disco o dianteiro , picas e pastilhas de kadett , soportes vai ter que fazer ...
a naum ser que a rc4x4 ja os faca ...
[]`s sem cedilha e sem til no teclado
Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.
Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.
Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.
Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.
O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????
Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.
Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.
Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.
No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.
Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.
O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????
Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.
Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.
Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.
No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
Andre,
Apoio tudo o que você falou! Inclusive, quero estender isso tudo para os pneus, suspensão, motor, painel e outros itens do carro! Tudo isso foi estudado e engenhado para funcionar igual! Claro que voce nao vai alterar nada disso!
Agora, se voce for doido, e mudar pneus, suspensão, encher o jipe de tralhas, quem sabe o freio original comece a achar que aquilo tudo não é para ele?
Concordo que mudar freios em carro ORIGINAL não é interessante, mas estamos falando de em 99% carros modificados, com pelo menos pneus maiores (pior para os freios), mais altos, mais pesados (mais dificil de parar), entre outros, o freio é um item que deve ser modificado, mas claro, com muito esmero para não dar errado. Pois se acelerar é importante, parar é muito mais.
Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara.
Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.
O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho??????????
Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.
Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.
Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.
No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal.
ñ entendi???
O freio traseiro de vitara, como de samurai são de lonas....ou seja, uma m#rD@ pra quem faz trilhas, toda semana tem q abrir a panela para limpar, além do mais as lonas não duram dois meses no meu caso (sendo limpado após a trilha, sem não limpasse ñ duraria 3 trilhas) ...fora q ñ tem jeito de regular o meu freio de mão e sempre o pedal está "baixo", se for levar em consideração ..em um ano o investimento no freio a disco vai estar pago
Vitara original ??!!! Onde, onde, onde? Naum sabia que ainda existia algum.....
Gentes... Para acreditar que ainda existem Vitaras e Samukas ORIGINAIS por aí (Principalmente depois que levamos o PITU da Suzuki) vocês com certeza ainda devem acreditar em papai noel, saci-perere e outras lendas como a que diz que ainda tem mulher bonita de 16 anos virgem....
Estas viaturas não saíram da fábrica para fazer trilhas como fazemos e sim para uso misto.... a prova disto são os panelões traseiros, a baixa altura do solo, etc... para fazer trilhas sem detonar as viaturas temos de prepará-las.... com este pensamento freios a disco na traseira melhorariam muito a segurança e a manutenção pós trilha.... mas, se alguem aí usa um Suzuki só para ir ao trablho e viajar.... bem... aí não tem para que mexer nisto.... mas neste caso pode ter certeza que vc seria dono de um Suzuki infeliz, tristonho.... eles gostam é de aventura ....
Mas vamos deixar uma coisa bem clara.... O SERVIÇO TEM DE SER MUITO BEM FEITO.... ninguém vai querer fazer gambiarras nos freios, vai?.....
Só para confirmar... o conjunto é com pinças do Kadet e discos traseiros do XR3? É isso mesmo ou entendi errado?
Ele colocou o disco sobre a panela original do Samurai... foi isso?
Será que dá certo no vitara 5P...? Acho que as panelas são maoires...
eu estive lendo sobre o freio traseiro a disco no samurai e vi de tudo
ai fui atras da minha soluçao
depois de umas pesquisas e um monte de medida montei o meu, ficou otimo
ai vai oque eu usei...
-disco dianteiro do uno ate 87 ou disco solido da strada 1.0 ate 99
-pinça traseira do golf todos iguais
-um bom torneiro
nao foi nessesario trocar cilindro mestre mas tirei a valvula reguladora de pressao como o disco traseiro ficou menor ele freia menos e as 4 rodas estao arrastando quase junto a dianteira antes
vi aqui no forum uma discussao sobre o disco solido do gol mas o recuo dele e pouco ai pegaria a pinça na roda com o da fiat passo longe e o ferio de mao usei os cabos do golf
tomara que tenho ajudado quem queira fazer
fica muito bom