Tem cara que faz coisa muito pior com F250....
Versão Imprimível
Tem cara que faz coisa muito pior com F250....
Alguém já disse:
"A beleza é proporcional à funcionalidade; ser bonito mas sem utilidade não tem sentido"
Mas se o caso é só beleza... tá chamando atenção, sem dúvida.
Este final de semana estava na fenajeep e falei com o pessoal da alternativa 4x4 e da Rc 4x4 e os dois afirmaram q o problema é o chamado Shimi e quais seriam as possíveis causas. Na segunda levei o carro novamente na agência com o telefone dos dois e pedi para o mecânico entrar entrada contato com eles pois ele mesmo nunca tenho ouvido sobre o problema. No final da tarde voltei a agência e ele disse q verificou todos os itens e que não encontrou nenhuma folga e que esse "balanço" é normal e que não há nada a ser feito, " é uma característica do carro". No meu entendimento "'normal" não pode ser muito menos uma característica, pois quando comprei não era assim e que eles deveriam solucionar este problema. O pior é ouvir q se não estou gostando do carro deveria trocar. E agora entrar com um processo ou procurar uma oficina q consiga resolver isto mesmo com o carro na garantia.
Juliano, normal lhe asseguro que não é. Com toda certeza do mundo.
Logo que comprei meu jimny, botei 160km/h para testar de final. Ele ainda estava original e manteve-se sereninho sereninho.
Safados!
Ameace colocar uma faixa e um trio elétrico na frente da concessionária.
Entre em contato com a Suzuki Brasil e explique o problema.
Esse shimmy não é normal de jeito nenhum, verificaram os rolamentos e as buchas da suspensão??
Não deixe barato...
R Becker, o amortecedor resolve o problema no Jimny??
Já pensei em entrar em contato com a suzuki brasil, mas sinceramente, nao tenho fé. Se nào resolverem vou procurar meus direitos pois acho uma p... sacanagem. O mecanico disse que olhou todas as partes e não encontro nada de errado e eles continuam alegando que isso é normal no carro.
Segundo o mecanico não há folga em nenhuma bucha, ou munhão, será que pode ser outra coisa??
Amigo, pela última vez... note a trepidação do câmbio. Isso deve ser o teu cardã que está desbalanceado, a luva do cardã empenada ou cruzeta travada em um dos eixos. Veja o vídeo de novo.
Faça um teste: pare o carro, engate a primeira e acelere lentamente; olhe pra a alavanca do câmbio... ela oscila lateralmente? Como no vídeo, só que lentamente?
Amigos,
O shimmy não é uma característica do veículo! O Jimny tem propensão a este problema mas NÃO É NORMAL!
Se algum técnico falou isso, esfregue o documento abaixo no focinho dele:
Link: Jimny Wobble Service Bulletin pdf free ebook download from vaxxi.net
Só para traduzir, o documento é o manual de instruções ORIGINAL da Suzuki para solucionar o problema.
Abraços,