
    A 2ª bateria, ira funcionar independente da principal.. o que me garante que para a partida do carro, terie carga.

Abraços
    As baterias pros honda civic são mais finas, e devem resolver seu problema de espaço. Na hora de conectar, faça a conexão em paralelo ( positivo com positivo e negativo com negativo) para poder receber carga do alternador e não sobrecarregar o circuito elétrico (em paralelo mantém a mesma tensão). Voce pode colocar um interruptor entre a original e a segunda pra funcionar separada (ligando seus acessorios nela).
    Eu faria assim.
    Abç,
    PH
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Pessoal, Esse seria o lugar da bateria. Reparem como ficou justo e proximo a mangueira do radiador.

Segunda Bateria na Tracker-2bateria.jpg

Essa é a base/furação que já existe e a qual eu penso em aproveitar.
    Segunda Bateria na Tracker-2bateria_base.jpg

Abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    As baterias pros honda civic são mais finas, e devem resolver seu problema de espaço. Na hora de conectar, faça a conexão em paralelo ( positivo com positivo e negativo com negativo) para poder receber carga do alternador e não sobrecarregar o circuito elétrico (em paralelo mantém a mesma tensão). Voce pode colocar um interruptor entre a original e a segunda pra funcionar separada (ligando seus acessorios nela).
    Eu faria assim.
    Abç,
    PH

PH..

Valeu pela dica de tamanho de bateria, quando vamos procurar em lojas os vendedores só sabem falar bateria "disso e daquilo", referindo-se a carros.

Sobre a instalação, ainda nao pensei e nem pesquisei como fazer. Um grande amigo tem esse sistema de 2 baterias em uma hilux e usa a anos, então quando estiver com o suporte e local definido eu começo a pesquisar sobre o modo instalação. Mas ta anotada aqui a sua dica ! Valeu !

Abraços !

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    PH..

Valeu pela dica de tamanho de bateria, quando vamos procurar em lojas os vendedores só sabem falar bateria "disso e daquilo", referindo-se a carros.

Sobre a instalação, ainda nao pensei e nem pesquisei como fazer. Um grande amigo tem esse sistema de 2 baterias em uma hilux e usa a anos, então quando estiver com o suporte e local definido eu começo a pesquisar sobre o modo instalação. Mas ta anotada aqui a sua dica ! Valeu !

Abraços !
    Se decidir pela bateria do civic, pesquise o preço nas concessionárias honda também, pois costumam ser mais baratas que em lojas comuns (ja tive um civic). Vc pode procurar em desmanches por suportes de bateria de acordo com o modelo que for usar e adaptar a furação.
    Faça o serviço com um bom eletricista e não deverá ter problemas.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Se decidir pela bateria do civic, pesquise o preço nas concessionárias honda também, pois costumam ser mais baratas que em lojas comuns (ja tive um civic). Vc pode procurar em desmanches por suportes de bateria de acordo com o modelo que for usar e adaptar a furação.
    Faça o serviço com um bom eletricista e não deverá ter problemas.
    Abç.
    PHMello,
    Vou procurar em desmanche sim, valeu novamente pela dica ! Vou pedir para um serralheiro fazer a fixação nessa base que postei as fotos... vou ver se passo lá na prox semana. A bateria, medi umas numa loja proximo ao trabalho, e deve caber uma de 65 Aph .
    Será que 2cm de espaço entre a a bateria e o mangote do radiador é o suciente para a torçao do motor nao fazer o mangote do radiador encostar na bateria ?

Preciso achar um cara bom para fazer a instalação. Isso é fundamental !

Abraços !

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rubens, eu estou querendo instalar a segunda bateria na Prado. Vou colocar um isolador de baterias da Warn como esse aqui: Isolador de Bateria - WARN

Um amigo que viaja muito e acampa já usa há anos e gosta muito.

Nesse post antigo do fórum tem bastante coisa sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aterias-4.html (Duvida sobre baterias)

Parece que o Cavalcante manja bem do assunto.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Rubens,

Tenho a idéia parecida com a sua, construir um carro para viagens longas e acampamento. Ainda não possuo a viatura, mas uma das viaturas que comecei pesquisar no inicio foi o GV/Tracker, pesquisei muito e falando da Tracker, na minha opnião no forum temos mais informações sobre modificações com foco em trilhas e não em viagens... Na época, encontrei com a Ironman uma solução de sistema de duas baterias que parece ser homologado para GV/Tracker, não entrei em contato com eles na época, mas acredito valer a pena dar uma olhada mais a fundo depois, eles tem dois modelos (140 amp e 275 amp):

140 amp:
    140 amp.

275 amp:
    275 amp.

Newton,

Lembrando da sua antiga GV/Tracker, qual a cor que pintou as rodas? Cinza chumbo? Eram maravihosas!

Abraços,
    The Rock - Toyota Hilux SR 2019/2019

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por wporfirio Ver Post
    Newton,

Lembrando da sua antiga GV/Tracker, qual a cor que pintou as rodas? Cinza chumbo? Eram maravihosas!

Abraços,
    Oi Porfírio, quem pintou de grafite foi meu amigo Mário Iwakura, viajamos juntos pela Argentina. Ficaram bem bonitas mesmo.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Segunda Bateria na Tracker-image00002.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Rubens, eu estou querendo instalar a segunda bateria na Prado. Vou colocar um isolador de baterias da Warn como esse aqui: Isolador de Bateria - WARN

Um amigo que viaja muito e acampa já usa há anos e gosta muito.

Nesse post antigo do fórum tem bastante coisa sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aterias-4.html (Duvida sobre baterias)

Parece que o Cavalcante manja bem do assunto.

Abraços
    Fala Newton !
    Ainda nao comecei a pesquisar sobre o isolador de bateria.. mas acho que vai ser um desses ai mesmo. Tenho um amigo que colocou na hilux dele desde 2007 (Marcos Quintaes aqui do forum) , vou ver com ele qual a marca do isolador e depois posto aqui, assim comparamos.

Qual tamanho de bateria que pretende colocar na Prado ? Estou preocpado da capacidade da bateria de 65Aph ser pouco para o meu uso (geladeira 12v+2 lampadas florescente+ventilador 12v).

Vou dar uma lida no topico !

Grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker Vida útil da bateria (qual comprar)
      Por rafaelgx no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/10/2017, 22:17
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2012, 10:45
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 24/08/2011, 19:39
    4. A segunda não engata!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/04/2010, 15:31
    5. Segunda Bateria