Existem tópicos específicos que discutem o uso de GNV.
Eu particularmente não colocaria. Primeiro porque em um 3 portas é brincadeira. Segundo porque meu consumo, de 10 por litro, é satisfatório.
Tenho notícia de excelentes adaptações em V6 5 portas. Também, com um consumo de 4,5 k/l, só se for dono de posto.
Mas também já ví de perto dois motores 1.6 com os cabeçotes destruídos pelo GNV.
Acho que não vale o investimento de R$ 3.500.
Matematicamente o retorno só começa, em média, a partir de 18 a 24 meses, se contar com a necessidade de ajustes ao longo desse período, a desvalorização na revenda e o risco de um cabeçote arruinado...
É gastar 3.500 no início, economizar una 150 por mês, gastar mais uma grana ao longo dos anos com manutenção, perder uns 2.000 na revenda e no final concluir que não lucrou nada. Só andou com o carro sem potência.
Minha opinião.
A não ser que queira botar o vitara pra rodar de táxi
Mas certamente vai aparecer gente que defende o uso do GNV.
Se fosse para eu colocar, eu não colocaria, mas a dúvida surgiu porque encontrei um vitarinha preto 95 completo único dono, mas o carro já está com GNV. O carro está lindo, mas o meu medo é justamente esse GNV.
Eu dei uma olhada no link do GNV, mas mesmo assim não estou muito convencido não. Acho que vou partir para outro e continuar procurando vitaras.
Esse negócio de qual é melhor 3 ou 5 portas é como discutir futebol.
Nunca se chegará a uma definição.
Minha família é o melhor exemplo disso.
Eu tenho um 3D e meu irmão tem um 5D.
Eu acho o 3D melhor pelo motivos citados pelo André, e meu irmão acha o 5D melhor pelos motivos citados pelo Waldir. Ou seja, quem tem 3D acha melhor o 3D. Quem tem 5D acha melhor o 5D.
Conclusão.
Compre um Vitara (3 ou 5 portas) e seja feliz!