Powered by vBulletin

Problemas jimny 2010 ajuda urgente direcao vibra de 70 a 80km/h e outros problemas ur

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2012, 08:23
    aryrj
    E o que diz esse manual?
  • 20/06/2012, 14:52
    jtmandai
    Citação:

Postado originalmente por leandrucarvalhu Ver Post
    Bom amigos sou novo no fórum . Vou contar minha breve história. Comprei um Jimny 2010 Com 80mil km . Com todas revisões feitas nas concessionária.
    A princípio tudo bem gostei muito do carro. Porém de cara observei uma vibração forte na direcao quando chegava de 70 a 80 km / h
    Sim somente nesta velocidade. Mecânico disse que era balanceamento . Eu sabia que não era mesmo assim mandei alinhar e balancear ..
    E continuava do mesmo jeito. E uma vibração horrível de forte . Coisa de outro mundo que acho que se não segurar o volante deve quebrar o carro inteiro ou chegar até capotar . Por ser tão forte eu imaginei que não fosse uma vibração de balanceamento e....... Algo a mais.
    Bom decidi trocar a roda do meu carro... Coloquei uma roda 20 cromada.. Quando fui desmontar a roda dianteira esquerda estava.balançando literalmente. O rolamento do munhao estava todo estracalhado. Por um momento achei que então era isso que causava o problema da direcao. Troquei os rolamentos por rolamentos marca fag. Coloquei as todas 20. Porém continua a mesma coisa tanto com as todas originais quanto as todas 20. Já não sei o que fazer. Só ando com o carro até 60km pois da medo passar dos 70 a 80km porém depois disso fica normal. E não da mais. Ficar assim . EsEstoutou com medo de acontecer um problema maior ou até um acidente. Gostaria muito da ajuda de vocês.

Fora isso tive vários outros problemas. Cheguei ontem a noite e o ar-condicionado funcionando normal. Quando sai de manhã
    Não estava mais gelando. Levei na loja refrigeração e pra minha surpresa não tinha gás. Ele fez uma revisão e achou o vazamento.
    As borrachas ele jogava líquido nelas e elas
    estava vazando inteira como se estivesse toda
    furadinha. O cara arrumou porém ele me disse que o ventilador
    Estou indo la.pra ver se arrumo mais isso fica pra um próximo tópico.vou gravar um vídeo do balançado da direcao pra vocês verem.... Obrigado

Pessoal,

Há cerca de um mês atrás levei o meu jimmny para fazer a 2a revisão na concessionária (SOMA , Brasília - DF), estava com pouco mais de 11 mil km. Fiz os serviços básicos que constam no manual e acabei caindo na bobagem de mandar alinhar e balancear (por insistência do funcionário da Suzuki), digo bobagem pois a direção do carro estava perfeita, só vibrava quando estava acima de 110 km/h.

No dia seguinte que fui utilizar o carro, percebi que a direção vibrava absurdamente após os 80 km/h. Logo em seguida levei o carro à concessionária SOMA para resolverem esse problema de vibração. Acompanhei o balanceamento junto ao mecânico e este me falou que é bastante chato balancear as rodas do Jimmny, é na tentativa e erro mesmo.

Após o balanceamento fui com o técnico da Suzuki fazer um teste em pista e a direção continuava vibrando bastante. Voltamos à concessionária e tiveram que levar as rodas para balancear em outra oficina, pra tirar qualquer dúvida de calibragem da máquina de balanceamento. Depois que balancearam na outra oficina, refizemos o teste em pista e a direção vibrava menos. Como estava já sem paciência e sem tempo deixei por isso mesmo.

Sei que entreguei meu carro (em perfeitas condições de dirigibilidade) na concessionária para fazer o alinhamento e balanceamento e me retornaram o meu carro com a direção bastante insegura depois que passa de 80 km/h. Admito que não fui atrás de resolver por falta de tempo, mas é de deixar qualquer um indignado a incapacidade de uma concessionária autorizada de resolver os problemas do consumidor. Já vi que se quiser resolver o problema do meu carro vou ter que levar em outro lugar, pois na concessionária eu já não acredito mais.
  • 20/06/2012, 15:17
    R.Becker
    Um balanceamento não pode ser tão sensível assim.... Digo, não tem muito como errar. Bem estranho...

Deposi de zerado na máquina (ainda mais que foram duas), n poderia ter esse efeito tão notável...
  • 20/06/2012, 19:41
    Yuki
    Seu caso não foi o primeiro.

Já aconteceu isso com outros aqui também.

Citação:

Postado originalmente por jtmandai Ver Post
    Pessoal,

Há cerca de um mês atrás levei o meu jimmny para fazer a 2a revisão na concessionária (SOMA , Brasília - DF), estava com pouco mais de 11 mil km. Fiz os serviços básicos que constam no manual e acabei caindo na bobagem de mandar alinhar e balancear (por insistência do funcionário da Suzuki), digo bobagem pois a direção do carro estava perfeita, só vibrava quando estava acima de 110 km/h.

