E o que diz esse manual?
Versão Imprimível
E o que diz esse manual?
Pessoal,
Há cerca de um mês atrás levei o meu jimmny para fazer a 2a revisão na concessionária (SOMA , Brasília - DF), estava com pouco mais de 11 mil km. Fiz os serviços básicos que constam no manual e acabei caindo na bobagem de mandar alinhar e balancear (por insistência do funcionário da Suzuki), digo bobagem pois a direção do carro estava perfeita, só vibrava quando estava acima de 110 km/h.
No dia seguinte que fui utilizar o carro, percebi que a direção vibrava absurdamente após os 80 km/h. Logo em seguida levei o carro à concessionária SOMA para resolverem esse problema de vibração. Acompanhei o balanceamento junto ao mecânico e este me falou que é bastante chato balancear as rodas do Jimmny, é na tentativa e erro mesmo.
Após o balanceamento fui com o técnico da Suzuki fazer um teste em pista e a direção continuava vibrando bastante. Voltamos à concessionária e tiveram que levar as rodas para balancear em outra oficina, pra tirar qualquer dúvida de calibragem da máquina de balanceamento. Depois que balancearam na outra oficina, refizemos o teste em pista e a direção vibrava menos. Como estava já sem paciência e sem tempo deixei por isso mesmo.
Sei que entreguei meu carro (em perfeitas condições de dirigibilidade) na concessionária para fazer o alinhamento e balanceamento e me retornaram o meu carro com a direção bastante insegura depois que passa de 80 km/h. Admito que não fui atrás de resolver por falta de tempo, mas é de deixar qualquer um indignado a incapacidade de uma concessionária autorizada de resolver os problemas do consumidor. Já vi que se quiser resolver o problema do meu carro vou ter que levar em outro lugar, pois na concessionária eu já não acredito mais.
Um balanceamento não pode ser tão sensível assim.... Digo, não tem muito como errar. Bem estranho...
Deposi de zerado na máquina (ainda mais que foram duas), n poderia ter esse efeito tão notável...
Daniel, este link aqui é direto, não exigindo instalação de arquivo exe:
http://vaxxi.net/Jimny/Jimny_Wobble_...e_Bulletin.pdf
Olá pessoal... será que alguém se habilita a traduzir para o portugues do Brasil esse manual... ???????????? pelo que entendi é pra colocar calços nos rolamentos dos munhões.... Mas não entendi a parte das buchas dos facões...o que é pra fazer??? Abraços ....Tentando realizar o mesmo no meu samurai...
Também tenho esse problema. Não vibra tanto assim como alguns falaram, mas vibra.
Sou leigo, o Jimny é meu 1o 4x4, então não entendi bem como resolver.
Dicas?
Baixei o pdf, mas fiquei na mesma.
Abs
Estou querendo trocar meu celta 1.0 por um jimny, mas quando procurei sobre problemas dele, estou com certa desconfiança neste veiculo. já tenho um willis e que quando comprei veio com este problema de shimmy na direção, mas não era tanto quanto eu vi aqui no video de amigo acima. Como um carro zero km pode vir com um defeito tão grave e perigoso quanto este? Pra eu ter que comprar um veiculo desse e de cara ter que arrumar um defeito aparentemente de fabrica, e ainda perder a garantia (porque as proprias concessionarias não conseguem resolver), não compensa. Gostaria muito de comprá-lo, mas até não descobrirem de fato o que causa esta vibração na direção, vou ficar com meu 1.0 mesmo. Alguem tem novidades quanto a solução deste defeito?
Gent eu tenho esse problema da direção tremer em 60km e ja mandei balancear no lugar, ja troquei amortecedor de direção enão melhorou. Alguém me diga qual a real solução pelo amor de Deus. E tem outra coisa que percebi ao andar em um jimny com rodas que saem com ele da loja, percebi que o meu no paralelepípedo treme o carro todo e o outro não treme. Será que realmente é a roda que faz o meu tremer a carroceria?
Abraços
Manda verificar os rolamentos dos munhões e reapertar os parafusos da barra estabilizadora dianteira. Além disso manda verificar e se for o caso calçar ou trocar as borrachas dos apoios trilink da suspensao dianteira.
Como vc mandou trocar o amortecedor de direção se o Jimny não tem amortecedor de direção?