Powered by vBulletin

Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2012, 20:38
    Eduardo Alemão
    Tem cara que faz coisa muito pior com F250....
  • 12/06/2012, 08:19
    aryrj
    Alguém já disse:

"A beleza é proporcional à funcionalidade; ser bonito mas sem utilidade não tem sentido"

Mas se o caso é só beleza... tá chamando atenção, sem dúvida.
  • 13/06/2012, 18:37
    julianospz
    Este final de semana estava na fenajeep e falei com o pessoal da alternativa 4x4 e da Rc 4x4 e os dois afirmaram q o problema é o chamado Shimi e quais seriam as possíveis causas. Na segunda levei o carro novamente na agência com o telefone dos dois e pedi para o mecânico entrar entrada contato com eles pois ele mesmo nunca tenho ouvido sobre o problema. No final da tarde voltei a agência e ele disse q verificou todos os itens e que não encontrou nenhuma folga e que esse "balanço" é normal e que não há nada a ser feito, " é uma característica do carro". No meu entendimento "'normal" não pode ser muito menos uma característica, pois quando comprei não era assim e que eles deveriam solucionar este problema. O pior é ouvir q se não estou gostando do carro deveria trocar. E agora entrar com um processo ou procurar uma oficina q consiga resolver isto mesmo com o carro na garantia.
  • 13/06/2012, 19:29
    Maurício Fernandes
    Juliano, normal lhe asseguro que não é. Com toda certeza do mundo.
    Logo que comprei meu jimny, botei 160km/h para testar de final. Ele ainda estava original e manteve-se sereninho sereninho.
  • 14/06/2012, 09:54
    R.Becker
    Citação:

Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Este final de semana estava na fenajeep e falei com o pessoal da alternativa 4x4 e da Rc 4x4 e os dois afirmaram q o problema é o chamado Shimi e quais seriam as possíveis causas. Na segunda levei o carro novamente na agência com o telefone dos dois e pedi para o mecânico entrar entrada contato com eles pois ele mesmo nunca tenho ouvido sobre o problema. No final da tarde voltei a agência e ele disse q verificou todos os itens e que não encontrou nenhuma folga e que esse "balanço" é normal e que não há nada a ser feito, " é uma característica do carro". No meu entendimento "'normal" não pode ser muito menos uma característica, pois quando comprei não era assim e que eles deveriam solucionar este problema. O pior é ouvir q se não estou gostando do carro deveria trocar. E agora entrar com um processo ou procurar uma oficina q consiga resolver isto mesmo com o carro na garantia.

Diz pra eles colocarem o amortecedor de direção.... por conta deles, lógico..
  • 14/06/2012, 12:38
    Sfranco
    Safados!

Ameace colocar uma faixa e um trio elétrico na frente da concessionária.

Entre em contato com a Suzuki Brasil e explique o problema.

Esse shimmy não é normal de jeito nenhum, verificaram os rolamentos e as buchas da suspensão??

Não deixe barato...

R Becker, o amortecedor resolve o problema no Jimny??

Citação:

Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Diz pra eles colocarem o amortecedor de direção.... por conta deles, lógico..

• 14/06/2012, 13:30
    julianospz
    Já pensei em entrar em contato com a suzuki brasil, mas sinceramente, nao tenho fé. Se nào resolverem vou procurar meus direitos pois acho uma p... sacanagem. O mecanico disse que olhou todas as partes e não encontro nada de errado e eles continuam alegando que isso é normal no carro.
  • 14/06/2012, 16:55
    aryrj
    Citação:

Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Note a vibração na alavanca do câmbio...

Quando a velocidade é baixa, você nota vibrações com frequencia menor; quando aumenta a velocidade, a frequencia aumenta, tornando-se um tremido; com mais velocidade, quase some.

É isso?

É isso?..............
  • 14/06/2012, 17:47
    julianospz
    Segundo o mecanico não há folga em nenhuma bucha, ou munhão, será que pode ser outra coisa??
  • 14/06/2012, 22:41
    aryrj
    Amigo, pela última vez... note a trepidação do câmbio. Isso deve ser o teu cardã que está desbalanceado, a luva do cardã empenada ou cruzeta travada em um dos eixos. Veja o vídeo de novo.

Faça um teste: pare o carro, engate a primeira e acelere lentamente; olhe pra a alavanca do câmbio... ela oscila lateralmente? Como no vídeo, só que lentamente?
  • 15/06/2012, 12:07
    danpeig
    Amigos,

O shimmy não é uma característica do veículo! O Jimny tem propensão a este problema mas NÃO É NORMAL!

Se algum técnico falou isso, esfregue o documento abaixo no focinho dele:

Link: Jimny Wobble Service Bulletin pdf free ebook download from vaxxi.net

Só para traduzir, o documento é o manual de instruções ORIGINAL da Suzuki para solucionar o problema.

Abraços,
  • 15/06/2012, 13:20
    Sfranco
    Excelente Daniel;

passo a passo para resolver o problema e oficial da Suzuki.

isso mostra como as concessionárias são totalmente DESPREPARADAS para lidar com os veículos que vendem...

cade o rigor e qualidade japoneses aqui no Brasil?????

Citação:

Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Amigos,

O shimmy não é uma característica do veículo! O Jimny tem propensão a este problema mas NÃO É NORMAL!

Se algum técnico falou isso, esfregue o documento abaixo no focinho dele:

Link: Jimny Wobble Service Bulletin pdf free ebook download from vaxxi.net

Só para traduzir, o documento é o manual de instruções ORIGINAL da Suzuki para solucionar o problema.

Abraços,

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:26.