Pessoal, bom dia!
A título de curiosidade, a Comando Auto peças em Brasília (61 3212 2020), possui a correia maior, 5PK1650, marca DAYCO, por =?-R$40,00.
Abraços
Ricardo
Versão Imprimível
Pessoal, bom dia!
A título de curiosidade, a Comando Auto peças em Brasília (61 3212 2020), possui a correia maior, 5PK1650, marca DAYCO, por =?-R$40,00.
Abraços
Ricardo
Quanto a marca, o perigo é rolar um trocadilho, alguém perguntar: Quem gosta de Rouluds ai, cacildis? Agora falando sério, eu coloquei no meu carro e já rodei vinte mil sem problema algum, está muito boa ainda, e mais, este fabricante pertence a continental, fabricante de pneus.
Wellington
Chuva, excelente post! Valeu também por contribuir colocando este link no tópico sobre manutenção.
Minha correia é diferente das suas. Ela tem sulcos, semelhantes a rachaduras, mas é com se fosse de fábrica, pois os mesmos são do mesmo tamanho e com espaçamento regular. Foi trocada pela concessionária quando comprei aos 50 mil km. Hoje ela está com 72 mil.
Vou tirar uma foto e postar aqui para fins de comparação.
Vlw
oi bispo,
Blz, o que for util e puder eu adiciono tb.
Parece que tem uma tb de 6 estrias q serve tb e é só cortar a da ponta que vai de boa!
[ ]s
Meu carro ta com 80 mil, troquei 3 vezes a poli v, mas nunca troquei essa menor, a aparência ainda tá boa, alguem sabe quanto ela dura? Qual sinal ela pode dar antes de precisar trocar? Realmente precisa tirar o radiador para trocar?
A correia pequena juntamente com a grande geralmente duram na faixa de 80 mil, se já trocou a grande 3x acredito que tenha sido precoce. Então a pequena o primeiro sinal é ela começar a deslizar ou gritar sinal de ressecamento. Como você nunca trocou, o bom é trocar e depois analisar.
Ainda com ela, dê uma olhada e procure sinais de desfiamento, quebra lateral ou até ressecamento, sugerindo a troca em breve.
A substituição pode ser feita retirando apenas o defletor do radiador (plástico) e deslocando a hélice da ventolina viscosa que requer somente a retirada de 4 parafusos tamanho 10, e tamanho 14 para folga do esticador da mesma.
Colocando a nova, para esticar a correia, perceba que no centro do esticador tem um pafaruso o qual serve somente para que seja feito a pressão com uma chave L ou até mesmo estriada para que se dê a pressão recomendada na correia.
Boa sorte.
Olá Caro Colega de Jeepinho.
Sou novo no site e acabei de adquirir uma TRAKER show. 2008/2008, mas no estado de zero. Muito linda. A minha dúvida é porque a antiga dona disse que não trocou e já está com 57.000 KM. Entretanto, fiz uma pesquisa na Internet e vi uma citação de uma traker 2007 com corrente de comando Chevrolet Tracker | Chevrolet | Best Cars. Vocês poderiam me dar um parecer mais técnico sobre isso?
Abs.
Esteves
Caríssimo, boa tarde.
Vi seu post e achei muito bom e instrutivo. No entanto, tenho uma dúvida. Adquiri à pouco tempo uma TRAKER 2008. E vi numa citação que a TRAKER 2008 possuía Corrente de Comando (Chevrolet Tracker | Chevrolet | Best Cars). Gostaria de saber sobre a opinião de vocês.
Ola Esteves, essa correia de comando é uma corrente dentada de aço, tipo de moto, que fica dentro do motor, não dá para ver e para trocar ou faze manutenção tem que ser problema sério. A correia de borracha que nos referimos nesse tópico é super simples de trocar e vale a pena se a sua está um pouco trincada como a minha estava. Comprei na suzucar na época. Boa sorte e parabéns pela viatura! []
Caríssimo Chuva, a minha dúvida é se a TRAKER 2008/2008 que eu adiquiri possui correia dentada ou simplesmente corrente de comando? Ou possui as duas?
Abs