Prezados,
Acabo de comprar meu primeiro Jimny (um HR 2011/2012 com 8.000km), meu primeiro 4x4 também. Estou ciente das qualidades e limitações do bicho, tendo acompanhado diversas discussões deste site para formar meu convencimento. Ajudou muito! A galera está de parabéns! Tenho umas dúvidas que eu gostaria de compartilhar na qualidade de marinheiro de primeira viagem:
1. É possível fazer uma adaptação no som original, instalando uma entrada RCA na parte de trás, de modo que o cabo saia por trás do porta-luvas ou por baixo do console, algo do tipo? A ideia, claro, é poder plugar o IPOD... Bizarro um carro japa não vir ocm isso de fábrica, mas...;
2. Vale a pena comprar um peito de aço e/ou uma proteção da transmissão? Devo usar o jipinho em estrada de terra/lama umas duas ou tres vezes no ano, essa é a real...;
3. A paranoia de furto do estepe justifica a compra de uma corrente/cadeado ou aquela chave especial que já vem no modelo segura a bronca?;
4. Alguém teria uma indicação de oficina/mecânico no Rio de Janeiro que entenda do riscado (off-roads)?
Abraços e obrigado!!
Leonardo