injeção eletrônica samurai
bom pessoal, aproveitando o embalo, eu tambêm gostaria de tirar algumas dúvidas. meu samurai estava falhando na baixa. toda vez que eu acelerava o motor dava uma engolida. alêm de algumas mangueiras entopidas, tambêm tinha uma entrada de ar falsa na base do TBI. isso foi resolvido. agora o motor não falha mais, mais fica acelerado durante uns 5 minutos toda vez que dou a partida mesmo sem a válvula de vácuo. é normal? outro detale é que eu tinha um outro samurai canvas com pneus 225/60/15 e fazia na estrada 13.7km/l e agora com o samurai metal e pneus 225/70/15 ele faz 10.5km/l achei pouca diferença de pneus pra um grande aumento de consumo. outro detale é que no manual diz que o ponto de ignição é de 6 à 8°. achei pouco para uma gasolina tão ruim como a nossa. oque vocês acham?:pensativo::pensativo::pensativo:
injeção eletrônica samurai
entre o pneu 225/60/15 e o 225/75/15 existe uma grande diferença, levando em conta que o último tem recapagem do geninho, quase 1.5" de diferença de raio do pneu. quanto ao consumo, ja foi cálculada a diferença do tamanho do pneu. meu samuca anda 3.2km/l amenos que o outro. eu compreendo a diferença no desempenho, ja que os pneus maiores afetam diretamente na relação final do carro. mais não concordo com o consumo. acho que deveria ficar por volta dos 12km/l. desconfio do filtro de ar, sonda lambda e catalisador. alguem tem outra dica? ou estou procurando pelo em ovo.