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Resultados 421 a 432 de 822
  • #421



    Chuva
    Legal!
    Pensei ate que o consumo seria até pior...
    abraço
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #422
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    25/11/2012
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    sao jose dos campos/SP
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...

    Os amortecedores vai com fé..

    [ ]
    Chuva,
    vc quer que a suspensão fique dura na traseira, então usa a do opala 6 cilindros com ar e cambio automático, elas são bem duras.
    como já te falei, troquei as que usava do opala 4cilindros por essa, ficou bem firme e mais alta que o normal, porque elas não "cedem" muito quando o carro está vazio.
    comprei no Mercado livre se não me engano é uma da fabrini COD-I-CH0241. email do vendedor: martellini550@yahoo.com.br 011 23795135 nao sei se ele ainda tem esse modelo, mas consulta lá o valor foi 100 cada.

    Eu ainda tenho as do opala 4cilndros

    abraço!

  • #423
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    09/05/2011
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...
    [ ]
    Boa noite colega,

    A espessura do aço da mola do Grand Vitara é de 15 mm, contra 12 da mola original do Tracker. De resto é semelhante em tudo.

    Obrigado pela dicas.

    Abraços!

  • #424
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Boa noite,

    Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    Anexo 455583Anexo 455584Anexo 455587
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

    Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.
    Nomad,

    Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?

    []'s

  • #425
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Nomad,

    Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?

    []'s
    Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.

    O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?

  • #426
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.
    Obrigado pela resposta. É bom saber disso pois sempre achei que essas peças (molas, amortecedores, etc.) eram as mesmas tanto para o GV II quanto para o Tracker.

    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?
    Particularmente daqui há alguns anos eu pretendo pegar um Grand Vitara III ou até uma TR4, não me decidi ainda. Tem também aquele modelo novo que a Jeep irá fabricar aqui no Brasil. Se vier decente, com 4x4 e reduzida, quem sabe?

    []'s

  • #427
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    Puxa, obrigado pessoal!!

    Valeu Bontelp e Nomad pelos detalhes das molas!! Assim que possível é mais uma coisa que farei da minha lista!!

    Obrigado!!

    [ ]s
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  • #428
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    Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe

  • #429
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    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço

  • #430
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    Citação Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe
    Legal Pedigree!!

    Vc, como nós, vai adorar o brinquedo!! Parabéns!!! Essa é a cor mais bonita q eu acho!!

    [ ]s
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  • #431
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço
    Olá Xará!!!

    Os Kyb são mesmo ou melhor nível q os off shox! EU acho, já que os famosos off shox dão problema (os meus ate agora não, sorte?).. pena que os kyb só tem medida original..

    Fuja sim dos corven, realmente uma bósnia!! kkk os monroe que vem no carro original. Vi uma vez numa autopeças Parana em diadema. Achei bem parrudos, apesar de dizeram q com 5kkm eles já cedem. Cofap tb são bons, acho melhores q monroe. Há os GB e os GBL. Os BLS são com gás, os outros não e a diferença de preço é boa. A gás mais pra cidade, sem gás mais pra trilha, mas descobri isso só depois.

    Há os amortecedores traseiros do opala tb que cabem. Tenho dois em casa muito novos, mas são mosca branca pra achar. são os gbl1015. O legal deles é que se o par custar mais de 200 dilmas é muito!! kkk o carro fica ótimo tb! não molenga na traseira e responde muito bem. Se eu fosse comprar hj eu colocaria os do opala de novo para manter a altura original sem duvida alguma (os do prisma velho tb cabem, mas são mais coxa/fino e nunca testei).

    O único problema deles é que vc tem que achar dois tubinhos de aço (um pra cada lado) pra por no meio das borrachas dele, já que não vem. Qquer loja de suspensão tira isso de amortecedor velho e tá valendo.

    Agora se o valor não é o problema eu iria de kyb. Assim a sequencia para mim seria kyb, Cofap e monroe tudo a gás pra cidade.

    Há uns amortecedores chamados Rancho que vi em alguns posts e dizem ser muito bons tb, mas nunca andei num carro com eles pra testar.

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  • #432
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço
    KYB custam o dobro? Não na Suzukar. Me corrijam se estiver enganado, mas são vendidos na Suzukar a R$340 o par: Amortecedor Traseiro GM-TRACKER/VITARA (KAYABA)

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