Chuva vc sabe qual é a especificação da correia do alternador? 3PK..... alguma coisa. mas não estou encontrando.
Versão Imprimível
Oi Esteves..
O camarada respondeu no começo do tópico.. olha só..
Realmente Chuva,
essa correia não está muito bonita não... eu troquei da minha quando a vi nesse estado.
Quanto à correia do link, não dá pra ver se a correia mostrada na foto é a correia correta da Tracker. A marca e o preço estão bons, mas certifique-se de que o modelo é 5PK1638. No meu caso não encontrei a 5PK (5 estrias), mas comprei a 6PK e cortei uma estria fora (longitudinalmente) com um estilete.
Fala chuva!! BLZ!? Fiz a troca da correia Poly V do meu Tracker 07 com as fotos postadas aqui e foi muito tranquilo... uma observação de acordo com a tabela da loja que me vendeu a correia era 5pk1650, fiquei meio desconfiado, mas levei. Ficou perfeito. Fica a dica galera!!!
Pessoal, gostaria muito se alguém pudesse me informar qual a referência da Correia do alternador da Tracker 2001 (mazda). Tá tenso para encontrar. A que está no carro não está legal, ou seja, não está encaixando direito, acho que não é a ideal. Desde já agradeço.
Esteves Júnior, a correia do alternador é a 5pk1650 e a do ventilador é a 3pk495. Tracker não possui correia dentado e sim uma corrente que não precisa ser trocada à não ser que esteja com problemas.
Boa noite! depois de vasculhar a Internet inteira, conversar com um proprietário de uma Tracker motor diesel conseguir sanar todas as dúvidas. Vale lembrar que existe uma diferença nas especificações para motores a diesel e a gasolina.
Veja este catálogo (página 46): http://www.gatesbrasil.com.br/signia...-maio-2013.pdf
Importante: Na minha humilde opinião, acho que tem um erro na especificação da correia do ar condicionado (motor Mazda), diz que é GIR-ALT-ACD, acho que á apenas GIR-ACD, uma vez que a correia do alternador é só para o girabrequim e alternador. Pode ser um "copiar e colar" do digitador do catálogo. Já enviei um e-mail pra eles reportando, qualquer retorno aviso a vocês.
Espero ter contribuído, principalmente, com pessoal que está começando assim como eu.
Um abraço.
Ia esquecendo... Tracker Diesel possui correia dentada e não custa acima da média de outros carro. Veja: Suzucar.com
E R R A T A
A correia do Alternador passa, também, pelo "ventoinha" . Veja a foto.
Tracker 2001 (motor Mazda) Diesel
Anexo 467007
Procura na www.suzucar.com.br,
Abs,
LFC