x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Agradecimentos: 0

Barulho estranho Tracker 2007

Amigos,
    Sou um feliz proprietário de uma Tracker 2007, comprada usada, e com apenas 19mil km rodados.
    Ontem, voltando. do Rio de Janeiro, precisei acelerar o carro de verdade. Fiz um longo trajeto com o carro em torno de 110 a 125 Km/h.va.
    Quando eu alcançava os 120 Km/h começava a ouvir um barulho que parecia vir do meio do carro, perto da caixa de controle de tração. Um barulho agudo, que não era continuo, mas que durava alguns segundos. Parava e não e volta. Quando eu reduzia, diminuía de 120 e o barulho acabava.
    Preocupado eu desliguei o 4x4, mas o barulho não parava. Sempre que eu passava de 120 o barulho voltava.
    Não observei nenhuma trepidação, nem qualquer comportamento diferente do veículo, somente o barulho, que como eu disse parecia vir do meio do veículo, como se rodas dentadas estivessem se tocando. Gostaria de ajuda, já que o carro ainda está tanto na garantia da GM quanto da loja que me vendeu.

Obrigado,

Tomás.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tomás Hatherly Ver Post
    Amigos,
    Sou um feliz proprietário de uma Tracker 2007, comprada usada, e com apenas 19mil km rodados.
    Ontem, voltando. do Rio de Janeiro, precisei acelerar o carro de verdade. Fiz um longo trajeto com o carro em torno de 110 a 125 Km/h.va.
    Quando eu alcançava os 120 Km/h começava a ouvir um barulho que parecia vir do meio do carro, perto da caixa de controle de tração. Um barulho agudo, que não era continuo, mas que durava alguns segundos. Parava e não e volta. Quando eu reduzia, diminuía de 120 e o barulho acabava.
    Preocupado eu desliguei o 4x4, mas o barulho não parava. Sempre que eu passava de 120 o barulho voltava.
    Não observei nenhuma trepidação, nem qualquer comportamento diferente do veículo, somente o barulho, que como eu disse parecia vir do meio do veículo, como se rodas dentadas estivessem se tocando. Gostaria de ajuda, já que o carro ainda está tanto na garantia da GM quanto da loja que me vendeu.

Obrigado,

Tomás.
    Companheiro,

Li corretamente? Usaste o 4x4 no asfalto e a 120km/h? A tração da Tracker é part-time, ou seja, só deve ser utilizada em terrenos com aderência reduzida, nunca em asfalto, inda mais seco e a 120km/h. Deves ter feito kakaka.

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos,

Obrigado,

Tomás.
    Li corretamente? Usastes o 4x4 da Tracker no asfalto e a 120km/h? Não leste o manuel primeiro? A tração da Tracker é part-time, ou seja, só deve ser utilizada em terrenos com problemas de aderência, como terra, areia, e nunca no asfalto, inda mais seco e a 120km/h. Acho que fizestes kakaka...

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Tomaz

Seja bem vindo ao grupo
    Agora me diga, porque o 4X4 estava acionado ?

Abs

Helio

Caro Tomaz,

A Tracker quando em alta velocidade, o vento provoca um barulho na grade da frente do carro, tipo um assovio ou como se a lateral do pneu tocasse a lataria. Noto sempre esse barulho ao cruzar por outros veiculos principalmente caminhões.
    Abs,

Edgar

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Amigos,

Obrigado,

Tomás.
    BOA tarde Tomás e benvindo ao forum. Com todo o respeito, eu acho que você fez besteira. Não é preciso nem consultar o manual. Ao lado da alavanca de reduzida há uma placa com informações no sentido de que a 4 x 4 (total-sem reduzida) só em terrenos como terra e lama e mesmo assim não deve ultrapassar os 95 km/hora. Imagine à 120 km/hora e ainda mais no asfalto. Tomara que esta forma de dirigir não tenha danificado a caixa de câmbio.Se for levar na autorizada não comente que usou a 4 x 4 de forma errada se não eles não vão cobrir o reparo. Abçs. Válter
    Tracker 2006 + kit de susp. de 2"+ pneus A/T 235/70/16 + prot. inferiores + px
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Olá,

Pelo visto minha ignorância foi óbvia. Quando li o manual não pensava que tinha um limite de velocidade. Basicamente a pista estava molhada, e tinha havido uma leve tentativa de roubo do meu carro. Por tanto, corri como um infeliz.
    Não acredito que tenha sido um barulho causado pelo vento, visto que eu estava com as janelas fechadas.
    E espero que eu não tenha danificado o caixa de tração.
    Agora e merda está feita, mas foi melhor do que perder o carro...