No dia seguinte que fui utilizar o carro, percebi que a direção vibrava absurdamente após os 80 km/h. Logo em seguida levei o carro à concessionária SOMA para resolverem esse problema de vibração. Acompanhei o balanceamento junto ao mecânico e este me falou que é bastante chato balancear as rodas do Jimmny, é na tentativa e erro mesmo.

Após o balanceamento fui com o técnico da Suzuki fazer um teste em pista e a direção continuava vibrando bastante. Voltamos à concessionária e tiveram que levar as rodas para balancear em outra oficina, pra tirar qualquer dúvida de calibragem da máquina de balanceamento. Depois que balancearam na outra oficina, refizemos o teste em pista e a direção vibrava menos. Como estava já sem paciência e sem tempo deixei por isso mesmo.

Sei que entreguei meu carro (em perfeitas condições de dirigibilidade) na concessionária para fazer o alinhamento e balanceamento e me retornaram o meu carro com a direção bastante insegura depois que passa de 80 km/h. Admito que não fui atrás de resolver por falta de tempo, mas é de deixar qualquer um indignado a incapacidade de uma concessionária autorizada de resolver os problemas do consumidor. Já vi que se quiser resolver o problema do meu carro vou ter que levar em outro lugar, pois na concessionária eu já não acredito mais.

• 21/06/2012, 07:15
    sandro-natal
    Daniel, este link aqui é direto, não exigindo instalação de arquivo exe:

http://vaxxi.net/Jimny/Jimny_Wobble_...e_Bulletin.pdf
  • 21/06/2012, 07:46
    jtmandai
    Citação:

Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Seu caso não foi o primeiro.

Já aconteceu isso com outros aqui também.

E o que foi feito para resolver o problema?
  • 21/06/2012, 23:47
    Samuka Shrek
    Olá pessoal... será que alguém se habilita a traduzir para o portugues do Brasil esse manual... ???????????? pelo que entendi é pra colocar calços nos rolamentos dos munhões.... Mas não entendi a parte das buchas dos facões...o que é pra fazer??? Abraços ....Tentando realizar o mesmo no meu samurai...
  • 11/09/2012, 20:46
    DanielPLP
    Também tenho esse problema. Não vibra tanto assim como alguns falaram, mas vibra.
    Sou leigo, o Jimny é meu 1o 4x4, então não entendi bem como resolver.
    Dicas?
    Baixei o pdf, mas fiquei na mesma.
    Abs
  • 12/09/2012, 17:43
    GBarros
    Estou querendo trocar meu celta 1.0 por um jimny, mas quando procurei sobre problemas dele, estou com certa desconfiança neste veiculo. já tenho um willis e que quando comprei veio com este problema de shimmy na direção, mas não era tanto quanto eu vi aqui no video de amigo acima. Como um carro zero km pode vir com um defeito tão grave e perigoso quanto este? Pra eu ter que comprar um veiculo desse e de cara ter que arrumar um defeito aparentemente de fabrica, e ainda perder a garantia (porque as proprias concessionarias não conseguem resolver), não compensa. Gostaria muito de comprá-lo, mas até não descobrirem de fato o que causa esta vibração na direção, vou ficar com meu 1.0 mesmo. Alguem tem novidades quanto a solução deste defeito?
  • 21/10/2012, 16:27
    Albertocuritiba1
    Citação:

Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Olá pessoal... será que alguém se habilita a traduzir para o portugues do Brasil esse manual... ???????????? pelo que entendi é pra colocar calços nos rolamentos dos munhões.... Mas não entendi a parte das buchas dos facões...o que é pra fazer??? Abraços ....Tentando realizar o mesmo no meu samurai...

Alguem conseguiu traduzir ??? nemo google traduz essa porcaria............. hahaha
  • 12/09/2014, 21:11
    Thayna oliveira
    Gent eu tenho esse problema da direção tremer em 60km e ja mandei balancear no lugar, ja troquei amortecedor de direção enão melhorou. Alguém me diga qual a real solução pelo amor de Deus. E tem outra coisa que percebi ao andar em um jimny com rodas que saem com ele da loja, percebi que o meu no paralelepípedo treme o carro todo e o outro não treme. Será que realmente é a roda que faz o meu tremer a carroceria?

Abraços
  • 13/09/2014, 02:13
    Ogg
    Citação:

Postado originalmente por Thayna oliveira Ver Post
    Gent eu tenho esse problema da direção tremer em 60km e ja mandei balancear no lugar, ja troquei amortecedor de direção enão melhorou. Alguém me diga qual a real solução pelo amor de Deus. E tem outra coisa que percebi ao andar em um jimny com rodas que saem com ele da loja, percebi que o meu no paralelepípedo treme o carro todo e o outro não treme. Será que realmente é a roda que faz o meu tremer a carroceria?

Abraços

Manda verificar os rolamentos dos munhões e reapertar os parafusos da barra estabilizadora dianteira. Além disso manda verificar e se for o caso calçar ou trocar as borrachas dos apoios trilink da suspensao dianteira.

Como vc mandou trocar o amortecedor de direção se o Jimny não tem amortecedor de direção?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:07.