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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Segunda Bateria na Tracker




    Boa tarde pessoal,

    Estou preparando uma Tracker para viagens e acampamentos. Dentre algumas coisas (pra não dizer varias) que quero fazer nela, esta a questão de colocar uma segunda bateria. Atualmente não tenho aquela geladeira 12v poderosas ( $$$ ), uso uma black & decker de 27 litros, ventilador 12v e lâmpadas. A geladeira só fica ligada enquanto o carro estiver funcionando, e isso não esta legal. Já troquei a bateria original de 48 Aph por uma Heliar 75Aph.

    A questão toda é onde colocar essa segunda bateria!?! rs

    Minha ideia inicial é no cofre do motor, no espaço que tem entre o reservatório de expansão do radiador, o reservatório de agua pra esguicho do para-brisa e o motor. Nesse local, já existe um suporte com furações, outras furações próximas. O que penso é fazer o suporte/base para a bateria fixada nesse local (sem precisar fazer outro furo na lataria). Testei com uma bateria que tinha em casa de 60Aph e coube bem justo, mas coube. Acredito que se colocar uma bateria mais alta e estreita, fica melhor ainda!

    Não pretendo colocar aquelas baterias de gel por enquanto ($$$$).

    Mais tarde posto fotos do local do motor, destacando o suporte e simulando a segunda bateria instalada.

    O que acham?
    Alguém tem outra sugestão de local para essa segunda bateria?
    Alguém já instalou uma 2ª bateria na tracker/GV ??

    Abraços !

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou preparando uma Tracker para viagens e acampamentos. Dentre algumas coisas (pra não dizer varias) que quero fazer nela, esta a questão de colocar uma segunda bateria. Atualmente não tenho aquela geladeira 12v poderosas ( $$$ ), uso uma black & decker de 27 litros, ventilador 12v e lâmpadas. A geladeira só fica ligada enquanto o carro estiver funcionando, e isso não esta legal. Já troquei a bateria original de 48 Aph por uma Heliar 75Aph.

    A questão toda é onde colocar essa segunda bateria!?! rs

    Minha ideia inicial é no cofre do motor, no espaço que tem entre o reservatório de expansão do radiador, o reservatório de agua pra esguicho do para-brisa e o motor. Nesse local, já existe um suporte com furações, outras furações próximas. O que penso é fazer o suporte/base para a bateria fixada nesse local (sem precisar fazer outro furo na lataria). Testei com uma bateria que tinha em casa de 60Aph e coube bem justo, mas coube. Acredito que se colocar uma bateria mais alta e estreita, fica melhor ainda!

    Não pretendo colocar aquelas baterias de gel por enquanto ($$$$).

    Mais tarde posto fotos do local do motor, destacando o suporte e simulando a segunda bateria instalada.

    O que acham?
    Alguém tem outra sugestão de local para essa segunda bateria?
    Alguém já instalou uma 2ª bateria na tracker/GV ??

    Abraços !
    Será que não é melhor vc comprar um auxiliar de partida com compressor Black & Decker:
    RR Máquinas - Auxiliar de Partida com Compressor 300A/120psi 110/12V - JU300CB - BLACK & DECKER
    Acho até que vou comprar um.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Será que não é melhor vc comprar um auxiliar de partida com compressor Black & Decker:
    RR Máquinas - Auxiliar de Partida com Compressor 300A/120psi 110/12V - JU300CB - BLACK & DECKER
    Acho até que vou comprar um.
    Abs,
    LFC
    LFC,

    Valeu a opniao, meu pai chegou a falar isso.. mas nao me agradou muito a ideia.. mas quem sabe. Acho que se ficar acampado, 3 dias com o carro parado, a bateria principal deve zerar.. sera que esse auxiliar de bateria da conta? E se ficar zerando a beteria constantemente (2x mes), nao ira detonar o tempo de vida util dela ?
    A 2ª bateria, ira funcionar independente da principal.. o que me garante que para a partida do carro, terie carga.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de PHMello
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    LFC,

    Valeu a opniao, meu pai chegou a falar isso.. mas nao me agradou muito a ideia.. mas quem sabe. Acho que se ficar acampado, 3 dias com o carro parado, a bateria principal deve zerar.. sera que esse auxiliar de bateria da conta? E se ficar zerando a beteria constantemente (2x mes), nao ira detonar o tempo de vida util dela ?
    A 2ª bateria, ira funcionar independente da principal.. o que me garante que para a partida do carro, terie carga.

    Abraços
    As baterias pros honda civic são mais finas, e devem resolver seu problema de espaço. Na hora de conectar, faça a conexão em paralelo ( positivo com positivo e negativo com negativo) para poder receber carga do alternador e não sobrecarregar o circuito elétrico (em paralelo mantém a mesma tensão). Voce pode colocar um interruptor entre a original e a segunda pra funcionar separada (ligando seus acessorios nela).
    Eu faria assim.
    Abç,
    PH
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    As baterias pros honda civic são mais finas, e devem resolver seu problema de espaço. Na hora de conectar, faça a conexão em paralelo ( positivo com positivo e negativo com negativo) para poder receber carga do alternador e não sobrecarregar o circuito elétrico (em paralelo mantém a mesma tensão). Voce pode colocar um interruptor entre a original e a segunda pra funcionar separada (ligando seus acessorios nela).
    Eu faria assim.
    Abç,
    PH

    PH..

    Valeu pela dica de tamanho de bateria, quando vamos procurar em lojas os vendedores só sabem falar bateria "disso e daquilo", referindo-se a carros.

    Sobre a instalação, ainda nao pensei e nem pesquisei como fazer. Um grande amigo tem esse sistema de 2 baterias em uma hilux e usa a anos, então quando estiver com o suporte e local definido eu começo a pesquisar sobre o modo instalação. Mas ta anotada aqui a sua dica ! Valeu !

    Abraços !

  • #6
    Usuário Avatar de PHMello
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    PH..

    Valeu pela dica de tamanho de bateria, quando vamos procurar em lojas os vendedores só sabem falar bateria "disso e daquilo", referindo-se a carros.

    Sobre a instalação, ainda nao pensei e nem pesquisei como fazer. Um grande amigo tem esse sistema de 2 baterias em uma hilux e usa a anos, então quando estiver com o suporte e local definido eu começo a pesquisar sobre o modo instalação. Mas ta anotada aqui a sua dica ! Valeu !

    Abraços !
    Se decidir pela bateria do civic, pesquise o preço nas concessionárias honda também, pois costumam ser mais baratas que em lojas comuns (ja tive um civic). Vc pode procurar em desmanches por suportes de bateria de acordo com o modelo que for usar e adaptar a furação.
    Faça o serviço com um bom eletricista e não deverá ter problemas.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Pessoal, Esse seria o lugar da bateria. Reparem como ficou justo e proximo a mangueira do radiador.

    Segunda Bateria na Tracker-2bateria.jpg


    Essa é a base/furação que já existe e a qual eu penso em aproveitar.
    Segunda Bateria na Tracker-2bateria_base.jpg

    Abraços

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