O que devo fazer então? Será que danifiquei a caixa? Porque pelo o que eu pude observar o barulho também ocorreu com a tração normal, nas mesmas condições na qual falei.

E deve ter percorrido um máximo de 10 minutos com a tração ligada a essa velocidade.

O que devo fazer????????

Merda... que cagada.

Complicado.... leva na concessionária e reclama do barulho sem dizer que utilizou a 4x4 em alta velocidade, muito menos em terro com boa aderência.

Só abrindo pra ver...

Abraço,

Bruno
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Amigo,

O meu ex-tracker apresentou um barulho embaixo do veiculo, levei entao na GM e saí com um mecanico p avaliaçao. Descobri que alguns modelos 2007 e 07/08 - meu caso - necessitava de um balanceamento no eixo carda - peça que liga o eixo traseiro a cx cambio - e por isso causava um barulho embaixo do carro. Aparentava ser na cx de cambio. No meu caso o barulho era constante. 30min foi suficiente p limpar o eixo e balancea-lo.
    Leve na GM pois está na garantia.
    Nao comente que usou a traçao no asfalto, jamais!

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tomas,

Acredito que possa ter danificado a cruzeta. Depois poste o resultado desta kaka.

Abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

será??

Citação Postado originalmente por Edgar Benício Rosa Ver Post
    Caro Tomaz,
    A Tracker quando em alta velocidade, o vento provoca um barulho na grade da frente do carro, tipo um assovio ou como se a lateral do pneu tocasse a lataria. Noto sempre esse barulho ao cruzar por outros veiculos principalmente caminhões.
    Abs,
    Edgar
    outro dia, dando um gás no tracker da minha mulher na carvalho pinto, entre 150 e 160km/h, ele fazia um barulho como se o rolamento da roda esquerda dianteira tivesse ido pro saco. era um róinc róinc, de ferro com ferro, descompassado com o giro da roda (pudera, a 150 o barulho seria contínuo...) e também com o giro do motor (uns 3mil rpm)...
    não parecia assovio do vento na carenagem não, mas como ele não reclamava de nada, estabilidade ok, luzes no painel idem, tocamos assim a viagem toda, mas com um certo medo de desmontar tudo, da roda ir pros ares...
    mais alguém sofre deste mal no tracker?
    abs
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Olá,

Pelo visto minha ignorância foi óbvia. Quando li o manual não pensava que tinha um limite de velocidade. Basicamente a pista estava molhada, e tinha havido uma leve tentativa de roubo do meu carro. Por tanto, corri como um infeliz.
    Não acredito que tenha sido um barulho causado pelo vento, visto que eu estava com as janelas fechadas.
    E espero que eu não tenha danificado o caixa de tração.
    Agora e merda está feita, mas foi melhor do que perder o carro...

O que devo fazer então? Será que danifiquei a caixa? Porque pelo o que eu pude observar o barulho também ocorreu com a tração normal, nas mesmas condições na qual falei.

E deve ter percorrido um máximo de 10 minutos com a tração ligada a essa velocidade.

O que devo fazer????????

Merda... que cagada.
    Acho que muito provavelmente você não estragou nada. O barulho deve ser do guarda-pó do cardã ou cardã desbalanceado mesmo. Um pouco de desaforo a T-case aguenta, com a pista molhada mais ainda. Leva na GM e relaxa.

A tração deve ser engatada com a direção reta e até 100 km/h no máximo (só de 4x2 para 4x4 HI), mas depois que está engatada pode passar dos 100 km/h.

Boa sorte!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem