Boa tarde pessoal,

Estou preparando uma Tracker para viagens e acampamentos. Dentre algumas coisas (pra não dizer varias) que quero fazer nela, esta a questão de colocar uma segunda bateria. Atualmente não tenho aquela geladeira 12v poderosas ( $$$ ), uso uma black & decker de 27 litros, ventilador 12v e lâmpadas. A geladeira só fica ligada enquanto o carro estiver funcionando, e isso não esta legal. Já troquei a bateria original de 48 Aph por uma Heliar 75Aph.

A questão toda é onde colocar essa segunda bateria!?! rs

Minha ideia inicial é no cofre do motor, no espaço que tem entre o reservatório de expansão do radiador, o reservatório de agua pra esguicho do para-brisa e o motor. Nesse local, já existe um suporte com furações, outras furações próximas. O que penso é fazer o suporte/base para a bateria fixada nesse local (sem precisar fazer outro furo na lataria). Testei com uma bateria que tinha em casa de 60Aph e coube bem justo, mas coube. Acredito que se colocar uma bateria mais alta e estreita, fica melhor ainda!

Não pretendo colocar aquelas baterias de gel por enquanto ($$$$).

Mais tarde posto fotos do local do motor, destacando o suporte e simulando a segunda bateria instalada.

O que acham?
Alguém tem outra sugestão de local para essa segunda bateria?
Alguém já instalou uma 2ª bateria na tracker/GV ??

Abraços !