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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de mackjunqueira
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    Desempenho X Pneu




    Pessoal coloquei no meu GV, 2.0 16v, calço de 2'', pneus BF 235/70 16 e traseiros amortecedores GBL 1024. Depois da troca dos pneus percebi que a viatura ficou mais lerda na estrada, principalmente em subidas. Será que realmente foi a troca dos pneus? Quantas libras vcs indicam neste pneu?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de guimsn
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    Não é em função da calibragem do pneu... Esse pneu ai é bem maior que o original, certo? O carro sofre uma perda mesmo...

    Vamos aguardar os mais entendidos te orientarem, mas provavelmente terás que conviver com isso ou colocar um kit de redução, para compensar!

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
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    o ideal quando se troca pneus por outros maiores é reduzir o diferencial, mas é bem difícil de encontrar uma relação 6x35 para gran vitara, o kit de redução só funciona em 4x4 low, então não resolve o problema!

    Amigo, se te conforta, é assim com todo mundo, relaxa que a perda de potencia quando se troca os pneus é normal!

    Abraço e boas aventuras com a viatura!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
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    Cara, é isso mesmo, pneus maiores = maior a xoxêza! Não dá pra ter tudo na vida!

    Mas pensa pelo lado positivo, em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha, o RPM baixa consideravelmente!

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, é isso mesmo, pneus maiores = maior a xoxêza! Não dá pra ter tudo na vida!

    Mas pensa pelo lado positivo, em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha, o RPM baixa consideravelmente!

    Grande abraço!
    xoxêza !
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #6
    Usuário Avatar de mackjunqueira
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    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, é isso mesmo, pneus maiores = maior a xoxêza! Não dá pra ter tudo na vida!

    Mas pensa pelo lado positivo, em velocidade de cruzeiro em 5ª marcha, o RPM baixa consideravelmente!

    Grande abraço!

    xoxêza!!!! hahahah Boa!!!

    Conformado eu estou.... Era realmente só para confirmar!!! Para mim o maior problema não é a xoxêza, é que acaba bebendo mais por conta que o pé vai mais em baixo!!! rsrsrsrs.....
    Alguém sabe de algum chip´que realmente funcione para o GV gasolina? não querro apostar corrida... Mas quero subir a 120km/h sem precisar enfiar o pé!!! hahaha

    Outra coisa, quem tem esta configuração de pneu, coloca qual libragem? No Asfalto e na terra??

    Obrigado!!!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #7
    Usuário Avatar de BTMEC
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    Olá amigo,

    é como todos já disseram, mas vc acostuma. Vou lhe dizer o que eu faço...

    4ª marcha e motor cheio nas subidas...Mantendo o RPM em 3000 a 3500 te dá um velocidade boa sem perder o rendimento pois fica próximo a faixa de rotação onde o torque é máximo.

    Abraço.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #8
    Usuário Avatar de natand
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    Eu noto isso na minha viatura também (dynapro mt 31,5"), quando chega no meio da já perdeu uns 40% da velocidade.. Não teria um chip que desse conta de resolver isso? Sou leigo nesse assunto.. Ele é o metal top 3p 96/97.

  • #9
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    É cara não podemos ter tudo, no meu caso troquei os pneus originais do GV 2012, por 255/65/17, claro com lift de 2", imagina a diferença, mas confesso que faria de novo a viatura ficou bem mais alta e melhor.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de mackjunqueira
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    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá amigo,

    é como todos já disseram, mas vc acostuma. Vou lhe dizer o que eu faço...

    4ª marcha e motor cheio nas subidas...Mantendo o RPM em 3000 a 3500 te dá um velocidade boa sem perder o rendimento pois fica próximo a faixa de rotação onde o torque é máximo.

    Abraço.
    O duo q o meu é automático..... Entro na subida e vou apertando o pé, a hora q abaixa marcha o giro vai lá para os 4500/5000 rpm!!! Se tivesse um chip ajudaria!
    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #11
    Usuário Avatar de mackjunqueira
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    Alguém conhece este produto? Será que realmente funciona?

    Chip De Potencia Para Suzuki Promocao - R$ 599,00 no MercadoLivre

    Foi como eu falei, não quero apostar corrida, só quero recuperar a perda de potência pela troca do pneu!

    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #12
    Não instalo um negócio desses no meu carro nem de graça. E outra, vendedor que coloca a descrição do produto através do Google Translate (cheio de erros) tinha que ser defenestrado do Mercado Livre
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

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