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Convex Datacenter
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  • #1
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    FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI




    oh cambada! :

    alguem me diz qual disco/pinça/pastilha pode ser adaptada para freio trazeiro do suzuki 97/98 de 3 portas

    pedrao - ribeirao preto / sp [/url][/list][/list][/code]

  • #2
    disco o dianteiro , picas e pastilhas de kadett , soportes vai ter que fazer ...
    a naum ser que a rc4x4 ja os faca ...
    []`s sem cedilha e sem til no teclado

  • #3
    Banido
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    Tenho interesse nisto também... 8)

    Também seria bom saber se existe algum outro disco que possa ser adaptado na dianteira ( e neste caso na trazeira )...

    Pedrão... se vc fizer... bota a receita aqui com algumas fotos....
    []s

  • #4
    Citação Postado originalmente por suzuki-net
    Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
    Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
    foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
    foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
    de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.

    [ ]s

    Rodrigo Dias
    Vitara Deep Blue

  • #5
    é um vitara ?? se for esquece o que eu falei , o que eu falei é p/ o bom e velho samuca ...
    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por suzuki-net
    Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
    Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
    foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
    foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
    de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.

    [ ]s

    Rodrigo Dias
    Vitara Deep Blue
    Fotos do Daniel

    http://daniel4x4.z6.com.br/

    []'s
    Suzuki Jimny 2002

  • #7
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Caracas.

    Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.

    Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

    O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????

    Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

    Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

    Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

    No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    Caracas.

    Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.

    Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

    O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????

    Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

    Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

    Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

    No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
    Andre,

    Apoio tudo o que você falou! Inclusive, quero estender isso tudo para os pneus, suspensão, motor, painel e outros itens do carro! Tudo isso foi estudado e engenhado para funcionar igual! Claro que voce nao vai alterar nada disso!

    Agora, se voce for doido, e mudar pneus, suspensão, encher o jipe de tralhas, quem sabe o freio original comece a achar que aquilo tudo não é para ele?

    Concordo que mudar freios em carro ORIGINAL não é interessante, mas estamos falando de em 99% carros modificados, com pelo menos pneus maiores (pior para os freios), mais altos, mais pesados (mais dificil de parar), entre outros, o freio é um item que deve ser modificado, mas claro, com muito esmero para não dar errado. Pois se acelerar é importante, parar é muito mais.

    []s com Samuca originalissimo!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa
    Caracas.

    Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.

    Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

    O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????

    Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

    Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

    Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

    No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
    ñ entendi???

    O freio traseiro de vitara, como de samurai são de lonas....ou seja, uma m#rD@ pra quem faz trilhas, toda semana tem q abrir a panela para limpar, além do mais as lonas não duram dois meses no meu caso (sendo limpado após a trilha, sem não limpasse ñ duraria 3 trilhas) ...fora q ñ tem jeito de regular o meu freio de mão e sempre o pedal está "baixo", se for levar em consideração ..em um ano o investimento no freio a disco vai estar pago
    Suzuki Jimny 2002

  • #10
    Banido
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    Vitara original ??!!! Onde, onde, onde? Naum sabia que ainda existia algum.....

    Gentes... Para acreditar que ainda existem Vitaras e Samukas ORIGINAIS por aí (Principalmente depois que levamos o PITU da Suzuki) vocês com certeza ainda devem acreditar em papai noel, saci-perere e outras lendas como a que diz que ainda tem mulher bonita de 16 anos virgem....

    Estas viaturas não saíram da fábrica para fazer trilhas como fazemos e sim para uso misto.... a prova disto são os panelões traseiros, a baixa altura do solo, etc... para fazer trilhas sem detonar as viaturas temos de prepará-las.... com este pensamento freios a disco na traseira melhorariam muito a segurança e a manutenção pós trilha.... mas, se alguem aí usa um Suzuki só para ir ao trablho e viajar.... bem... aí não tem para que mexer nisto.... mas neste caso pode ter certeza que vc seria dono de um Suzuki infeliz, tristonho.... eles gostam é de aventura ....

    Mas vamos deixar uma coisa bem clara.... O SERVIÇO TEM DE SER MUITO BEM FEITO.... ninguém vai querer fazer gambiarras nos freios, vai?.....

    Só para confirmar... o conjunto é com pinças do Kadet e discos traseiros do XR3? É isso mesmo ou entendi errado?
    Ele colocou o disco sobre a panela original do Samurai... foi isso?
    Será que dá certo no vitara 5P...? Acho que as panelas são maoires...

    []s em NIRVANA COM AS FOTOS ACIMA....

  • #11
    Alguem tem idéia do custo aproximado pra fazer a transformação?

    Isso muito me interessa!!!

    Abraço

  • #12
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    barbada

    eu estive lendo sobre o freio traseiro a disco no samurai e vi de tudo
    ai fui atras da minha soluçao
    depois de umas pesquisas e um monte de medida montei o meu, ficou otimo
    ai vai oque eu usei...

    -disco dianteiro do uno ate 87 ou disco solido da strada 1.0 ate 99
    -pinça traseira do golf todos iguais
    -um bom torneiro

    nao foi nessesario trocar cilindro mestre mas tirei a valvula reguladora de pressao como o disco traseiro ficou menor ele freia menos e as 4 rodas estao arrastando quase junto a dianteira antes
    vi aqui no forum uma discussao sobre o disco solido do gol mas o recuo dele e pouco ai pegaria a pinça na roda com o da fiat passo longe e o ferio de mao usei os cabos do golf

    tomara que tenho ajudado quem queira fazer
    fica muito bom

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