x
Convex Datacenter
Página 35 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 822
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Chuva, desculpa invadir seu tópico, mas talvez você e o pessoal daqui possam me ajudar:

Estou querendo fazer umas modificações em minha Tracker também, para deixa-la mais robusta. Pensei no velho combo Lift de 2' + Pneus MUD 235/70 R16 + Protetores de cárter e de tanque.

Depois de ler seu tópico inteiro decidi colocar na parte traseira os amortecedores do suprema + as molas do opala 4cc.

O problema é que não consigo encontrar mais em lugar nenhum pneus MUD dessa medida. A BF GOODRICH, que era minha última esperança, não tem nem mais na fábrica. Alguém sabe de algum lugar que em que posso encontra-los, ou de alguma medida que possa substituí-los? Achei esse daqui, que é 215/80, o que acham? Pirelli Scorpion MTR 215/80R16 107R - Pneus Fácil

Outra peça que não acho de jeito nenhum são os amortecedores do opala 4cc. Alguém sabe de algum que possa substituí-lo?

Abraço a todos e valeu!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi PedRoc,

Primeiramente pode escrever ou invadir nesse tópico sem problemas.. o tópico não é meu, o tópico é publico do fórum e estamos aqui pra trocar idéias, figurinhas.. sem bixisse dessa ideia de que as pessoas são donas de tópicos.

O lift e pneus deveriam ser de fábrica!! kkkk

Os BF são agora da Michelin. Se vc entrer no site e procurar revendas próximas de vc encontrará telefones de contato. Tem q ligar nas próximas e ver se tem o pneu no estoque. Se não for loja da Michelin vc não acha mesmo. detalhe: qdo for comprar nessas lojas, compre como PJ! PF paga mais caro, infelizmente.

Os amortecedores não são do opala no lift de 2", mas sim os traseiros do ômega suprema, os gbl1024. O rodrigo da RC sempre tem em estoque. www.rc4x4.com.br. Na net, ML e sites de autopeças as vezes tb tem. Em lojas de periferia tb acha fácil. Em interlagos, bairro de sp, na época achei em 3 autopeças e num lugar que trocava suspensão.

Os amortecedores gbl1015 do opala são para qdo não for fazer lift, deixa a medida original do carro. As molas dianteiras do opala é que são maiores e que podem ser colocadas na traseira da Tracker. Achei outro dia no ML novas pra vender.. autopeças de bairro tb devem ter.. como o opala é carro velho, vc não vai achar isso em lojonas de autopeças.. mas sim em lojas q vendem coisas para carros velhos, simples assim.

O pneu q postou parece bom, mas eu não conheço. Atente as medidas já consagradas. eu voto no 235 70 16.. já tem bastante adaptação se quser deixar o carro nos dois mundos: agressivo e semi preparado e original.

Boa sorte.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    PedroRoc tenta na web os Maxxis 771 sao bons A/T tem tambem o mud Buckshot e o Trepador , so nao sei se tem a medida , mas são mais baratos e duram uns 50000 km
    Abraço

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu estou usando o Maxxis 771, e estou gostando, mas ando muito em duna, já rodei um pouco em lama, mas foi pouco não deu para sentir o pneu, mas não fiquei atolado, rsrsrsr
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Oi PedRoc,

Os BF são agora da Michelin. Se vc entrer no site e procurar revendas próximas de vc encontrará telefones de contato. Tem q ligar nas próximas e ver se tem o pneu no estoque. Se não for loja da Michelin vc não acha mesmo. detalhe: qdo for comprar nessas lojas, compre como PJ! PF paga mais caro, infelizmente.
    Entrei no site da BF GOODRICH (Pneus BFGoodrich: O melhor pneu para carros e caminhonetes), lá da pra localizar as revendas por região. Aqui em Brasília tem duas, e nenhuma tem esse pneu. Ligaram na fábrica da Michelin e assim que tiver disponível vão me ligar. Vou começar a comprar o lift e as proteções, daí assim que chegar já compro o pneu. se demorar muito acho que o jeito vai ser ir de AT mesmo.

Os amortecedores não são do opala no lift de 2", mas sim os traseiros do ômega suprema, os gbl1024. O rodrigo da RC sempre tem em estoque. www.rc4x4.com.br. Na net, ML e sites de autopeças as vezes tb tem. Em lojas de periferia tb acha fácil. Em interlagos, bairro de sp, na época achei em 3 autopeças e num lugar que trocava suspensão.

Os amortecedores gbl1015 do opala são para qdo não for fazer lift, deixa a medida original do carro. As molas dianteiras do opala é que são maiores e que podem ser colocadas na traseira da Tracker. Achei outro dia no ML novas pra vender.. autopeças de bairro tb devem ter.. como o opala é carro velho, vc não vai achar isso em lojonas de autopeças.. mas sim em lojas q vendem coisas para carros velhos, simples assim.
    Opa, viajei aqui. O amortecedor do suprema eu acho fácil, as molas do opala 4cc (ECHE 07) que não consigo achar, pelo menos na net. Vou dar uma fuçada nas autopeças por aqui, não deve ser muito difícil de achar.

O pneu q postou parece bom, mas eu não conheço. Atente as medidas já consagradas. eu voto no 235 70 16.. já tem bastante adaptação se quser deixar o carro nos dois mundos: agressivo e semi preparado e original.
    Pois é, vou na fórmula que da certo mesmo. O problema é que MUD com essas medidas, pelo menos que eu tenha visto, só os da BF mesmo. Mas se não der certo vou de AT, sem problemas.

Outra dúvida: o que você acha do desgaste nos pneus MUD pra quem anda muito no asfalto? É maior mesmo, ou isso é lenda?

PedroRoc tenta na web os Maxxis 771 sao bons A/T tem tambem o mud Buckshot e o Trepador , so nao sei se tem a medida , mas são mais baratos e duram uns 50000 km
    Valeu Ricardo, vou dar uma olhada nesses também.

Eu estou usando o Maxxis 771, e estou gostando, mas ando muito em duna, já rodei um pouco em lama, mas foi pouco não deu para sentir o pneu, mas não fiquei atolado, rsrsrsr
    Já tinha visto esse, Dirceu. Vai ser uma das opções se eu for de AT.

Valeu demais pelas respostas, pessoal. Assim que terminar as adaptações posto as fotos aqui pra vocês verem!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Ped roc,

O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.

To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...

Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk

[ ]s

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Ped roc,

O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.

To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...

Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk

[ ]s
    Fala Xará!
    Blz?
    Só de curiosidade. Depois de colocar estes pneus, você percebeu aumento do consumo de combustível?
    Ainda tenho borracha pra gastar, mas já estou dando uma pesquisada no que tem disponível...
    Forte abraço!!
    Ricardo
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Pelos meus cálculos, perde-se 400 e poucos metros a cada 1L de gasolina aditivada "boa".

[ ]s

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Oi Ped roc,

Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk

Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!

Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Boa noite,

Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    -img_20140217_113343_0.jpg-img_20140217_113359_0.jpg-img_20140225_163932_0.jpg
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Pedroc Ver Post
    Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk

Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!

Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.

Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...

Os amortecedores vai com fé..

[ ]

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Boa noite,

Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
    Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
    A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
    -img_20140217_113343_0.jpg-img_20140217_113359_0.jpg-img_20140225_163932_0.jpg
    Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
    O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.

Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.

Valeu pelo super relato Nomad!!

Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...

Mais uma ótima alternativa, já que as molas originais são molengas e as alternativas fabricadas pro carro não atendem.. as do opala que eu to caçando ainda.. vou comparar o diâmetro..

para a dianteira subir tb uns 5cm, o calço tem que ser de 3 cm, contando apenas a parte que aparece (o chanfro encaixado no carro soma mais meio centímetro).. assim, se por o calço de uma polegada, que deve ter menos de 3 cm na parte que interessa, não acho q vá conseguir os 5cm a mais de altura.. o problema de por esse calço seria o prolongador a mais do amortecedor..

O calço de 1 pol vai ajudar a melhorar a altura, mas não acho q vá ser suficiente para equiparar a frente com a traseira.

uma vez eu levei um astra num cara q fazia suspensão de caminhão e com muito saco ele ficou testando alturas de calços.. se tiver essa facilidade é uma possibilidade tb de achar a altura certa do calço..

[ ]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem