x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário Avatar de Lucas_B
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Fala Pessoal, Boa nOite.

    Sempre acompanhei o fórum por gostar muito de 4x4 e já ter passagem por uma Pajero IO.
    Hoje como proprietário de um Jimny espero contribuir um pouco a respeito do assunto desse tópico.
    Adquiri um Jimny 4All 2013 semi-novo com todas revisões na CCS a uns 2 meses, carrinho zerado....compra de particular....mesmo assim fui premiado com o Shimmy (trepidação 75-80km/h)...como a garantia venceu em julho desse ano resolvi ligar para a Suzuki e falar da trepidação...Como dito Não é mais novidade para ninguém esse problema, tanto que me orientaram a levar o carro a uma CCS e caso tivesse mesmo o problema eles resolveriam com as arruelas.
    Pois bem agendei na ProAuto Imirim-sp-sp, fui bem atendido e disseram que resolveriam meu problema assim que tivessem uma confirmação e um OK da fábrica...blz...no outro dia recebi o Ok da fábrica para a colocação da arruela, porem queriam me cobrar alinhamento e balanceamento R$220,00 (Surreal)....começou ai meu estresse! No procedimento (SERVICE BULLETIN) nesse tópico o balanceamento faz parte da resolução do problema (está no fluxograma), se autorizaram fazer deveria estar incluído...ou estou louco? Bom depois de muita briga e empurra empurra a suzuki não assumiu a bronca, mas a Proauto como questão de honra e bom atendimento me deu de "cortesia", pois aproveitei que estava na data e fiz a 6 revisão. O que irritou foi a info do SAC que o "Gerente" do atendimento não aprovou, pois o SERVICE BULLETIN não é do Brasil...é Brincadeira né! Acho que deveríamos nos unir nos relatos e forçar um RECALL, pois são muitos os casos e é um desaforo receber uma resposta dessa do "Gerente".

    Bom peguei o carro hoje e até então 100%.

    Minha dica para aqueles que já passaram a garantia é a seguinte: Compre 4 arruelas de aço inox na medida 24x15x0.5mm, leve o SERVICE BULLETIN a um mecânico de Jeep de confiança e peça para eles seguir o procedimento. Evite estresse! Não altera alinhamento, só balanceamento é necessário ter certeza que está OK. Caso queira fazer você mesmo aconselho a ler também o seguinte tópico do fórum para não estragar os rolamentos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...e-de-roda.html (Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.)

    Obs: Siga a carga do Boletim da Suzuki máx 4,6kg.

    Bom amigos é isso ai!
    Tenho uma dúvida se puderem me ajudar agradeço.

    Dá para confiar nesse relatório de alinhamento da CCS? Achei um pouco estranho....meu carro com menos de 10mil km entre um procedimento e outro inverteu todos ângulos de Cambagem e o carro não tem ajuste de cambagem...isso andando praticamente em estrada.

    Vai ai uma foto do relatório antigo (colorido) e o novo (branco e preto).
    Problemas com balanceamento rodas jimny-20160926_194049.jpg
    4X4 Brasil
    Jimny 4All 2013 - Hércules

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Não se esqueça de ajustar a caixa de direção, e realizar o balanceamento estático(com as rodas no lugar)
    Feito isso, só alegria

  • #63
    Usuário Avatar de Lucas_B
    Entrada
    26/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal tudo certo?

    Andei bastante esse fds e o problema da trepidação desapareceu (por enquanto) kkkkk.

    Quanto ao alinhamento, minhas suspeitas se confirmaram, o alinhamento feito pela CCS estava todo errado.
    Como o volante havia ficado torto e os valores de camber estavam estranhos, levei para alinhar em um lugar com equipamento computadorizado aqui mesmo na ZN de SP e acompanhei o Sv, vi a porcaria que estava e a maravilha que ficou (Valor R$60,00).

    Aproveitei para verificar o Sv de colocação das arruelas da CCS e mais uma vez para minha decepção, pois o Sv foi feito de qualquer jeito. O motivo é que foram colocadas somente as arruelas e pronto, com excesso de silicone nos pinos uma verdadeira lambança...serviço ruim! Não verificaram a carga dos rolamentos, pois não haviam marcas de chave nas porcas dos terminais de direção e até mesmo a trava estava intacta. Registrei tudo com fotos e espero não ter problemas no futuro.

    Bom é isso ai! Caso tenham o problema levem em um lugar de confiança caso seu carro não esteja mais na garantia, é desgaste na certa CCS e a Suzuki, além de serviço porco de má vontade.

    Abs.
    Jimny 4All 2013 - Hércules

  • #64
    Usuário Avatar de RicFranco
    Entrada
    11/01/2017
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência e assim talvez ajudar quem está enfrentando o mesmo problema.

    Acabei de comprar um Jimny 4Sport 16/17. Antes de sair da concessionária, o vendedor informou que o mecânico já havia feito o procedimento de colocação de calços na suspenção dianteira (de acordo o boletim da fábrica) e balanceado das rodas dianteiras, visando eliminar o "shimming", pois afirmou que é um problema que muitos Jimny apresentam. Ao pegar a primeira avenida, quando atingi entre 70 e 80 km/h, o volante começou a mexer de um lado para o outro, exatamente como citado por várias pessoas aqui no fórum. Não conformado com essa situação em um veículo zero km, nem voltei na concessionária para reclamar (pois seria o mesmo mecânico que iria mexer) e fui no meu mecânico de confiança para checar o balanceamento e... bingo! As rodas dianteiras (as que haviam sido rebalanceadas na concessionária), estavam com pesos em quase todo o perímetro delas (nunca havia visto algo igual), mostrando que a pessoa ou não sabe fazer balanceamento ou a máquina estava descalibrada, gerando informações falsas e confundindo o mecânico. Colocamos na máquina de coluna sabidamente calibrada e em perfeito estado de funcionamento (sem retirar os pesos que haviam sido colocados na concessionária) e verificamos um desbalanceamento de 40g no lado de fora da roda e 15g no lado de dentro, ou seja, muito desbalanceado. Verificamos também as rodas traseiras (com balanceamento original de fábrica) e as duas também estavam desbalanceadas, um pouco menos do que as dianteiras, mas suficientes para causar vibração perceptível pelo motorista. Feito o balanceamento das 4 rodas (zerado no display da máquina), ficou absolutamente sem vibração, em qualquer faixa de velocidade, perfeito mesmo.

    Diante disso, concluo que o balanceamento errado, gerado pela falta de conhecimento e experiência do mecânico e/ou equipamento descalibrado é o que está causando o shimming nos Jimny. Claro que há outros fatores que podem gerar shimming também (desgaste de peças da suspenção, folga excessiva na caixa de direção, barro acumulado na parte de dentro da roda, pneu deformado, roda empenada, etc), mas creio que o balanceamento é maior causa. Mas porque tantos casos no Jimny? Simples, por ser um carro leve e com eixos rígidos na dianteira e traseira, o balanceamento precisa ser perfeito, muitas vezes fazendo o ajuste fino (menor que 5g) para que elimine completamente a vibração no veículo, principalmente no volante. Já tive outros carros pequenos e leves, tais como o Smart e o Suzuki Swift (modelo antigo) que também requeriam um balanceamento perfeito para que não houvesse vibração.

    Portanto, minha sugestão é procurar um mecânico que realmente saiba fazer balanceamento, além é claro de utilizar uma máquina calibrada e em perfeito funcionamento. Normalmente as grandes lojas de pneus já tem a disciplina de calibrar semanalmente (ou mais, dependo do volume de utilização) essas máquinas. Balanceamento é uma ciência exata e portanto não há como não ficar perfeito, a não ser por pura falta de conhecimento do usuário e falta de manutenção da máquina. Infelizmente poucas oficinas possuem máquinas com manutenção adequada e profissionais realmente qualificados para executar esse serviço. Já vi muitas vezes mecânicos zerarem o balanceamento no display da máquina, mas continuava a vibração no veículo e quando pedi para verificar os parâmetros inseridos para realizar o serviço, percebi que estavam incorretos (tala e diâmetro da roda, largura e altura de pneu), o que gera cálculos errados resultando informações errôneas de quantidade e posicionamento de pesos na roda. Parece básico isso, mas muitos cometem esse erro.

    Desculpem o texto longo, mas espero que possa ter ajudado quem está com o mesmo problema. Não desanimem, pois o carro é confiável e robusto, além de muito divertido.

    Bons passeios!

  • #65
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicFranco Ver Post
    Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência e assim talvez ajudar quem está enfrentando o mesmo problema.

    Acabei de comprar um Jimny 4Sport 16/17. Antes de sair da concessionária, o vendedor informou que o mecânico já havia feito o procedimento de colocação de calços na suspenção dianteira (de acordo o boletim da fábrica) e balanceado das rodas dianteiras, visando eliminar o "shimming", pois afirmou que é um problema que muitos Jimny apresentam. Ao pegar a primeira avenida, quando atingi entre 70 e 80 km/h, o volante começou a mexer de um lado para o outro, exatamente como citado por várias pessoas aqui no fórum. Não conformado com essa situação em um veículo zero km, nem voltei na concessionária para reclamar (pois seria o mesmo mecânico que iria mexer) e fui no meu mecânico de confiança para checar o balanceamento e... bingo! As rodas dianteiras (as que haviam sido rebalanceadas na concessionária), estavam com pesos em quase todo o perímetro delas (nunca havia visto algo igual), mostrando que a pessoa ou não sabe fazer balanceamento ou a máquina estava descalibrada, gerando informações falsas e confundindo o mecânico. Colocamos na máquina de coluna sabidamente calibrada e em perfeito estado de funcionamento (sem retirar os pesos que haviam sido colocados na concessionária) e verificamos um desbalanceamento de 40g no lado de fora da roda e 15g no lado de dentro, ou seja, muito desbalanceado. Verificamos também as rodas traseiras (com balanceamento original de fábrica) e as duas também estavam desbalanceadas, um pouco menos do que as dianteiras, mas suficientes para causar vibração perceptível pelo motorista. Feito o balanceamento das 4 rodas (zerado no display da máquina), ficou absolutamente sem vibração, em qualquer faixa de velocidade, perfeito mesmo.

    Diante disso, concluo que o balanceamento errado, gerado pela falta de conhecimento e experiência do mecânico e/ou equipamento descalibrado é o que está causando o shimming nos Jimny. Claro que há outros fatores que podem gerar shimming também (desgaste de peças da suspenção, folga excessiva na caixa de direção, barro acumulado na parte de dentro da roda, pneu deformado, roda empenada, etc), mas creio que o balanceamento é maior causa. Mas porque tantos casos no Jimny? Simples, por ser um carro leve e com eixos rígidos na dianteira e traseira, o balanceamento precisa ser perfeito, muitas vezes fazendo o ajuste fino (menor que 5g) para que elimine completamente a vibração no veículo, principalmente no volante. Já tive outros carros pequenos e leves, tais como o Smart e o Suzuki Swift (modelo antigo) que também requeriam um balanceamento perfeito para que não houvesse vibração.

    Portanto, minha sugestão é procurar um mecânico que realmente saiba fazer balanceamento, além é claro de utilizar uma máquina calibrada e em perfeito funcionamento. Normalmente as grandes lojas de pneus já tem a disciplina de calibrar semanalmente (ou mais, dependo do volume de utilização) essas máquinas. Balanceamento é uma ciência exata e portanto não há como não ficar perfeito, a não ser por pura falta de conhecimento do usuário e falta de manutenção da máquina. Infelizmente poucas oficinas possuem máquinas com manutenção adequada e profissionais realmente qualificados para executar esse serviço. Já vi muitas vezes mecânicos zerarem o balanceamento no display da máquina, mas continuava a vibração no veículo e quando pedi para verificar os parâmetros inseridos para realizar o serviço, percebi que estavam incorretos (tala e diâmetro da roda, largura e altura de pneu), o que gera cálculos errados resultando informações errôneas de quantidade e posicionamento de pesos na roda. Parece básico isso, mas muitos cometem esse erro.

    Desculpem o texto longo, mas espero que possa ter ajudado quem está com o mesmo problema. Não desanimem, pois o carro é confiável e robusto, além de muito divertido.

    Bons passeios!



    O que você falou faz sentido.
    Quando o meu Jimny estava com esse problema, antes da instalação dos calços, levei o jipinho para balancear em diversas oficinas diferentes e apenas uma conseguia fazê-la andar sem vibração. É bem possível que boa parte das oficinas esteja com o equipamento descalibrado ou simplesmente não sabem manuseá-lo adequadamente.
    Após a instalação dos calços não tive mais problemas.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #66
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Comprei um JIMNY 14/15 semi-novo na CSS De Castro aqui em Curitiba. O problema de SHIMMY ocorreu durante um passeio do grupo Loucos por Jimny (LPJ) que fizemos na região de Campo Largo no dia 29/07/17 (sábado). O susto só não foi maior pra mim, porque eu já tinha lido à respeito do problema, mas para o resto da minha família que estava no veículo (esposa e filhos) foi tenso.

    A vibração foi bem forte e em desaceleração, passando de 70km/h para 60km/h. Tive que ir pro acostamento da BR para, então, retomar a aceleração. Ainda nesse dia, o problema ocorreu mais 3 vezes até chegar em casa.

    Durante a semana, rodei com o carro sozinho no trajeto casa<->trabalho e pude constatar que o problema ocorria todos os dias e só piorava, chegando a ocorrer em desaceleração ou aceleração entre 40km/h e 60km/h.

    Mesmo com o carro na garantia até Dez/17, resolvi ir sexta-feira (04/08) de manhã na INGO HOFFMAN de Curitiba, onde paguei um serviço de Geometria e Alinhamento para ver se o problema diminuia ou parava. Meu objetivo era não me desgastar na CSS. Nada feito! Continuava igual.

    Então fui DIRETO na CCS De Castro, onde relatei o ocorrido e fui bem recebido. Levei comigo o Boletim de Serviço da Suzuki, e mostrei para os responsáveis da oficina naquele momento. Fui bem tratado e o carro foi encaminhado para instalação dos CALÇOS nas mangas de eixo.

    Ao final da tarde, me ligaram falando que podia ir buscar o carro, mas teria um custo de 200,00 pelo serviço de geometria e balanceamento, o que obviamente falei que poderiam fazer, mas eu não arcaria com esse custo, visto que o procedimento mostra claramente em seu fluxograma que o balanceamento é PARTE DA SOLUÇÃO do problema e deve ser feito no início do processo.

    Fui até lá, e tive o desprazer de discutir em voz alta com dois funcionários da oficina, que insistiam que não poderiam garantir o serviço feito por terceiros, sendo que essa não era a questão. Eu podia ter feito o balanceamento por fora naquele dia, naquela semana, naquele mês, em QUALQUER MOMENTO. Isso não muda o FATO de que o balanceamento TEM QUE SER FEITO dentro do processo de solução do problema, como mostra o fluxograma do Boletim de Serviço.

    Ao final, eles falaram que me dariam o serviço de "CORTESIA". Como pra mim o que interessa é o problema resolvido, desisti de discutir e aceitei o "PRESENTE".

    Conclusões:

    1. Com o serviço realizado (calços + balanceamento + alinhamento) o problema praticamente desapareceu. Vamos ver até quando! Estou testando todos os dias desde 04/08 até hoje 07/08.

    2. O volante ficou torto pra esquerda após o alinhamento deles. Vou retornar lá amanhã (08/08) para cobrar o acerto

    3. Ainda não recebi NF das peças e serviços instalados, nem sequer uma cópia da OS (também vou cobrar amanhã)

    4. O carro veio com pneus MUD 215/75 da BF, sendo que dois deles estão com os "degraus" do pneu bem irregulares (escadinha). Carro seminovo, OK, mas MUITO FEIO colocar um carro pra venda com pneus nesse estado. O chefe da oficina e o responsável pela CSS ainda tentaram me convencer que esse é o desgaste normal de um pneu MUD, que era pra cavar mais na lama! Pode isso? Fiz cara de paisagem e fiquei quieto! O fato é que esse jogo de pneus não fazia rodízio e sofreu desgaste irregular e ponto! Mais bonito seria admitir a cagada!

    Bom, pelo menos o SHIMMY/WOBBLE parece que sumiu. Se o problema voltar, posto por aqui! Mas até agora... tá tranquilo!

    Grande abraço e obrigado pelas informações postadas aqui! Ajudaram MUITO a resolver o problema!

  • #67
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Victor;
    Sugiro, que como complemento, instale um amortecedor de direção. Ajuda a melhorar bastante.
    Já rodei 50 Kkm com um jogo de BF MUD e sei o quanto os gomos em forma de escada atrapalham no balanceamento e fazem um ronco horroroso, depois que vão passando dos 40 Kkm rodados. E olha que sou chato no rodízio, incluindo o step.
    Esses MUD´s foram substituidos por um jogo de Yokohama Geolandar 215/70, que não pediram um único grama de chumbo.
    Rodei 65 Kkm com eles até serem substituidos por Bridgestone´s 225 AT, e continuam rodando no carro de um amigo. Capaz de chegarem nos 100 Kkm. A desvantagem é o preço e o fato da gente enjoar dos pneus e eles não acabarem.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #68
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=VictorSM;2442789]
    Pessoal,

    Comprei um JIMNY 14/15 semi-novo na CSS De Castro aqui em Curitiba. O problema de SHIMMY ocorreu durante um passeio do grupo Loucos por Jimny (LPJ) que fizemos na região de Campo Largo no dia 29/07/17 (sábado). O susto só não foi maior pra mim, porque eu já tinha lido à respeito do problema, mas para o resto da minha família que estava no veículo (esposa e filhos) foi tenso.

    A vibração foi bem forte e em desaceleração, passando de 70km/h para 60km/h. Tive que ir pro acostamento da BR para, então, retomar a aceleração. Ainda nesse dia, o problema ocorreu mais 3 vezes até chegar em casa.

    Durante a semana, rodei com o carro sozinho no trajeto casa<->trabalho e pude constatar que o problema ocorria todos os dias e só piorava, chegando a ocorrer em desaceleração ou aceleração entre 40km/h e 60km/h.

    Mesmo com o carro na garantia até Dez/17, resolvi ir sexta-feira (04/08) de manhã na INGO HOFFMAN de Curitiba, onde paguei um serviço de Geometria e Alinhamento para ver se o problema diminuia ou parava. Meu objetivo era não me desgastar na CSS. Nada feito! Continuava igual.

    Então fui DIRETO na CCS De Castro, onde relatei o ocorrido e fui bem recebido. Levei comigo o Boletim de Serviço da Suzuki, e mostrei para os responsáveis da oficina naquele momento. Fui bem tratado e o carro foi encaminhado para instalação dos CALÇOS nas mangas de eixo.

    Ao final da tarde, me ligaram falando que podia ir buscar o carro, mas teria um custo de 200,00 pelo serviço de geometria e balanceamento, o que obviamente falei que poderiam fazer, mas eu não arcaria com esse custo, visto que o procedimento mostra claramente em seu fluxograma que o balanceamento é PARTE DA SOLUÇÃO do problema e deve ser feito no início do processo.

    Fui até lá, e tive o desprazer de discutir em voz alta com dois funcionários da oficina, que insistiam que não poderiam garantir o serviço feito por terceiros, sendo que essa não era a questão. Eu podia ter feito o balanceamento por fora naquele dia, naquela semana, naquele mês, em QUALQUER MOMENTO. Isso não muda o FATO de que o balanceamento TEM QUE SER FEITO dentro do processo de solução do problema, como mostra o fluxograma do Boletim de Serviço.

    Ao final, eles falaram que me dariam o serviço de "CORTESIA". Como pra mim o que interessa é o problema resolvido, desisti de discutir e aceitei o "PRESENTE".

    Conclusões:

    1. Com o serviço realizado (calços + balanceamento + alinhamento) o problema praticamente desapareceu. Vamos ver até quando! Estou testando todos os dias desde 04/08 até hoje 07/08.

    2. O volante ficou torto pra esquerda após o alinhamento deles. Vou retornar lá amanhã (08/08) para cobrar o acerto

    3. Ainda não recebi NF das peças e serviços instalados, nem sequer uma cópia da OS (também vou cobrar amanhã)

    4. O carro veio com pneus MUD 215/75 da BF, sendo que dois deles estão com os "degraus" do pneu bem irregulares (escadinha). Carro seminovo, OK, mas MUITO FEIO colocar um carro pra venda com pneus nesse estado. O chefe da oficina e o responsável pela CSS ainda tentaram me convencer que esse é o desgaste normal de um pneu MUD, que era pra cavar mais na lama! Pode isso? Fiz cara de paisagem e fiquei quieto! O fato é que esse jogo de pneus não fazia rodízio e sofreu desgaste irregular e ponto! Mais bonito seria admitir a cagada!

    Bom, pelo menos o SHIMMY/WOBBLE parece que sumiu. Se o problema voltar, posto por aqui! Mas até agora... tá tranquilo!

    Grande abraço e obrigado pelas informações postadas aqui! Ajudaram MUITO a resolver o problema! [\QUOTE]

    O meu caso foi bem parecido, só que eu acabei pagando os R$200,00.
    Logo que saiu da CSS estava ótimo, mas aos pouco a vibração foi voltando. Atualmente eu sinto a vibração no volante quando passo pelos 70km/h. A intensidade da vibração é menor do que a vibração original.
    Após ler o seu post, atentei que o meu volante também ficou um pouco torto para a esquerda.

    O último balanceamento eu fiz em uma oficina especializada em off-road e o rapaz me falou que as rodas do jimny são fracas, que empenam com facilidade. Eu não entendo muito de carro então, se algum colega tiver alguma informação para complementar ou corrigir a informação eu ficarei grato.

    No mais, um abraço e boa semana.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #69
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post

    O meu caso foi bem parecido, só que eu acabei pagando os R$200,00.
    Logo que saiu da CSS estava ótimo, mas aos pouco a vibração foi voltando. Atualmente eu sinto a vibração no volante quando passo pelos 70km/h. A intensidade da vibração é menor do que a vibração original.
    Após ler o seu post, atentei que o meu volante também ficou um pouco torto para a esquerda.

    O último balanceamento eu fiz em uma oficina especializada em off-road e o rapaz me falou que as rodas do jimny são fracas, que empenam com facilidade. Eu não entendo muito de carro então, se algum colega tiver alguma informação para complementar ou corrigir a informação eu ficarei grato.

    No mais, um abraço e boa semana.
    Uma amiga daqui de BH teve problemas com as rodas empenadas no Jimny, e ela faz um uso bem moderado do carro, Jimny dela não faz trilhas, só estradas de terra de vez em quando. Depois que troquei as rodas do meu, por rodas de ferro da própria Suzuki o shimmy praticamente desapareceu... quando começa é só fazer um balanceamento que fica bom. Não tenho muitas informações de rodas empenadas, mas que a troca das rodas melhorou demais o meu, isso melhorou.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #70
    Usuário
    Entrada
    29/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Lucas, bom dia.

    Pode indicar onde fez o procedimento do alinhamento e a colocação das arruelas?

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Lucas_B Ver Post
    Fala pessoal tudo certo?

    Andei bastante esse fds e o problema da trepidação desapareceu (por enquanto) kkkkk.

    Quanto ao alinhamento, minhas suspeitas se confirmaram, o alinhamento feito pela CCS estava todo errado.
    Como o volante havia ficado torto e os valores de camber estavam estranhos, levei para alinhar em um lugar com equipamento computadorizado aqui mesmo na ZN de SP e acompanhei o Sv, vi a porcaria que estava e a maravilha que ficou (Valor R$60,00).

    Aproveitei para verificar o Sv de colocação das arruelas da CCS e mais uma vez para minha decepção, pois o Sv foi feito de qualquer jeito. O motivo é que foram colocadas somente as arruelas e pronto, com excesso de silicone nos pinos uma verdadeira lambança...serviço ruim! Não verificaram a carga dos rolamentos, pois não haviam marcas de chave nas porcas dos terminais de direção e até mesmo a trava estava intacta. Registrei tudo com fotos e espero não ter problemas no futuro.

    Bom é isso ai! Caso tenham o problema levem em um lugar de confiança caso seu carro não esteja mais na garantia, é desgaste na certa CCS e a Suzuki, além de serviço porco de má vontade.

    Abs.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Red face Marinheiro de Primeira Viagem! Peço conselhos para meu JIMNY 2012

    Boa noite pessoal! Voltei ao mundo 4x4

    Sou o novo proprietário de um Suzuki Jimny 4Sun 2012, ainda do modelo japonês. Creio que esses eram importados como teto rígido e feita a adaptação por aqui pela Souza Ramos.

    Gostaria de pedir alguns conselhos:

    1) RÁDIO E MELHORIA DO SOM

    O que mais valeria a pena? Comprar uma central chinesa via AliExpress (uns R$ 1.500, com os impostos) ou um Pioneer simpleszinho, apenas com câmera de ré?

    Para receita de melhorar o som, entendo que seria um bom kit 2 vias na frente (4 polegadas, certo?) e um par de coaxiais atrás (5 polegadas?)

    2) O FAMOSO SHIMMY

    Senti isso na Anchieta, no caminho para casa, sintoma típico da velocidade entre 60 e 70km/h. Alguma oficina boa no ABC para instalar as tais "arruelas"? E onde as compro? Ainda vendem na concessionária? O P/N é o 09181-15158-000?

    Vou tentar também baixar a calibragem para 23 libras e o balanceamento na Record Alinhamentos.

    3) ENGATE

    Qual modelo de engate vocês consideram bom para levar um transbike da THULE? Como a versão é com teto solar, estou preferindo não utilizar o rack superior, pois acho que perderia parte da funcionalidade da capota...

    Se puderem me ajudar, serei muito grato

    Fotinhos dele:

    Problemas com balanceamento rodas jimny-img_20200921_172759187.jpg

    Problemas com balanceamento rodas jimny-img_20200921_221131639.jpg

  • #72
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Olá!!
    Segue um tópico sobre o som:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny)

    E sobre o shimmy:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...das-jimny.html (Problemas com balanceamento rodas jimny)

    Vi que a RC4x4 tá vendendo um kit “anti shimmy” da uma olhada com eles sobre a arruela. As Css devem ter também, nao deve ser muito caro lá.

    Abs!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na IE - Jimny
      Por dtabone no fórum Suzuki
      Respostas: 46
      Última resposta: 19/01/2020, 21:59
    2. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    5. Rodas de Ferro original Jimny
      Por Alfredo Stavale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade